Samsung Galaxy S3 — Dúvida e ajuda - IMEI x ROM Stock

  • Respostas:8
Leandro Freitas
  • Posts no fórum: 6

24/12/2014, 16:48:53 via Web

Pessoal, antes de expor o meu problema, quero relatar brevemente o que levou a ele.

Tenho um Samsung Galaxy SIII - IGT-9300, ele é importado, Eu rooteei ele, testei novas roms e voltei para a versão stock do android 4.3, tirei o rott e ele voltou a ficar como quando veio de fábrica, tudo perfeito, ligando, enviando e recebendo mensagens, tudo de boa...

Passado alguns meses, recebi um aviso no celular sobre uma atualização oficial da versão do Android, dei a autorização para fazer. Após a atualização oficial da Samsung que ainda deixou a versão do Android como 4.3, mas com o número da da versão diferente da anterior, o meu celular não fazia mais ligações e nem recebia ou enviada mensagens. Sempre que tentava realizar alguma dessas ações, recebia a mensagem de "Não registrado na rede". Tentei registra-lo automaticamente e manualmente mas sem sucesso. Então entrei em contato com o suporte da Samsung e, após relatar meu problema, fui informado pela atendente que isso realmente ocorria em alguns aparelhos após a atualização e que, para estes casos, a Samsung, mesmo o celular estando fora da garantia, fazia o reparo gratuitamente. Pois bem, levei o celular na autorizada e o técnico me informou que, para aparelhos importados a Samsung não dá este tipo de suporte e que ele teria que cobrar pelo serviço. Ok, aceitei pagar. No outro dia, o técnico me ligou e disse que não foi possível realizar o reparo pois o IMEI do celular estava bloqueado. Entrei em contato novamente com a Samsung que me orientou a entrar em contato com todas a operadoras Oi, VIVO, TIM e CLARO, para ver se o IMEI não estava bloqueado em alguma delas, fiz o solicitado e todas as operadoras me informaram que o IMEI não estava bloqueado em nenhuma delas.

Entrei em contato novamente com a Samsung que fez pouco caso do meu caso e ficamos por isso mesmo.

Comecei eu mesmo a busca pela solução do problema, instalei todas a roms compatíveis, drivers de modens, resets, restaurações e nada. Até que levei em uma empresa que pegou o meu celular em um dia e me devolveu no outro funcionando perfeitamente. Porém, o técnico fez alguma coisa no IMEI do celular, trocou, ou sei lá o que, pois, atrás do celular o número do IEMI está lá com um monte de números, mas nas informações de Status do dispositivo o número do IMEI é 0000000000000.

Galeira, após o relato acima vem a minha dúvida e também um pedido de ajuda:

O celular está funcionando normalmente, desbloqueado, mandando mensagens, fazendo e recebendo ligações, acessando internet, tudo de boa, porém o "disgranheto" do técnico instalou uma rom da VIVO e eu quero uma rom Stock.

A versão do Android que está instalada é a 4.3 Jelly Bean, número de compilação JSS15J.I9300UBUGML1.

Já roteei ele e desinstalei todas as tranqueira desnecessárias que vem, mas quando liga e desliga aparece a desgraça do logo da VIVO e eu não quero.

Na atual conjuntura, existe a possibilidade de eu instalar uma room pura, nem que seja essa 4.3 mesmo, mas sem correr o risco de o celular ficar com o mesmo problema que estava antes?

Existe uma maneira de eu fazer um backup geral se caso der merda eu voltar tudo como está agora?

Muito obrigado desde já, desculpe pelo tamanho do post, e conto muto com a ajuda de todos vocês!

Um abraço!

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 00:17:55 via Web

vamos por parte com root e custom recovery da para usar o titanium e fazer um backup geral, mude a pasta dele para sdcard nas configurações, no recovery faça um backup da sua rom você vai ter dois backups desinstale os apps que não precisa como ja disse, mas antes um backup deles e deixe-os congelados ate ter certeza que quer deleta-los e deixar sua rom limpa sobre a logo da vivo deve ser a bootanimação veja qual a resoluçao da tela troque-a manualmente ou use um app tipo o romtoolbox

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

11/01/2015, 00:24:19 via Web

Imei bloqueado é sinal de aparelho roubado. Se você tem como comprovar a origem faca um bo e leve na autorizada que eles trocam a placa , te fornecem uma nota fiscal com o imei da placa trocada.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 00:41:04 via Web

estranho não é firmware não como você disse provavelmente IMEI cadastrado naquela situação

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

11/01/2015, 00:44:02 via Web

Conta nova.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

11/01/2015, 02:34:35 via App

Complicado...

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder