Motorola Moto X — Bateria Moto X

  • Respostas:9
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

25/11/2014, 19:08:45 via Web

Comprei um Moto X 2013 uma semana atras e desde antes de ontem noto uma coisa estranha ao terminar de carregar. carrega 100% normal, e quando estou usando, ele obviamente vai descarregando e diminuindo a porcentagem. Mas o fato estranho que notei é que desde a recarga de antes de ontem, ele carrega 100% eu uso e com uns 3min de tela ligada vai pra 99%, mas se eu bloqueio a tela por uns minutos e so desbloqueio quando tenho algo pra responder, está em 100% de novo. Hoje eu tive que tira-lo do carregador quando estava com 95%, sai de casa e deixei ele aqui, sem modo aviao, passei 2h fora de casa e quando chego esta em 100%, como se tivesse carregado por completo. Uso o Deep Sleep Battery Saver, e no historico de bateria dele mostra que eu realmente tirei o carregador quando estava com 95% de carga! Mas ele descarrega normal, ontem mesmo consegui 6h12min de tela e 1dia e algumas horas de bateria. Alguem explica isso??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/11/2014, 20:10:56 via Web

Deixa descarregar completamente e depois deixa ele carregando deligado por umas 5 horas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

25/11/2014, 20:28:05 via Web

Já fiz isso. Inclusive eu só carrego ele quando descarrega por completo. Até o wipe cache partitiion já fiz. Foi de um dia pro outro isso, nos 5 primeiros dias estava normal, usava o Battery Doctor e não dava isso, aí baixei o Deep Sleep e deu esse negocio estranho na bateria nas ultimas duas cargas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/11/2014, 20:29:23 via Web

Tira o Deep Sleep só para testar.

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

25/11/2014, 20:32:31 via Web

laisecrv

Já fiz isso. Inclusive eu só carrego ele quando descarrega por completo. Até o wipe cache partitiion já fiz. Foi de um dia pro outro isso, nos 5 primeiros dias estava normal, usava o Battery Doctor e não dava isso, aí baixei o Deep Sleep e deu esse negocio estranho na bateria nas ultimas duas cargas.

Vc desligou o seu aparelho e deixou as 12 hrs que se pede carregando?

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

25/11/2014, 20:41:57 via Web

Pensei nisso, Arthur, mas com o Battery conseguia em média de 5h40min de tela e com o Deep consigo em torno de 6h15mim. Uns minutinhos a mais fazem diferenca kkk mas vou fazer isso mesmo por esses dias. Obrigada.

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

26/11/2014, 12:46:30 via Web

laisecrv

Pensei nisso, Arthur, mas com o Battery conseguia em média de 5h40min de tela e com o Deep consigo em torno de 6h15mim. Uns minutinhos a mais fazem diferenca kkk mas vou fazer isso mesmo por esses dias. Obrigada.

eu acho melhor você contatar o central de atendimento deles. Será melhor do que você mexer no celular e danificar algo e perder a garantia.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Igor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/11/2014, 13:57:13 via Web

bom dia pessoal, notei aqui um erro crucial para a vida util das bateria, NUNCA deixe a bateria descarregar totalmente , isso encurta a vida util dela.
essa baterias tem a vida util contadas em ciclos de carga e descarga, a cada vez que tu descarrega totalmente , é contado um ciclo, enquanto que se tu recarrega a partir digamos dos 30%, esse ciclo nunca é contado, esse é o primeiro fator.
o segundo fatos é que a vida util de qualquer bateria é de 2 anos, logo somando ao erro de carregamento, a bateria aqui em questão ja está sim em declinio, pois ja deve está com alto ciclo de vida .
concluindo , é normal ela cais a 99% logo que se retira do carregador, e a tendencia é só piorar, lamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/11/2014, 14:01:59 via Web

complementando:

infelismente para se tirar o maximo da bateira é recomendado que pelo menos uma vez por semana se faça um ciclo completo, para se manter a maxima performnce da bateria, então não tem como escapar da capacidade de ciclo da bateria ou dos dois anos de vida, a partir disso,ela vai decair , não tem como espcapar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

26/11/2014, 15:18:05 via Web

jefferson h.

bom dia pessoal, notei aqui um erro crucial para a vida util das bateria, NUNCA deixe a bateria descarregar totalmente , isso encurta a vida util dela.
essa baterias tem a vida util contadas em ciclos de carga e descarga, a cada vez que tu descarrega totalmente , é contado um ciclo, enquanto que se tu recarrega a partir digamos dos 30%, esse ciclo nunca é contado, esse é o primeiro fator.
o segundo fatos é que a vida util de qualquer bateria é de 2 anos, logo somando ao erro de carregamento, a bateria aqui em questão ja está sim em declinio, pois ja deve está com alto ciclo de vida .
concluindo , é normal ela cais a 99% logo que se retira do carregador, e a tendencia é só piorar, lamento.

Jefferson, o problema nao é ela cair pra 99% logo apos retirar o carregador, é voltar aos 100%, logo depois de ter caído pra 99, 98, ou até mesmo 95% como foi o caso ontem. Mas agradeço a dica do ciclo. 😉
Desinstalei o Deep Sleep ontem pra ver se o "problema" se repete.

Responder