Motorola Moto G — [Tutorial] ROOT Android Lollipop Atualização

• Respostas:116
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 234

11/dez/2014 17:20:15 via App

[[cite danilocps87]]
VLW AEW DANILO, BRIGADÃO MANO!
ENTÃO EU QUERIA O CWM PQ JA TO ACOSTUMADO COM ELE... ESSE TW.. AI NUNCA USEI NÃO...

Henry Guedes

[AJUDA] Alguém por favor, sabe como retirar a msg de boatloader desbloqueado do Lollipop e se alguém tbm possui um link pra mim baixar o CWM para o mesmo?
obrigado. :)

Para retirar a mensagem, você vai precisar reinstalar o bootlogo.

1 - Baixe esse arquivo: https://drive.google.com/file/d/0B3ccIjTPbV6hbWY1Q0wwcDJ4aVE/view?usp=sharing

2 - Dentro dele tem um arquivo chamado logo.bin. Copie esse arquivo para a sua pasta do ADB.

3 - Plugue o cabo USB e pelo ADB mande o comando: adb reboot-bootloader

4 - Quando celular já tiver reiniciado dentro do bootloader, mande o comando: fastboot flash logo logo.bin

5 - Em seguinda, mande: fastboot reboot

E sobre o recovery, por que não usa o TWRP? Acho ele muito melhor que o CWM.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

11/dez/2014 17:30:06 via Web

Henry Guedes

[AJUDA] Alguém por favor, sabe como retirar a msg de boatloader desbloqueado do Lollipop e se alguém tbm possui um link pra mim baixar o CWM para o mesmo?
obrigado. :)

Parceiro vou te mostrar melhor, vc pode colocar qualquer boot logo, ou ainda melhor, criar o seu (Crie seu Boot Logo) - (Boot Logos já Criados)

EDIT: Link Clock Work Mod official

Baixa para o moto g o com touch ou sem touch Clock Work Mod recovery
renomeia o arquivo para cwm
mova para a pasta do ADB
Liga o cell em bootloader
Pluga no pc, e pelo ADB
digite o comando:
fastboot flash recovery cwm.img

— alterado em 11/dez/2014 17:37:01

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 234

11/dez/2014 21:22:30 via App

Opa, vlw Thiagão! mas ae, sou meio "dumb" pra algumas coisas... tem facebook? pode me passar, ae vc me exclarece outras duvidas tbm e me ensina melhor esse passo a passo do recovery.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

11/dez/2014 22:39:31 via Web

Conseguir instalar o root no meu moto g usando o CWM!

• Posts no fórum: 150

12/dez/2014 11:27:00 via Web

San Araújo

galera uma pergunta me desculpem se for meio burra RS pq to aprendendo ainda ... se fizer hard reset full wipe essas coisas perde o root e o recovery personalizado?

Não perde. Só perde se você fizer a reinstalação da rom pelo bootloader.

• Posts no fórum: 508

12/dez/2014 13:18:49 via App

danilocps87

San Araújo

galera uma pergunta me desculpem se for meio burra RS pq to aprendendo ainda ... se fizer hard reset full wipe essas coisas perde o root e o recovery personalizado?

Não perde. Só perde se você fizer a reinstalação da rom pelo bootloader.

vlw mano pelo esclarecimento!

• Posts no fórum: 91

12/dez/2014 13:35:34 via Web

Agora com 2 motos G , fica dificil entrar aqui no forum pra ver dicas, queria sugerir que editassem o post com os nomes reais do modelo, XT1033, XT1032...etc

Eu atualizei meu XT1033 pela soak (que eu pessoalmente acredito que a versão final vai ser a mesma).
Duvida: posso instalar este Recovery e fazer este processo de root no meu aparelho?

12/dez/2014 13:48:10 via App

Juliano Bonsucesso

Agora com 2 motos G , fica dificil entrar aqui no forum pra ver dicas, queria sugerir que editassem o post com os nomes reais do modelo, XT1033, XT1032...etc

Eu atualizei meu XT1033 pela soak (que eu pessoalmente acredito que a versão final vai ser a mesma).
Duvida: posso instalar este Recovery e fazer este processo de root no meu aparelho?

— alterado em 12/dez/2014 13:48:55

12/dez/2014 13:50:09 via App

San Araújo

Juliano Bonsucesso

como assim amigo? VC ker dizer o método aki do tópico?

• Posts no fórum: 74

13/dez/2014 2:26:40 via App

Tentei aqui pelo recovery stock, aperto volume mais + power várias vezes até aparecer o recovery, tento flashear o arquivo super su (root), mas dá erro... Aí eu tento fazer o flash do recovery twrp, mas da um erro no celular: mismatched partition size (recovery)... Aí quando vou entrar no recovery, novamente aparece o boneco deitado, e não sai dali.

