Mais núcleos a menor frequência ou menos núcleos a maior frequência?

  • Respostas:3
Orlando Souza
  • Posts no fórum: 2

03/12/2014, 19:06:29 via Web

Oi pessoal. Tenho um celular THL 5000, com android kit kat puro, ele é um octa-core 2.0GHz.

Queria saber o que gasta mais especificamente, se é usar por exemplo todos os cores com menor frequência ou se é usar poucos núcleos com maior frequência. Por exemplo: 4 cores a 2GHz ou 8 cores a 1GHz?

Qual governor é melhor eu usar pro meu celular octa-core e qual app de cpu é melhor pra ele? Qualquer dica sobre como aumentar o a vida da bateria é muito bem-vinda, mas eu gostaria dessa resposta. Desde já obrigado!

— alterado em 03/12/2014, 19:45:52

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

05/12/2014, 11:04:28 via Web

4 cores..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 11:12:12 via App

o que importa aqui é a quantia de calor gerado, mais núcleos a menos freqüência não esquenta o sistema,já 4cores ano máximo sempre, vai superaquecer todo o aparelho, consumindo mais bateria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Orlando Souza

Responder
Orlando Souza
  • Posts no fórum: 2

09/12/2014, 16:01:46 via Web

Obrigado amigo. Então acho que é o ideal colocar a menor frequência mínima e diminuir a maior frequência máxima pra não gerar muito calor e ao invés de usar 3 núcleos a 2 Ghz, usar por exemplo 4 a 1,5Ghz pra gerar menos calor.

Vlw!

Responder