ASUS Zenfone 5 — ASUS usando display IPS fake no zenfone 5 ou apenas telas baratas?

• Respostas:38
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

18/dez/2014 8:19:27 via Web

Há pouco tempo atrás eu comprei um ASUS zenfone 5 porque eu precisava de um smartphone dual chip que fosse decente e não acabasse com a conta bancária. Pesquisei diversos aparelhos e optei pelo zenfone pelas boas especificações, tela IPS de 5 polegadas 720p, processador Intel, 2gb ram, 16gb de armazenamento, Android 4.4 e atualizável no futuro para o 5.0 Lollipop. Não é um top de linha mas é um bom smartphone.

Eu gostei dele como um geral, mas a qualidade da tela me decepcionou demais. O site da ASUS (e em tudo quanto é lugar na internet) diz que o zenfone tem uma tela IPS, então eu imaginei que ele teria uma qualidade boa de cor e ângulo de visualização sem distorcer assim como vejo em aparelhos com IPS, mesmo os simples como o Moto G, mas não foi bem isso que aconteceu. Eu geralmente mostro bastante foto e vídeo pra umas 3 ou 4 pessoas ao mesmo tempo e algumas delas começaram a dizer que não estavam vendo direito. Sempre vejo ele de frente então nunca reparei nisso até que começaram a reclamar desse problema.

Esse tipo de coisa não deveria acontecer com uma tela IPS dessas, na verdade ela se comporta bem parecido com aquelas telas de smartphone barato que se encontram por aí. Fiz até um vídeo pra mostrar como a diferença é gritante de uma tela IPS de verdade.

Afinal de contas, o que será que aconteceu? Eles estariam usando tela barata pra suprir a demanda já que o zenfone vive fora de estoque? Se trata de algum IPS falso? Tem algum tipo de IPS mais barato que não é lá bem um IPS?

Segue o link do vídeo: youtube.com/watch?v=7AnFopPuoPQ

• Posts no fórum: 2.067

18/dez/2014 9:15:52 via Web

vi o video e realmente é muito esquisito,cabe ate um processo na asus se for constatado que mais pessoas tiveram o mesmo problema,leva numa autorizada demonstrando o problema e caso eles se recusem a trocar vale um processo por propaganda falsa,isso é puro TFT,parece a tela de meu antigo l5 rsrs

alem de parecer de plastico pela alto reflexo na tela

— alterado em 18/dez/2014 9:19:44

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/dez/2014 10:52:12 via Web

Meu falecido L5 tinha imagens melhor na tela. Esse aparelho não é mesmo IPS.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 387

18/dez/2014 11:53:29 via Web

Oi Rodrigo,

Bacana você compartilhar as suas impressões aqui. Assisti ao vídeo e vou ver o que podemos fazer para tirar essa história a limpo. No vídeo a qualidade parece realmente a baixo da satisfatória.

Camila Rinaldi

• Posts no fórum: 810

18/dez/2014 15:25:19 via App

Opa cara blz?
Pelo que percebi ou você levou azar ou é um lote com esse "defeito". Tenho um ZenTop tbm e a tela realmente cumpre o que promete, não tem distorções como a sua mostrado no vídeo. E todos os comentários até agora que vi foram que "não tiveram esse problema".

Mas não dá pra discutir, o seu Zentop realmente veio "com defeito".

— alterado em 18/dez/2014 15:27:18

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

• Posts no fórum: 8

18/dez/2014 16:22:24 via Web

cara... vi o vídeo, muito estranho isso! de fato esse comportamento é de telas TFT padrão e não de IPS, eu vi uns videos do Zen e isso não acontecia, + a tela do seu com certeza não é IPS!!!
só pra constar tenho um N4 também :D

18/dez/2014 16:50:11 via Web

Poxa, legal que várias pessoas responderam! rs. Mesmo sabendo que essa tela não devia ser assim ainda batia aquela dúvida do tipo "será que é só impressão minha?". Mas aí via aparelhos tipo Moto G e outros da mesma faixa de preço que possuem telas IPS e não eram assim.

Sobre falar com a ASUS, eu já tentei isso por duas vezes e eles se recusaram até a prestar suporte, sequer quiseram olhar o aparelho para ver o que poderia ser. Com certeza é algum lote ruim pois meu irmão comprou um junto comigo e ele tem o mesmo problema. Pra mim isso não é um "erro" mas sim uma decisão pensada lá dentro de usar um display mais barato pra suprir a demanda, já que ele vive fora de estoque.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 175

18/dez/2014 16:52:36 via App

Processa, vc pagou por algo que n ta correto.

