[CUSTOM RECOVERY] TWRP e um método de alterar seu custom rcovery

  • Respostas:3
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

14/11/2014, 16:04:20 via Web

Iae Pessoal

Se você ja ouviu falar em custom rom, mods, ou outros arquivos em formato zip para flashear em seu smatphone, provavelmente você ja deve ter ouvido falar em custom recovery's.

Eu particularmente já li e assisti diversos tutoriais, acerca de como instalar um custom recovery no meu Motorola Moto G (2013) xt1033, mas, eu acabei por descobrir um método muito simples e eficaz de alterar o custom recovery para TWRP, sem precisar do arquivo .img e o adb.

Testado nos dipositivos Google Nexus 4, Nexus 5 e Mototrola Moto G.

O nome do aplicativo é MultiROM Manager, e o objetivo é gerenciar diversas rom's ou até mesmo sistemas operacionais no mesmo aparelho, sem necessitar de estar constantemente realizando flash's de rom's, gapps, entre outras coisas.

Mas... Vamos ao tutorial

Requisitos: Root

O aplicativo MultiROM Manager pode ser enccontrado na Google Play Store

Ao abrir o aplicativo ele exigirá permissões root, após conceder permissões de super usuário esta será a tela inicial do MultiROM:

image

Para alterar seu custom recoverry basta desmarcar a opção MultiROM v28 e instalar:

image

Vai ocorrer o processo de instalação, e seu celular vai reiniciar já no TWRP

image

Agora é só aproveitar o seu custom recovery TWRP, instalando mods, apps e as famosas rom's.

— alterado em 14/11/2014, 16:30:36

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:12:50 via Web

OLÁ, é o seguinte, no moto g , para se ter root, tem que desbloquear e instalar o recovery,logo não é possivel instalar um recovery, sem ja ter um revocery no moto g, portanto esse app só serve mesmo para afunção dele que é um facilitador para quem quer colocar a multirom no seu aparelho.

— alterado em 14/11/2014, 16:14:47

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

14/11/2014, 16:27:33 via Web

Perdão acho q eu não deixei claro... é q eu publiquei no intuito de ajudar aqueles que gostariam de trocar o custom recovery... vou mudar o artigo :)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:28:14 via Web

ah bom isso sim, valeu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder