Google Nexus 5 — Duvida com relação à Bateria do Nexus 5

• Respostas:42
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 55

13/out/2014 5:04:51 via Web

Boa noite, galera. Dei uma rodada no fórum e percebi q muitas pessoas reclamam bastante do consumo de bateria do Nexus. Bem, minha duvida é a seguinte.

Eu comprei um Nexus na quinta feira, fiquei super contente com esse aparelho, realmente incrível! Porém, o que tem me deixado com um pé atrás é o consumo da bateria.

Seguinte: Quando eu uso o aparelho, só olhando as redes sociais como Facebook ou Whatsapp, eu percebo um consumo de 1% da bateria a cada quatro ou cinco minutos. Eu procuro sempre deixar opções de redes móveis, bluetooth, e brilho da tela no minimo para menor consumo, e isso tem me deixado um pouco em duvida.

Esse consumo da minha bateria, seria um consumo "ok" para esse aparelho, ou será que a bateria apresenta algum problema e eu deveria acionar a garantia?

Outra duvida é com relação ao carregamento do aparelho. Quando coloco para carregar o celular, ele carrega relativamente rápido, isso também é normal para a bateria?

Desculpem se as perguntas parecerem bobas, mas é que eu saí de um Galaxy y para um Nexus, e as mudanças foram da água para o vinho hahahahahaha.

Obrigado pela atenção, abraços!

— alterado em 13/out/2014 5:08:44

• Posts no fórum: 2.770

13/out/2014 5:37:44 via Web

Lucas Polimante

Boa noite, galera. Dei uma rodada no fórum e percebi q muitas pessoas reclamam bastante do consumo de bateria do Nexus. Bem, minha duvida é a seguinte.

Eu comprei um Nexus na quinta feira, fiquei super contente com esse aparelho, realmente incrível! Porém, o que tem me deixado com um pé atrás é o consumo da bateria.

Seguinte: Quando eu uso o aparelho, só olhando as redes sociais como Facebook ou Whatsapp, eu percebo um consumo de 1% da bateria a cada quatro ou cinco minutos. Eu procuro sempre deixar opções de redes móveis, bluetooth, e brilho da tela no minimo para menor consumo, e isso tem me deixado um pouco em duvida.

Esse consumo da minha bateria, seria um consumo "ok" para esse aparelho, ou será que a bateria apresenta algum problema e eu deveria acionar a garantia?

Outra duvida é com relação ao carregamento do aparelho. Quando coloco para carregar o celular, ele carrega relativamente rápido, isso também é normal para a bateria?

Desculpem se as perguntas parecerem bobas, mas é que eu saí de um Galaxy y para um Nexus, e as mudanças foram da água para o vinho hahahahahaha.

Obrigado pela atenção, abraços!

A bateria é normal , não é defeito , mas o Android L irá lhe satisfazer , só aguardar mais alguns dias

13/out/2014 5:43:01 via Web

Lucas Polimante

Opa! Obrigado pela resposta. Android L? Estou por fora. Nova atualização?

Sim , maior atualização do sistema operacional , está bem próxima , eu testei a preview e tá aqui meu relato:

Stock ROM: 4 horas de tela / 22 horas de uso moderado
Preview Android L: 7,6 de tela / 28 horas de uso

E é a preview em? Imagina a versão final? Dê uma pesquisada , tem muita coisa nova vindo por aí

13/out/2014 5:51:38 via Web

Lucas Polimante

Estou pesquisando agora que você disse. Realmente muito animador.

Você sabe se tem data pra lançamento já?

Está prevista pra esse mês a data de lançamento , dia 15 tem um evento , pode ser que seja apresentado

13/out/2014 5:59:43 via Web

Entendi... Cara, tenta me tirar essa duvida. Eu vi usuarios falando que a bateria deles consome mais ou menos 4%; 5% por hora... A minha não chega a esse consumo por nada, nem eu desativando tudo... Eu acho isso meio estranho, sabe? Parece muito que a bateria esteja com algum problema... Talvez seja falta de costume com esses smartphones mais potentes.

13/out/2014 6:25:27 via Web

Lucas Polimante

Entendi... Cara, tenta me tirar essa duvida. Eu vi usuarios falando que a bateria deles consome mais ou menos 4%; 5% por hora... A minha não chega a esse consumo por nada, nem eu desativando tudo... Eu acho isso meio estranho, sabe? Parece muito que a bateria esteja com algum problema... Talvez seja falta de costume com esses smartphones mais potentes.

Não brother , nenhum aparelho faz isso , no máximo 8% 30 minutos e olhe lá

• Posts no fórum: 2.077

13/out/2014 13:35:22 via App

Deve ser deep sleep pra ter esse consumo por hora kkkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

• Posts no fórum: 1.680

13/out/2014 14:52:03 via Web

Ciro F.

