Google Nexus 5 — Carregamento muito lento [Nexus5]

  • Respostas:14
  • Respondido
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

21/09/2014, 23:00:39 via App

Usava meu carregador normalmente, só que de um dias p cá, ele começou a carregar meu Nexus 5 muito lentamente. Mudei o adaptador p outro e o carregamento melhorou bastante. Posso ficar usando esse outro adaptador p carregar meu Nexus?

PS:
Carregador do Nexus 5:
Saída: 5.0V - 1.2A
Entrada: 100-240V

Carregador do outro:
Saída: 5.1V - 0.7A
Entrada: 100-240V

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 23:11:38 via Web

olá, problema não tem, o que tem é a incoerencia d um carregado mais faco carregar mais rapido que um carregador mais potente, é quase certo que o teu carregador original esteja pifado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

21/09/2014, 23:56:04 via App

Acho que sim, pois ele tem menos amperagem que o do Nexus, então não ira causar problemas, o que não é aconselhável é carregar com um que tenha amperagem mais alta que o original.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

22/09/2014, 02:04:58 via App

E se eu usar um carregador com:

Entrada: 100 - 240V ~ 50-60hz / 0.15A

Saída: 4,75V - 0.55A

Enquanto no Nexus:

Entrada: 100 - 240V ~ 50-60Hz / 0.2A

Saída: 5.0V - 1.2A

Pode usar esse?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/09/2014, 02:08:51 via App

André Albuquerque

E se eu usar um carregador com:

Entrada: 100 - 240V ~ 50-60hz / 0.15A

Saída: 4,75V - 0.55A

Enquanto no Nexus:

Entrada: 100 - 240V ~ 50-60Hz / 0.2A

Saída: 5.0V - 1.2A

Pode usar esse?

Cara use outro. essa tensão é um pouco baixa, vai levar anos. tu usando um outro de 800mah já esta bom, não vai ter nenhum problema. estando em 5.0 e 5.1 v de 800mah a 1,2 mah está ótimo.

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

22/09/2014, 03:00:51 via App

Ciro F.

André Albuquerque

E se eu usar um carregador com:

Entrada: 100 - 240V ~ 50-60hz / 0.15A

Saída: 4,75V - 0.55A

Enquanto no Nexus:

Entrada: 100 - 240V ~ 50-60Hz / 0.2A

Saída: 5.0V - 1.2A

Pode usar esse?

Cara use outro. essa tensão é um pouco baixa, vai levar anos. tu usando um outro de 800mah já esta bom, não vai ter nenhum problema. estando em 5.0 e 5.1 v de 800mah a 1,2 mah está ótimo.

Veleu cara!

Responder
Fabio Lima
  • Posts no fórum: 11

22/09/2014, 14:59:38 via Web

Olá André, tudo bem meu velho?
Pelo que percebi, seu carregador foi p/ saco mesmo.

O problema de usar carregador com amperagem menor é, além do tempo maior para se carregar, a bateria acumula menos energia, com isso você perceberá com o tempo que ela descarrega mais rapidamente.

Veja se consegue um carregador Samsung de GS3 p/ cima que são de 1.0A e já é bem melhor que estes abaixo de 1 que você citou.
Seu cel ainda está na garantia? Se sim o ideal é mandar arrumar o carregador original, senão compre um desse que te falei ou um para carregamento Qi (minha opção).

Abraços,
Fabio Lima

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 18:44:30 via Web

No meu caso é o contrário kkkkkk
Estou usando o carregado original que acompanha o aparelho, de 1,2A e o carregamento é bem rápido. Vocês tem noção da média de tempo, mais ou menos para o carregamento de mais ou menos 10% da bateria até uns 80%~90%?

Com relação a pergunta, se você usa um carregador q te fornece uma corrente de saída mais baixo, você vai demorar mais para carregar seu aparelho mesmo, sem contar q você pode danifica-lo por conta do aparelho precisar de mais corrente e forçar mais o carregador a entregar o máximo de potencia pro aparelho.

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

13/10/2014, 19:11:37 via App

Lucas Polimante

No meu caso é o contrário kkkkkk
Estou usando o carregado original que acompanha o aparelho, de 1,2A e o carregamento é bem rápido. Vocês tem noção da média de tempo, mais ou menos para o carregamento de mais ou menos 10% da bateria até uns 80%~90%?

