Como tirar o vinculo da operadora moto G2014?

  • Respostas:17
raulprsilva
  • Posts no fórum: 6

25/12/2014, 03:39:22 via Web

Ola amigos primeiramente feliz natal e tudo de bom pra vcs... Eu tenho um motorola moto g 2014 xt1068... Ele e original sem root e sem desbloquear o bootloader... E ele e vinculado a operadora tim... Gostaria de saber como mudar para a versão de varejo a retailBR alguem poderia me ajuda?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

25/12/2014, 04:20:59 via Web

raulprsilva

Ola amigos primeiramente feliz natal e tudo de bom pra vcs... Eu tenho um motorola moto g 2014 xt1068... Ele e original sem root e sem desbloquear o bootloader... E ele e vinculado a operadora tim... Gostaria de saber como mudar para a versão de varejo a retailBR alguem poderia me ajuda?

basta instalar a ROM Stock Retail aí parceiro seguo o Tutorial

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
raulprsilva
  • Posts no fórum: 6

25/12/2014, 04:30:25 via Web

Thiago Matos

raulprsilva

Ola amigos primeiramente feliz natal e tudo de bom pra vcs... Eu tenho um motorola moto g 2014 xt1068... Ele e original sem root e sem desbloquear o bootloader... E ele e vinculado a operadora tim... Gostaria de saber como mudar para a versão de varejo a retailBR alguem poderia me ajuda?

basta instalar a ROM Stock Retail aí parceiro seguo o Tutorial

Mais eu preciso de destravar o bootloader? Ou fazer root?

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 86

25/12/2014, 04:32:31 via App

raulprsilva

Thiago Matos

raulprsilva

Ola amigos primeiramente feliz natal e tudo de bom pra vcs... Eu tenho um motorola moto g 2014 xt1068... Ele e original sem root e sem desbloquear o bootloader... E ele e vinculado a operadora tim... Gostaria de saber como mudar para a versão de varejo a retailBR alguem poderia me ajuda?

basta instalar a ROM Stock Retail aí parceiro seguo o Tutorial

Mais eu preciso de destravar o bootloader? Ou fazer root?

sim, mas não iria remover o vinculo, eu tenho com a oi, instalo qualquer ROM, e continua lá escrito retbr oibr no final

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

25/12/2014, 05:02:00 via Web

João Paulo

raulprsilva

Thiago Matos

raulprsilva

Ola amigos primeiramente feliz natal e tudo de bom pra vcs... Eu tenho um motorola moto g 2014 xt1068... Ele e original sem root e sem desbloquear o bootloader... E ele e vinculado a operadora tim... Gostaria de saber como mudar para a versão de varejo a retailBR alguem poderia me ajuda?

basta instalar a ROM Stock Retail aí parceiro seguo o Tutorial

Mais eu preciso de destravar o bootloader? Ou fazer root?

sim, mas não iria remover o vinculo, eu tenho com a oi, instalo qualquer ROM, e continua lá escrito retbr oibr no final

cara, segue os passos:

faça login com a conta q vc utiliza no seu aparelho aki, no site da Motorola
siga os passos no site da motorola para desbloqueio do bootloader
desbloqueie o bootloader (se não desbloquear o bootloader, vc não vai conseguir fazer flash de nenhuma ROM, nem a STOCK, consequentemente sua ROM permanece a mesma, por isso vc permanece com o vinculo com a operadora)
faça flash da stock ROM por meio do tutorial

(cool)

leia este tópico à respeito do desbloqueio do bootloader da Motorola

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 86

25/12/2014, 05:06:07 via App

Thiago Matos

João Paulo

raulprsilva

Thiago Matos

raulprsilva

Ola amigos primeiramente feliz natal e tudo de bom pra vcs... Eu tenho um motorola moto g 2014 xt1068... Ele e original sem root e sem desbloquear o bootloader... E ele e vinculado a operadora tim... Gostaria de saber como mudar para a versão de varejo a retailBR alguem poderia me ajuda?