• Posts no fórum: 74

13/dez/2014 3:44:24 via App

Detalhe do erro:
...
verifying update package...
E: failed to verify whole-file signature
E: signature verification failed
Installation aborted.

Sendo que fiz wipe cache, que demorou muito por sinal!

• Posts no fórum: 582

13/dez/2014 22:02:34 via Web

Fernando Aguiar

Como eu volto pra recovery padrão do lollipop?

Também estou querendo saber, pois estou no aguardo da 5.0.1

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 129

13/dez/2014 23:26:45 via Web

Leo Walk

Fernando Aguiar

Putz.. Já perguntei em vários tópicos isso. Ninguém respondeu até agora. Não sei se tem como por enquanto.. Tb to precisando aqui. Rs..

• Posts no fórum: 638

14/dez/2014 1:16:14 via Web

Bruno Ulhoa

Leo Walk

Fernando Aguiar

Putz.. Já perguntei em vários tópicos isso. Ninguém respondeu até agora. Não sei se tem como por enquanto.. Tb to precisando aqui. Rs..

Se ninguém respondeu é porque também estão na dúvida ou não sabem mesmo :?

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 580

14/dez/2014 1:33:48 via App

Desde quando saiu essa att que fiz root queria sabe já perguntei em todo lugar tbm, eu creio que é o mesmo da 4.4 por ser só a att e não a firmware

14/dez/2014 12:02:10 via Web

Tenho certeza de que não é a mesma. A recovery stock da 5.0 tem mais opções do que a do 4.4.4.

O que eu não sei é se tem algum problema instalar a recovery do 4.4.4 no 5.0.

O problema é que dentro do zip da rom 5.0 não tem o arquivo recovery.img... Dai, sei não qual arquivo deve ser flasheado, e nem como.

— alterado em 14/dez/2014 12:04:52

• Posts no fórum: 90

15/dez/2014 5:33:18 via Web

Fellipe Paz

Tutorial - Testado e Aprovado

1 - Possuir a versão STOCK 5.0 hueheuheuehe.

2 - Coloque TWP ou CMW

3 - Baixe o zip no link e mova para a Raiz http://forum.xda-developers.com/apps/supersu/2014-09-02-supersu-v2-05-t2868133

4- Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power ,em seguida selecione
recovery.

5- Selecione install zip>choose zip
from/sdcard>o
Selecione o arquivo zip , em seguida selecione YES.

6- Selecione wipe cache e wipe dalvik , confirme

Pronto! :)

![image][1]

[1]: /userfiles/6574844/image/Screenshot_2014-12-06-12-08-43.png

Ei amigo,quando você entra no recovery (recovery-clockwork-6.0.4.7-falcon) ficou passando uma listra na tela? :?

15/dez/2014 11:50:01 via Web

Joabe Kavaci

Ei amigo,quando você entra no recovery (recovery-clockwork-6.0.4.7-falcon) ficou passando uma listra na tela? :?

Acontece isso na TWRP também. Acredito que a atualização do 5.0 mudou alguma coisa no bootloader, que deixou as custom recoveries incompativeis.

Por esse motivo que temos tantos relatos de hardbrick quando as pessoas tentam voltar para o 4.4.4, ou mesmo quando tentam fazer um simples backup...

Acho que a própria estrutura da rom mudou bastante, pois quando você abre um zip de rom 4.1 e 4.4, são bem parecidos, mas de 4.4 e 5.0 são bem diferentes. Os custom recoveries devem estar buscando arquivos para o backup em locais antigos, que mudaram na 5.0, e com isso brickam o celular.

15/dez/2014 12:31:20 via App

danilocps87

Joabe Kavaci

Acontece isso na TWRP também. Acredito que a atualização do 5.0 mudou alguma coisa no bootloader, que deixou as custom recoveries incompativeis.

Por esse motivo que temos tantos relatos de hardbrick quando as pessoas tentam voltar para o 4.4.4, ou mesmo quando tentam fazer um simples backup...

Acho que a própria estrutura da rom mudou bastante, pois quando você abre um zip de rom 4.1 e 4.4, são bem parecidos, mas de 4.4 e 5.0 são bem diferentes. Os custom recoveries devem estar buscando arquivos para o backup em locais antigos, que mudaram na 5.0, e com isso brickam o celular.

O meu tbm faz isso,mais funciona d boa nada q chegue a encomodar não !!!