• Posts no fórum: 432

20/dez/2014 0:36:20 via App

Nem o meu Moto E é assim...

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

20/dez/2014 16:32:25 via Web

Camila conseguiu apurar alguma coisa?

@Jonas D.
E no Moto E a tela é TFT, está complicado em

— alterado em 20/dez/2014 16:32:55

• Posts no fórum: 325

20/dez/2014 16:43:58 via App

Engraçado , Meu pai tem o moto E, e eu mesmo realizei esse teste , é limpo a imagem ! os ângulos de visões são ótimos , ao contrário do que o colega disse ai cima , a tela do Moto E é IPS LCD

20/dez/2014 18:48:11 via Web

Eu disse ser TFT pois é o que está dizendo na loja da motorola.
lojaoficialmotorola.com.br/moto-e-dtv-colors
veja as especificações.

De qualquer forma releve meu comentário caso esteja incorreto.

20/dez/2014 19:51:53 via Web

Camila Rinaldi

Oi Rodrigo,

Bacana você compartilhar as suas impressões aqui. Assisti ao vídeo e vou ver o que podemos fazer para tirar essa história a limpo. No vídeo a qualidade parece realmente a baixo da satisfatória.

Camila, agradeço se puder nos ajudar! Existem pessoas que relatam que isso não acontece com eles. Pedi pra algum deles gravar um vídeo mas não recebi nenhum ainda. Um usuário mandou um vídeo onde o dele se comporta da mesma maneira que o meu.

• Posts no fórum: 10

21/dez/2014 14:20:10 via App

Rodrigo Yoshida

Há pouco tempo atrás eu comprei um ASUS zenfone 5 porque eu precisava de um smartphone dual chip que fosse decente e não acabasse com a conta bancária. Pesquisei diversos aparelhos e optei pelo zenfone pelas boas especificações, tela IPS de 5 polegadas 720p, processador Intel, 2gb ram, 16gb de armazenamento, Android 4.4 e atualizável no futuro para o 5.0 Lollipop. Não é um top de linha mas é um bom smartphone.

Eu gostei dele como um geral, mas a qualidade da tela me decepcionou demais. O site da ASUS (e em tudo quanto é lugar na internet) diz que o zenfone tem uma tela IPS, então eu imaginei que ele teria uma qualidade boa de cor e ângulo de visualização sem distorcer assim como vejo em aparelhos com IPS, mesmo os simples como o Moto G, mas não foi bem isso que aconteceu. Eu geralmente mostro bastante foto e vídeo pra umas 3 ou 4 pessoas ao mesmo tempo e algumas delas começaram a dizer que não estavam vendo direito. Sempre vejo ele de frente então nunca reparei nisso até que começaram a reclamar desse problema.

Esse tipo de coisa não deveria acontecer com uma tela IPS dessas, na verdade ela se comporta bem parecido com aquelas telas de smartphone barato que se encontram por aí. Fiz até um vídeo pra mostrar como a diferença é gritante de uma tela IPS de verdade.

Afinal de contas, o que será que aconteceu? Eles estariam usando tela barata pra suprir a demanda já que o zenfone vive fora de estoque? Se trata de algum IPS falso? Tem algum tipo de IPS mais barato que não é lá bem um IPS?

Segue o link do vídeo: youtube.com/watch?v=7AnFopPuoPQ

Rodrigo, vc comsegui alguma resolução a respeito do seu problema?

22/dez/2014 3:28:19 via Web

[[cite aremi]]
Rodrigo, vc comsegui alguma resolução a respeito do seu problema?

Ainda não recebi nenhuma posição deles. Mas acho que pelo fim de ano talvez demore mesmo. Se tiver algum desfecho aviso aqui!

• Posts no fórum: 1

22/dez/2014 14:51:15 via Web

Quando vi o vídeo não acreditei, o meu zenfone também faz a mesma coisa, mas nao tanto, tenho que comparar com um moto g.

• Posts no fórum: 150

22/dez/2014 15:25:29 via Web

Que estranho essa tela ai... O angulo de visão dela não tem nem 90°... Em tela IPS, o angulo de visão é de quase 180° (deve ser pelo menos 178), pois meu Moto G não distorce nem virando totalmente!