basta instalar a ROM Stock Retail aí parceiro seguo o Tutorial

Mais eu preciso de destravar o bootloader? Ou fazer root?

sim, mas não iria remover o vinculo, eu tenho com a oi, instalo qualquer ROM, e continua lá escrito retbr oibr no final

cara, segue os passos:

faça login com a conta q vc utiliza no seu aparelho aki, no site da Motorola
siga os passos no site da motorola para desbloqueio do bootloader
desbloqueie o bootloader (se não desbloquear o bootloader, vc não vai conseguir fazer flash de nenhuma ROM, nem a STOCK, consequentemente sua ROM permanece a mesma, por isso vc permanece com o vinculo com a operadora)
faça flash da stock ROM por meio do tutorial

(cool)

leia este tópico à respeito do desbloqueio do bootloader da Motorola

eu tenho o boot desbloqueado, e mesmo instalando a retail continua com vínculo

Responder
Edinelson
  • Posts no fórum: 40

25/12/2014, 07:03:55 via App

vou aproveitar esse tópico pra perguntar se meu celular é vinculado com alguma operadora essa é versão do sistema dele 👇👇👇👇👇👇
( 21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR retbr )

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

25/12/2014, 07:15:08 via App

Edinelson

vou aproveitar esse tópico pra perguntar se meu celular é vinculado com alguma operadora essa é versão do sistema dele 👇👇👇👇👇👇
( 21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR retbr )

Não. Essa é retail, tá escrito retbr retail br, e vc estaria tentando att seu aparelho? LOLLIPOP?? Se for e vc usar esse firmware aí vai dar merda. As vinculadas com operadora somente com att oficial a não ser que instar a retail stock

Responder
Edinelson
  • Posts no fórum: 40

26/12/2014, 19:50:50 via App

Lucas de Paula da Costa Silva

Edinelson

vou aproveitar esse tópico pra perguntar se meu celular é vinculado com alguma operadora essa é versão do sistema dele 👇👇👇👇👇👇
( 21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR retbr )

Não. Essa é retail, tá escrito retbr retail br, e vc estaria tentando att seu aparelho? LOLLIPOP?? Se for e vc usar esse firmware aí vai dar merda. As vinculadas com operadora somente com att oficial a não ser que instar a retail stock

Não, tou esperando a oficial mesmo...
Meu cell ta originalzinho sem nenhuma modificação.... Vlw ✌ cara...

Responder
Enio Franco
  • Posts no fórum: 1

15/03/2015, 16:16:50 via Web

Bom dia Edinelson seu celular não tem vínculo operadora não irmão...

Responder
Luesly Allyson
  • Posts no fórum: 309

01/04/2015, 02:28:48 via Web

Edinelson

Lucas de Paula da Costa Silva

Edinelson

vou aproveitar esse tópico pra perguntar se meu celular é vinculado com alguma operadora essa é versão do sistema dele 👇👇👇👇👇👇
( 21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR retbr )

Não. Essa é retail, tá escrito retbr retail br, e vc estaria tentando att seu aparelho? LOLLIPOP?? Se for e vc usar esse firmware aí vai dar merda. As vinculadas com operadora somente com att oficial a não ser que instar a retail stock

Não, tou esperando a oficial mesmo...
Meu cell ta originalzinho sem nenhuma modificação.... Vlw ✌ cara...

man comprei meu moto g na tim não sei que versão veio nele... mas eu fiz o desbloqueio do bootloader para fazer algumas alterações mas acabei voltando reinstalando a rom stock 4.4.4 kitkat que tem no site do Dudroidn 21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR, gostaria de saber se com essa versão eu posso atualizar para o lollipop quando a atualização chegar, ou a mesma não está mais disponível para essa versão e eu terei que inslatar que versão para fazer a atualização para o lillipop via OTA original?

