Google Nexus 5 — [TUTORIAL] Instalando o Android Lollipop via OTA no Nexus 5

• Respostas:38
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

16/nov/2014 22:35:32 via App

Victor Nunes

Esse tutorial serve pro Nexus 4? Estou com vontade de estar pelo ADB, só peço que me esclareçam algumas dúvidas:
1- Se eu fizer a instalação pelo ADB o bootloader vai ser desbloqueado?
2- Vou continuar recebendo as futuras atualizações OTA normalmente?

^^

1 - Não! Essa rom é apenas para o Nexus 5;
2 - Vai sim.

• Posts no fórum: 17

17/nov/2014 1:29:38 via App

Artur Eduardo
esse método posso utilizar no nexus 7, eu baixe a ROM oficial pra ele,e quero instalar com OTA assim posso usar esse comando citado nele¿ ele apagar o recovery, pois possuo TWRP

— alterado em 17/nov/2014 1:32:49

Conta desativada

17/nov/2014 1:43:30 via App

Horlan R.

Artur Eduardo
esse método posso utilizar no nexus 7, eu baixe a ROM oficial pra ele,e quero instalar com OTA assim posso usar esse comando citado nele¿ ele apagar o recovery, pois possuo TWRP

Se for a rom por OTA sim, a imagem não funciona. E você não vai poder instalar com custom recovery.

• Posts no fórum: 2

17/nov/2014 3:18:33 via Web

Renato Pedrassoli

Artur Eduardo

![image][1]

INSTALANDO PELO MODO RECOVERY

1. Baixe o arquivo [aqui][2];
  2. É necessário estar no Android 4.4.4;
  3. Ligue seu Nexus 5 em Modo Fastboot, pressione volume menos e power por alguns segundos e solte;
  4. Quando ver um robô Android deitado com a barriga aberta, agora mantenha pressionado o botão power e pressione brevemente o botão volume mais;
  5. Selecione Recovery Mode e depois "apply update from adb";
  6. Pronto.

INSTALANDO PELO ADB

1. Baixe o arquivo [aqui][2] e renomeie-o para "nexus5-50-ota", agora baixe o Minimal ADB and Fastboot - Coloque o zip da rom dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot;
  3. Ligue seu Nexus 5 em Modo Fastboot, pressione volume menos e power por alguns segundos e solte;
  4. Conecte-o ao computador;
  5. Na pasta do Minimal ADB and Fastboot segure o botão shift, clique com o botão direito e clique em "Abrir janela de comando aqui";
  6. Digite o seguinte comando e dê enter:

adb sideload nexus5-50-ota.zip

1. Pronto.

Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados.

Fonte - [AndroidPIT.de][3]

Tentei fazer do primeiro metodo e não consegui.. então tentei fazer o segundo..e apareceu essa mensagem abaixo...o que está errado??

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>adb sideload nexus5-50-ota.zip
loading: 'nexus5-50-ota.zip'
* cannot read 'nexus5-50-ota.zip' *

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>

tbm estou passando por esse problema vc conseguiu arrumar? alguem sabe como arrumar esse erro?
ja esta td na msm pasta

Conta desativada

17/nov/2014 9:56:39 via App

Renato de Oliveira

Renato Pedrassoli

Artur Eduardo

![image][1]

INSTALANDO PELO MODO RECOVERY

1. Baixe o arquivo [aqui][2];
  4. Quando ver um robô Android deitado com a barriga aberta, agora mantenha pressionado o botão power e pressione brevemente o botão volume mais;
  5. Selecione Recovery Mode e depois "apply update from adb";
  6. Pronto.

INSTALANDO PELO ADB

1. Baixe o arquivo [aqui][2] e renomeie-o para "nexus5-50-ota", agora baixe o Minimal ADB and Fastboot - Coloque o zip da rom dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot;
  4. Conecte-o ao computador;
  5. Na pasta do Minimal ADB and Fastboot segure o botão shift, clique com o botão direito e clique em "Abrir janela de comando aqui";
  6. Digite o seguinte comando e dê enter:

adb sideload nexus5-50-ota.zip

1. Pronto.

Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados.

Fonte - [AndroidPIT.de][3]

Tentei fazer do primeiro metodo e não consegui.. então tentei fazer o segundo..e apareceu essa mensagem abaixo...o que está errado??

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>adb sideload nexus5-50-ota.zip
loading: 'nexus5-50-ota.zip'
* cannot read 'nexus5-50-ota.zip' *

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>

tbm estou passando por esse problema vc conseguiu arrumar? alguem sabe como arrumar esse erro?
ja esta td na msm pasta

Vocês renomearam o arquivo baixado?

