- Posts no fórum: 6
24/12/2014, 16:48:53 via Web
24/12/2014 16:48:53 via Web
Pessoal, antes de expor o meu problema, quero relatar brevemente o que levou a ele.
Tenho um Samsung Galaxy SIII - IGT-9300, ele é importado, Eu rooteei ele, testei novas roms e voltei para a versão stock do android 4.3, tirei o rott e ele voltou a ficar como quando veio de fábrica, tudo perfeito, ligando, enviando e recebendo mensagens, tudo de boa...
Passado alguns meses, recebi um aviso no celular sobre uma atualização oficial da versão do Android, dei a autorização para fazer. Após a atualização oficial da Samsung que ainda deixou a versão do Android como 4.3, mas com o número da da versão diferente da anterior, o meu celular não fazia mais ligações e nem recebia ou enviada mensagens. Sempre que tentava realizar alguma dessas ações, recebia a mensagem de "Não registrado na rede". Tentei registra-lo automaticamente e manualmente mas sem sucesso. Então entrei em contato com o suporte da Samsung e, após relatar meu problema, fui informado pela atendente que isso realmente ocorria em alguns aparelhos após a atualização e que, para estes casos, a Samsung, mesmo o celular estando fora da garantia, fazia o reparo gratuitamente. Pois bem, levei o celular na autorizada e o técnico me informou que, para aparelhos importados a Samsung não dá este tipo de suporte e que ele teria que cobrar pelo serviço. Ok, aceitei pagar. No outro dia, o técnico me ligou e disse que não foi possível realizar o reparo pois o IMEI do celular estava bloqueado. Entrei em contato novamente com a Samsung que me orientou a entrar em contato com todas a operadoras Oi, VIVO, TIM e CLARO, para ver se o IMEI não estava bloqueado em alguma delas, fiz o solicitado e todas as operadoras me informaram que o IMEI não estava bloqueado em nenhuma delas.
Entrei em contato novamente com a Samsung que fez pouco caso do meu caso e ficamos por isso mesmo.
Comecei eu mesmo a busca pela solução do problema, instalei todas a roms compatíveis, drivers de modens, resets, restaurações e nada. Até que levei em uma empresa que pegou o meu celular em um dia e me devolveu no outro funcionando perfeitamente. Porém, o técnico fez alguma coisa no IMEI do celular, trocou, ou sei lá o que, pois, atrás do celular o número do IEMI está lá com um monte de números, mas nas informações de Status do dispositivo o número do IMEI é 0000000000000.
Galeira, após o relato acima vem a minha dúvida e também um pedido de ajuda:
O celular está funcionando normalmente, desbloqueado, mandando mensagens, fazendo e recebendo ligações, acessando internet, tudo de boa, porém o "disgranheto" do técnico instalou uma rom da VIVO e eu quero uma rom Stock.
A versão do Android que está instalada é a 4.3 Jelly Bean, número de compilação JSS15J.I9300UBUGML1.
Já roteei ele e desinstalei todas as tranqueira desnecessárias que vem, mas quando liga e desliga aparece a desgraça do logo da VIVO e eu não quero.
Na atual conjuntura, existe a possibilidade de eu instalar uma room pura, nem que seja essa 4.3 mesmo, mas sem correr o risco de o celular ficar com o mesmo problema que estava antes?
Existe uma maneira de eu fazer um backup geral se caso der merda eu voltar tudo como está agora?
Muito obrigado desde já, desculpe pelo tamanho do post, e conto muto com a ajuda de todos vocês!
Um abraço!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.