Responder
Matheus Jung
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 17:00:37 via Web

Sei que ninguém mais falou nada aqui, mas eu comprei um moto g xt1068 recentemente e não consigo tirar o vínculo com a tim! Alguém conseguiu fazer isso? :/

Responder
Philippe Ribeiro
  • Posts no fórum: 11

27/05/2015, 21:50:04 via Web

O meu tá escrito versão retail, mas está bloqueado para outras operadora!!!

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

29/07/2015, 21:19:30 via Web

Matheus Jung

Sei que ninguém mais falou nada aqui, mas eu comprei um moto g xt1068 recentemente e não consigo tirar o vínculo com a tim! Alguém conseguiu fazer isso? :/

Você desbloqueia seu bootloader (a garantia será anulada) ae VC instalar a rom stock o XT1068 tem muitos tutoriais

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

29/07/2015, 21:20:56 via Web

Luesly Allyson

Edinelson

Lucas de Paula da Costa Silva

Edinelson

vou aproveitar esse tópico pra perguntar se meu celular é vinculado com alguma operadora essa é versão do sistema dele 👇👇👇👇👇👇
( 21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR retbr )

Não. Essa é retail, tá escrito retbr retail br, e vc estaria tentando att seu aparelho? LOLLIPOP?? Se for e vc usar esse firmware aí vai dar merda. As vinculadas com operadora somente com att oficial a não ser que instar a retail stock

Não, tou esperando a oficial mesmo...
Meu cell ta originalzinho sem nenhuma modificação.... Vlw ✌ cara...

man comprei meu moto g na tim não sei que versão veio nele... mas eu fiz o desbloqueio do bootloader para fazer algumas alterações mas acabei voltando reinstalando a rom stock 4.4.4 kitkat que tem no site do Dudroidn 21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR, gostaria de saber se com essa versão eu posso atualizar para o lollipop quando a atualização chegar, ou a mesma não está mais disponível para essa versão e eu terei que inslatar que versão para fazer a atualização para o lillipop via OTA original?

Cara depende se VC modificou o Android colocou alguns apps na pasta system ou fez root colocando recovery personalizado VC precisa voltar a sua ROM stock

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

29/07/2015, 21:23:32 via Web

Então galera sobre o Moto E se meu amigo instalasse a rom stock dele iria anular o vínculo ou não?

Responder
Rafael_Reis
  • Posts no fórum: 8

15/09/2015, 21:24:55 via Web

Boa tarde galera!

Não consigo remover o vinculo do meu moto g 2014 XT1068, já instalei outra versão lollipop stock, já instalei uma ROM CM12.1 e voltei para stock lollipop fazendo ou seguindo muitos tutorias aqui e na net e ainda fica a versão do sistema assim 22.41.16.titan_retbr_ds.retbr.en.BR timbr.

Pelo que ando pesquisando, a Motorola a partir do primeiro moto g, ninguém mais conseguiu remover o vinculo de uma a operadora.

Existe algum outro meio de ter uma ROM stock sem vinculo com a operadora?

Fico no aguardo, vlw.

Responder
Luiz Fernandes
  • Posts no fórum: 1

03/10/2015, 17:52:35 via Web

Olá Rafael_Reis.

Eu conseguir com o recovery TWRT instalar o 5.1.1 AOSP e assim remover a operadora. Porém, como o recovery não é original. Não dá mais para fazer atualização via OTA. Então, resolvi voltar para o stock rom da motorola. Porém, o timbr voltou. Mesmo eu tendo voltado para uma versão anterior ao lollipop.
Agora se alguém me disse se é possível retornar o recovery original da motorola estando instalado o AOSP. Eu tentaria de novo instalar o AOSP e colocar o recovery da motorola para obter as atualizações via OTA. Lembrando, que bootloader destravado não impede as atualizações via OTA e sim o recovery alterado.

Responder