• Posts no fórum: 1

17/nov/2014 16:28:32 via Web

Fiz tudo do modo ensinado. Drivers instalados, arquivo renomeado, enfim, tudo certo.
Dá a seguinte mensagem "cannot find the device". Mas não entendo o porquê, haja vista que instalei os drivers direto da google.

Alguém sabe o que tá acontecendo comigo?

Conta desativada

17/nov/2014 17:23:38 via App

Gabriel D'Albuquerque

Fiz tudo do modo ensinado. Drivers instalados, arquivo renomeado, enfim, tudo certo.
Dá a seguinte mensagem "cannot find the device". Mas não entendo o porquê, haja vista que instalei os drivers direto da google.

Alguém sabe o que tá acontecendo comigo?

Rebaixe a rom. Veja se o bootloader do dispositivo está mesmo desbloqueado.

— alterado em 17/nov/2014 17:25:01

17/nov/2014 19:41:00 via Web

Olá! poderia ser mais detalhista neste metodo 1?
Eu baixei este arquivo .zip e gostaria de saber exatamente o processo, eu nao sei se preciso de outro programa, ou se simplesmente descompacto o zip dentro da memoria interna do meu celular e depois faço a etapa de entrar em modo Boot.

Ficaria grato se explicasse o metodo 1 de forma mais clara, pois me pareceu mais confiavel, caso ele nao funcionar no meu aparelho, nao tentarei metodo 2, esperarei via OTA.

obrigado.

Conta desativada

17/nov/2014 19:52:01 via Web

Andreas Collischonn

Eu baixei este arquivo .zip e gostaria de saber exatamente o processo, eu nao sei se preciso de outro programa, ou se simplesmente descompacto o zip dentro da memoria interna do meu celular e depois faço a etapa de entrar em modo Boot.

Ficaria grato se explicasse o metodo 1 de forma mais clara, pois me pareceu mais confiavel, caso ele nao funcionar no meu aparelho, nao tentarei metodo 2, esperarei via OTA.

obrigado.

Você apenas precisa colocar o zip sem extrair dentro da memória interna, ir no fastboot e instalar.

18/nov/2014 18:43:54 via Web

Artur Eduardo

Andreas Collischonn

obrigado.

Você apenas precisa colocar o zip sem extrair dentro da memória interna, ir no fastboot e instalar.

Neste método citado, precisa do bootloader desbloqueado?

Conta desativada

18/nov/2014 21:57:53 via Web

Paulo Henrique

Artur Eduardo

Andreas Collischonn

obrigado.

Sim

20/nov/2014 22:53:48 via Web

Artur Eduardo

Paulo Henrique

Artur Eduardo

Andreas Collischonn

obrigado.

Sim

Coloquei o zip sem extrair dentro da memória interna, fiz todos os passos certinho e aparece "now send the package you want to apply to the device with "adb sideload "... o que pode ser?

Conta desativada

20/nov/2014 22:59:45 via App

Luan Verli

Artur Eduardo

Paulo Henrique

Artur Eduardo

Andreas Collischonn

obrigado.

Sim

Coloquei o zip sem extrair dentro da memória interna, fiz todos os passos certinho e aparece "now send the package you want to apply to the device with "adb sideload "... o que pode ser?

Faz o passo 2

2/dez/2014 3:07:19 via Web

Estou com a versão L LPV81c. Como faço para voltar para o Kitkat para poder receber a atualização para o 5.0? Grato desde já.

• Posts no fórum: 3.265

2/dez/2014 3:15:22 via App

Gabriel Bento

Estou com a versão L LPV81c. Como faço para voltar para o Kitkat para poder receber a atualização para o 5.0? Grato desde já.

Por que não instala logo as imagens finais do Lollipop 5.0? Vai ter menos trabalho, e não vai ter que ficar esperando via OTA chegar..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Galaxy S6
💽 Rom: Stock
🗜 Android: Marshmallow 6.0.1
⚙ Recovery: TWRP
🔐 Root: Sim
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube: https://goo.gl/FbBErF
━━━━━━━

3/dez/2014 1:28:52 via Web

É, o trabalho seria igual né?! Ontem tentei instalar o 5.0 mas não consegui. Não tenho muito conhecimento e não encontrei nenhum tutorial fácil pra leigos.

Conta desativada

8/jan/2015 21:20:59 via App

Gustavo Henrique

o meu nexus 5 comprei ele em dezenbro e ate hojee nao foi atualizado via ota oque eu faço

Você comprou em loja de operadora ou com vínculo?