Deve ser deep sleep pra ter esse consumo por hora kkkk

Deep Sleep do economizador de energia néh?! rsrsrs

13/out/2014 15:27:09 via Web

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu achei estranho também um consumo tão baixo pra um aparelho com um hardware desses, mas enfim.
Outra questão é, quando coloco pra carregar, ele carrega relativamente rápido, isso não seria característica de bateria com problema, ou o de vocês também faz a recarga rapida?

• Posts no fórum: 11

13/out/2014 16:00:55 via Web

Olá Lucas, tudo bem?
Tenho um N5 também e a aparelho é excelente, acho que você vai gostar da experiência que o seu vai/está lhe proporcionar.

Quanto à bateria, quanto mais coisas estiverem ativas mais a bateria vai pro espaço, e desativar o que não usa é uma forma de economizar.
Outra coisa que me ferra com o consumo de bateria é a qualidade do sinal da rede celular, lá em casa a Claro não pega muito bem e o cel fica procurando o sinal diversas vezes e nisso a bateria se esvai rapidamente. Não sei se é o seu caso.

Um post que me ajudou muito foi este aqui lá do XDA [o forum não permitiu que eu postasse o link por ser um usuário novato, rsrsrs]
Procure pelo post "[Battery Life Help] Troubleshoot battery issues here" no subforum do Nexus 5, lá no XDA.

Não fiz a alteração da máquina virtual (Dalvik x ART) pois como o Android L deverá usar a ART por padrão vou aguardar a atualização mas, já vi relatos de que a economia com essa alteração é bem bacana, uns falam em 30% outros em 10%...

Instalei também o Greenify e confesso que me ajudou bastante!

Abraços,
Fabio Lima

13/out/2014 16:31:07 via Web

Olá Fabio, tudo certo.

Então, em casa o sinal da TIM não é dos melhores, porém não é tão ruim assim, mas meu roteador wifi as vezes oscila muito, e perde o sinal com facilidade, porém eu já desativei a opção de procurar rede sempre e notificar quando tiver redes por perto. Eu desativei algumas tarefas q não usava também, e mesmo assim continua o mesmo consumo. Desativei bluetooth, 3g, brilho da tela no minimo (as vezes deixo automatico por conta da iluminação externa), sempre q deixo de usar um aplicativo, fecho o mesmo no gerenciador de tarefas e tal... Até mesmo quando o aparelho está em stand by, ele consome uma carga q digamos ser considerável... Isso é normal?

Ah, eu baixei o APP Snapdragon BatteryGuru para gerenciar o uso da bateria. Li alguns Reviews q esse app ajuda bastante, porém ele está na fase de aprendizado ainda (gostei da forma q eles colocam a expressão aprendizado hahaha). Algum de vocês usam esse APP? Sabem se realmente da um up na bateria?

Obrigado pela dica, vou pesquisar. E como o amigo Marcos disse, também estou no aguardo do Android L. Espero que ele resolva alguns problemas da bateria. Valeu!

— alterado em 13/out/2014 16:33:47

Conta desativada
  • Posts no fórum: 77

13/out/2014 19:35:31 via Web

Lucas, tente usar o Greenify, no seu caso a diferença pode ser enorme.
O Greenify hiberna (congela) as aplicação quando não estão sendo usadas, pq por padrão os aplicativos ficam rodando em segundo plano, dê uma olhada no Play.

13/out/2014 20:19:54 via Web

baixei ele, mas não entendi direito seu funcionamento. Eu preciso selecionar os apps q eu quero q ele hiberne, ou ele já faz isso com todos os apps q estão no celular automaticamente?

Conta desativada

13/out/2014 20:41:29 via Web

Sim, vc precisa seleciona-los, só apertar no +
Agora, sobre a hibernação, é o seguinte:

Se vc selecionar o Facebook por exemplo, ele não vai rodar em segundo plano, ou seja, vc não vai receber nenhum tipo de notificação, é como se vc não tivesse o App.
Claro que, nem todos gostam, mas sempre vai ter uns app aí que vc pode hibernar, tipo, só acesso o Tumblr uma vez por dia, e as notificações não interessam, então hibernei

13/out/2014 20:57:11 via Web

Sim, agora eu entendi kkkk joguei todos os apps la, menos o whats q é o app q mais preciso saber das notificações. Valeu pela dica!

Conta desativada

13/out/2014 21:07:44 via Web

:D :D
Depois conta se realmente o app ajudou

• Posts no fórum: 177

13/out/2014 21:32:43 via App

A minha agora ta em 39% , a 3h e 51min. Sendo que n to jogando nada, só um pouco de Clash of Clans kkk. Mas n desliquei a tela desde a hora que desconectei do carregador até agora. praticamente n desliguei a tela. meu consumo ta muito alto? minha bateria sera que ta normal ?

14/out/2014 5:38:14 via Web

image

Aqui está uma print screen do meu consumo... A bateria durou pouco mais de 6 horas com o display ligado por 4 horas no minimo de brilho. Detalhe q eu estava testando um jogo q aparece ali. O que acham?