Com relação a pergunta, se você usa um carregador q te fornece uma corrente de saída mais baixo, você vai demorar mais para carregar seu aparelho mesmo, sem contar q você pode danifica-lo por conta do aparelho precisar de mais corrente e forçar mais o carregador a entregar o máximo de potencia pro aparelho.

Eu percebi que o meu carregador original ele meio que oscila. Um tempo ele demora para carregar 1% e outra vez vai bem rápido o carregamento. Tem problema eu usar o carregador original, mesmo c esse problema? Usando o original eu taria recebendo a energia necessária certo? Então posso usar o original mesmo c esse problema?

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 19:26:16 via Web

Então... Eu não sei se o carregador é instavel assim mesmo, pois não percebi ainda, meu aparelho é recente ainda, carreguei 2 vezes apenas. Preciso chegar isso para te dar uma resposta mais concreta. Porém, se seu carregador estiver oscilando, pode ser perigoso sim pelo fato de que ele pode oscilar tanto pra uma corrente de saída mais baixa q a nominal (a q está ali escrita no carregador), como pode oferecer uma corrente mais alta, e isso não é bom para a bateria do aparelho... Infelizmente eu não posso te dar uma resposta concreta, como disse, sobre o carregador. Hoje vou carrega-lo e faço essa checagem.

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

13/10/2014, 19:31:07 via App

Lucas Polimante

Então... Eu não sei se o carregador é instavel assim mesmo, pois não percebi ainda, meu aparelho é recente ainda, carreguei 2 vezes apenas. Preciso chegar isso para te dar uma resposta mais concreta. Porém, se seu carregador estiver oscilando, pode ser perigoso sim pelo fato de que ele pode oscilar tanto pra uma corrente de saída mais baixa q a nominal (a q está ali escrita no carregador), como pode oferecer uma corrente mais alta, e isso não é bom para a bateria do aparelho... Infelizmente eu não posso te dar uma resposta concreta, como disse, sobre o carregador. Hoje vou carrega-lo e faço essa checagem.

okay, tudo bem. Mas o seu deve estar normal. O meu tava normal, dai foi de um dia p outro que começou a demorar. e outra coisa, quando ele ta plugado na tomada sem o celular, ele faz um ruidozinho, mas quando conecto o aparelho o ruído para.

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

13/10/2014, 20:23:46 via Web

André Albuquerque

okay, tudo bem. Mas o seu deve estar normal. O meu tava normal, dai foi de um dia p outro que começou a demorar. e outra coisa, quando ele ta plugado na tomada sem o celular, ele faz um ruidozinho, mas quando conecto o aparelho o ruído para.

O meu também faz esse ruido quando está na tomada, e quando tiro ainda fica por um tempo. Isso se da pelo fato de que o capacitor ainda está carregado. Talvez seja normal esse ruído, mas nunca vi um carregado chiar assim kkkkkkkkkk Esperamos que seja normal! kkkkk

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

13/10/2014, 21:07:51 via App

Lucas Polimante

André Albuquerque

okay, tudo bem. Mas o seu deve estar normal. O meu tava normal, dai foi de um dia p outro que começou a demorar. e outra coisa, quando ele ta plugado na tomada sem o celular, ele faz um ruidozinho, mas quando conecto o aparelho o ruído para.

O meu também faz esse ruido quando está na tomada, e quando tiro ainda fica por um tempo. Isso se da pelo fato de que o capacitor ainda está carregado. Talvez seja normal esse ruído, mas nunca vi um carregado chiar assim kkkkkkkkkk Esperamos que seja normal! kkkkk

kkkkkkkk tomare ne! mas valeu ai cara

Responder
Marvin Souza
  • Posts no fórum: 1

14/04/2015, 20:52:51 via Web

Meu Nexus 5 esta com o carregamento lento, chega a pedir 9 hrs de carregamento para completar carga. O que vcs me indicam ai. Quando vc falaram em troca o carregador foi o adaptador da tomada e cabo usb.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

18/04/2015, 01:43:49 via App

Acontecia comigo, parece ser coisa do kernel, qual vcs usam?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder