Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando o recovery stock para atualizar para o Android Lollipop

• Respostas:200
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

3/dez/2014 17:27:28 via Web

Matheus Carvalho

Artur Eduardo

Matheus Carvalho

O meu quando instalo os dois e conecto já em bootloader escrevo o comando ele diz (waiting device)

Ele não está reconhecendo, você tem os drivers?

Eu reinstalei os drivers e refiz o processo agora funcionou, obrigado!
fica o robozinho mesmo certo ?

Sim

Conta desativada

4/dez/2014 14:29:41 via App

Robson Martins

Esse recovery serve pro xt1058?

Não! Moto G 2013, procure o tópico do XT1058.

• Posts no fórum: 575

5/dez/2014 2:52:48 via App

Meu Android 4.4.4 esta com vários mods instalados via xposed. Gostaria de saber se eu por o recovery.img stock vou poder instalar o lollipop sem problemas.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1.

Conta desativada

5/dez/2014 3:38:15 via App

Leo Walk

Meu Android 4.4.4 esta com vários mods instalados via xposed. Gostaria de saber se eu por o recovery.img stock vou poder instalar o lollipop sem problemas.

Sim. Mas o Xposed é incompatível com o Android Lollipop então pode dar loop quando foi instalar.

• Posts no fórum: 159

5/dez/2014 4:07:13 via App

Já instalei o recovery stock. Para confirmar tentei entrar em recovery e deu o soft brick do robozinho com a exclamação... deu certo?

• Posts no fórum: 166

5/dez/2014 12:52:32 via Web

Olá... o procedimento é o mesmo para quem está em uma CM12 Custom? Pergunto pq tive que converter meu XT1033 para GPE...
Parece que tá saindo a OTA oficial e pretendo ter acesso a ela...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

5/dez/2014 13:02:14 via App

Adri.

Olá... o procedimento é o mesmo para quem está em uma CM12 Custom? Pergunto pq tive que converter meu XT1033 para GPE...

Tem que voltar pra stock e depois o recovery

• Posts no fórum: 166

5/dez/2014 13:48:25 via Web

FERNANDO FERRETTI

Adri.

Voltando à Retail 4.4.4 XT1033 através desse post do fórum http://www.androidpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel pelo que li lá nem preciso desse procedimento de "recovery recovery.img", correto?

Obrigada!

Conta desativada

5/dez/2014 13:52:08 via App

Marcelo Toledo

Já instalei o recovery stock. Para confirmar tentei entrar em recovery e deu o soft brick do robozinho com a exclamação... deu certo?

Não é soft brick, é a tela do recovery stock.

Conta desativada

5/dez/2014 13:52:58 via App

Adri.

FERNANDO FERRETTI

Adri.

Voltando à Retail 4.4.4 XT1033 através desse post do fórum [http://www.androidpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel][1] pelo que li lá nem preciso desse procedimento de "recovery recovery.img", correto?

Obrigada!

[1]: http://http://www.androidpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Exatamente, se voltar para a stock esse procedimento não é necessário a menos que instale um custom recovery.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

5/dez/2014 14:00:32 via Web

Artur Eduardo

Adri.

FERNANDO FERRETTI

Adri.

Voltando à Retail 4.4.4 XT1033 através desse post do fórum [http://www.androidpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel][1] pelo que li lá nem preciso desse procedimento de "recovery recovery.img", correto?

Obrigada!

[1]: http://http://www.androidpit.com.br/forum/583588/motorola-moto-g-guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Exatamente, se voltar para a stock esse procedimento não é necessário a menos que instale um custom recovery.

verdade, eu mencionei fazer o da recovery pq eu mesmo instalo o zip da 4.4.4 e o recovery continua, se for pelo fastboot tudo tranquilo o recovery ja sera o ideal :D

— alterado em 5/dez/2014 14:01:10

• Posts no fórum: 239

5/dez/2014 18:18:18 via Web

Tudo instalado, ADB, mfastboot, drives motorola instalados e reinstalados de novo. Mas, só fica em "Waiting for Device" e não sai disso, já até formatei o computador e nada! Alguém poderia me ajudar?

• Posts no fórum: 75

5/dez/2014 21:00:23 via Web

Fiz o procedimento mas mesmo assim não tava funcionando a atualização no meu XT1033 (Moto G 2013 - Dual), dava erro sempre que ia instalar.

Daí fui nesse site e baixei a rom do meu aparelho, "RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml"...
então extraí o recovery desse arquivo e o instalei pelo mesmo procedimento ensinado aqui, daí reiniciei e instalou normal o Lollipop (whew)

Portanto, é importante instalar o recovery correto pois existem diferenças até mesmo nos "recovery stock".

Se alguém mais estiver com o mesmo problema na hora de instalar, tenta baixar esse recovery aí.
Upei só o recovery que extraí, no MEGA, se alguém quiser ele, baixa por aqui.

PS. Artur Eduardo, por favor especifique no tutorial a rom da qual o recovery foi extraído, ou atualize com essa informação, pedindo para que baixem o recovery adequado para cada rom que o usuário estiver usando. Obrigado.

Amostra:
image

— alterado em 8/dez/2014 19:07:23

• Posts no fórum: 159

5/dez/2014 21:57:19 via App

Artur Eduardo

Marcelo Toledo

Mas não abre nenhum comando. Só fica o robozinho verde deitado com barriga aberta e o ponto de exclamação. É isso mesmo a tela do recovery stock?

— alterado em 5/dez/2014 21:57:58

5/dez/2014 22:24:41 via Web

Marcelo Toledo

Artur Eduardo

Marcelo Toledo

Mas não abre nenhum comando. Só fica o robozinho verde deitado com barriga aberta e o ponto de exclamação. É isso mesmo a tela do recovery stock?

Isso mesmo, é o recovery stock! Para acessar as informações, é só apertar e segurar "botão volume +" e apertar sem segurar o "botão POWER". Que aparecerá as opções do recovery.

• Posts no fórum: 18

6/dez/2014 1:36:29 via Web

Fiz o procedimento mas quando tento atualizar mostra uma mensagem como se eu já estivesse com o sistema atualizado, também atualizei o app atualização Motorola mas não adiantou, eu tenho root no dispositivo, mas a rom é stock, oque eu faço?

6/dez/2014 5:17:35 via Web

Diego Deyvison

Fiz o procedimento mas quando tento atualizar mostra uma mensagem como se eu já estivesse com o sistema atualizado, também atualizei o app atualização Motorola mas não adiantou, eu tenho root no dispositivo, mas a rom é stock, oque eu faço?

Bom era que ce fizesse um "Unroot" nele, que seria a retirada do root! No própio app do Super Su tem a opção de desfazer o root, mais te recomendo fazer o processo manual de instalação da rom stock novamente, para não ocasionar nenhum problema. E mais propicio o êxito da atualização! E cheque se está com o recovery stock.

• Posts no fórum: 2

6/dez/2014 5:29:08 via Web

Boa noite, pessoal. Uma dúvida: este procedimento anula a garantia do aparelho, assim como o faz o root? Caso o faça, eu correrei o risco de ficar sem as próximas atualizações que a Motorola lançara para o meu aparelho?
O meu é o Xt1033. Obrigado.

6/dez/2014 5:39:22 via Web

Anderson Silva

Boa noite, pessoal. Uma dúvida: este procedimento anula a garantia do aparelho, assim como o faz o root? Caso o faça, eu correrei o risco de ficar sem as próximas atualizações que a Motorola lançara para o meu aparelho?
O meu é o Xt1033. Obrigado.

Automaticamente quando você desbloqueia o bootloader, sim, perde a garantia! Root não faz você perder as atualizações não, já a troca de recovery stock, sim, mesmo você recebendo a atualização e baixando, não irá conseguir instalar a atualização se não tiver com o recovery original do aparelho. O recomendado para atualizar para o android Lollipop é estar sem root, para não ocasionar problemas.