Tem como portar a rom do Galaxy S5 SM-G900M pro SM-G900MD?

• Respostas:5
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

11/nov/2014 1:38:10 via Web

Tô precisando por uma rom stock no meu s5 já que a da samsung consome muita ram, mas não encontro nenhuma rom pro S5 Dual apenas pro normal, tem alguma forma de portar alterando alguns arquivos para que a rom do s5 single consiga dar flash no meu? Eu uso um chip só, então ele reconhecer apenas um não é problema pra mim.

• Posts no fórum: 3.222

11/nov/2014 1:43:25 via App

Se instalar a rom do S5 no seu S5 dual seu aparelho vai virar um peso de papel, são aparelhos diferentes. Tenta rotear ele e remover os apps que não quer e fazer algumas mudanças pra ver se não consegue deixar mais rápido.

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

11/nov/2014 1:57:56 via Web

Vinicius M.

Se instalar a rom do S5 no seu S5 dual seu aparelho vai virar um peso de papel, são aparelhos diferentes. Tenta rotear ele e remover os apps que não quer e fazer algumas mudanças pra ver se não consegue deixar mais rápido.

Soube que tem como funcionar quando o hardware do telefone de dual sim é igual o de single sim. E o s5 dual tem o mesmo hardware do s5 single, que eu saiba tem que mudar algum arquivo dentro da rom que quer flashear. Mas não encontrei muita informação sobre isso.

• Posts no fórum: 3.222

11/nov/2014 2:06:01 via App

Ah, agora entendi, você tem o S5 Dual. Me confundi com o S5 Mini, então deve ter como sim, se os aparelhos tem o mesmo hardware, o problema só seria os chips.
Eu ate gora não vi ninguém falando sobre isso aqui.

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

11/nov/2014 2:10:38 via Web

Vinicius M.

Ah, agora entendi, você tem o S5 Dual. Me confundi com o S5 Mini, então deve ter como sim, se os aparelhos tem o mesmo hardware, o problema só seria os chips.
Eu ate gora não vi ninguém falando sobre isso aqui.

O que eu acabei lendo foi que tinha algo a ver com a framework que tinha que extrair da stock da samsung pra custom pra ficar compatível, mas não encontrei em nenhum lugar explicando como fazer isso.

• Posts no fórum: 68

8/fev/2015 16:09:33 via Web

Amigos, acabo de postar um tutorial completo em como atualizar seu galaxy s5 duos g900md para o novo android 5.0 lollipop.