Motorola Moto G — Moto G DTV (XT1069) Oscilando Sinal GSM e 3G com quedas.

  • Respostas:10
João Carvalho
  • Posts no fórum: 6

25/12/2014, 06:46:46 via Web

Olá Galera, pesquisei bastante aqui no fórum e vi que tem uma galera que saca bastante aqui e mesmo com vários posts não consegui solucionar meu problema, estou com um Moto G 2 XT1069 com o seguinte problema:
Meu chip é micro Sim Original, Não é cortado, insiro o chip no telefone ele liga, mostra sinal médio e conecta ao 3G com internet ok, com algum tempo de ligado ele perde o nivel de sinal e segue caindo até ficar em somente emergencia. Logo ele volta com um pouco de sinal e eu realizo algumas ligações e navego na internet, o sinal dele melhora, sobe para o nível maximo e o funcionamento segue ok. Passado algum tempo ele torna a fazer o mesmo processo. Hoje coloquei 2 chips pra testar pois eu estava utilizando só um, durante o dia todo ele funcionou bem, aconteceram algumas quedas mas ele funcionou 90 % de quando testei. Já verifiquei e o IMEI do aparelho não esta na black list, comprei o aparelho usado mas creio eu que seja problema de soft pois o telefone chega a níveis bons de sinal mas logo desconecta da rede, o chip que esta inserido no Slot 2 é da mesma operadora e os dois ficam com niveis incompatíveis, enquanto o chip 2 esta sem sinal no 1 eu estou com sinal perfeito e navegação na internet, as vezes o 2 com sinal cheio e o 1 com nível baixíssimo mas mesmo assim conectado à internet. Interessante que quando ligo o WiFi e me conecto à minha rede doméstica eu perco totalmente o sinal do Slot 1 que é o SIm que uso para a navegação HSDPA. Desde já agradeço a atenção de desprenderem seu tempo para ler um post tão grande rsrsrs.
O Sistema que esta no telefone é o original do mesmo. KitKat 4.4.4.
Obrigado.

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

25/12/2014, 06:52:01 via App

Cara creiro que não seja software não, mas se for reinstale a stock abraço feliz Natal

Responder
João Carvalho
  • Posts no fórum: 6

25/12/2014, 12:27:59 via Web

Tem algum tutorial que possa me indicar ? Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

25/12/2014, 13:30:15 via App

o sinal fica melhor no 2 pq é somente 2G ,enquanto o 1 é 3G pois só funciona 3G só em um slot por vez, essa ocilacao e culpa da rede da operadora não do aparelho.

Responder
João Carvalho
  • Posts no fórum: 6

25/12/2014, 13:34:51 via Web

FERNANDO FERRETTI

o sinal fica melhor no 2 pq é somente 2G ,enquanto o 1 é 3G pois só funciona 3G só em um slot por vez, essa ocilacao e culpa da rede da operadora não do aparelho.

O sinal varia da mesma forma nos dois slots, só que não simultaneamente, as vezes o 1 fica com o nivel melhor que no 2 e vice versa, as vezes acontece do 2 ficar totalmente sem sinal e o 1 com sinal excelente. Eu tenho o xt890 que era meu antigo telefone e nele a rede esta totalmente estável!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

25/12/2014, 14:48:32 via App

João Carvalho

FERNANDO FERRETTI

o sinal fica melhor no 2 pq é somente 2G ,enquanto o 1 é 3G pois só funciona 3G só em um slot por vez, essa ocilacao e culpa da rede da operadora não do aparelho.

O sinal varia da mesma forma nos dois slots, só que não simultaneamente, as vezes o 1 fica com o nivel melhor que no 2 e vice versa, as vezes acontece do 2 ficar totalmente sem sinal e o 1 com sinal excelente. Eu tenho o xt890 que era meu antigo telefone e nele a rede esta totalmente estável!

acho que esta normal, masc pode tentar fazer uma restauração de fábrica, pode melhorar alguma coisa.

Responder
João Carvalho
  • Posts no fórum: 6

25/12/2014, 14:52:12 via Web

Obrigado pela atenção. Realizei o reset de fabrica pela config do celular e também pelo bootloader mas não obtive êxito. Tentei um contato pelo chat da motorola realizamos alguns procedimentos mas também sem sucesso, agora por exemplo já faz mais de 2:30 que ta funcionando os 2 chips normalmente.

Responder
João Carvalho
  • Posts no fórum: 6

25/12/2014, 18:47:24 via Web

Então, como podem ver, são prints que tirei durante o dia. O ultimo tirei quando conectei o WiFi para fazer upload das fotos no forum e como sempre, LIGO o wifi e ele perde a rede gsm.

image

image

imageimageimage

Responder
João Carvalho
  • Posts no fórum: 6

26/12/2014, 00:37:26 via Web

image

Com somente um chip a instabilidade fica ainda pior.

Responder
Orlando Xavier
  • Posts no fórum: 1

05/01/2015, 01:35:02 via Web

Boa noite, também estou com o mesmo problema no moto G 2013 dual 8 GB, depois da atualizaçao 4.4.4 piorou de vez, só abrir qualquer aplicativo e perde o sinal GSM e 3g. Instalei manualmente a lollipop 5.0.1, mas não resolveu. Tentei downgrade para kit kat, nada, voltou pra lollipop. Minha esposa tem o mesmo plano no windows phone, funciona 100%, se ninguém souber p que pode ser, o jeito é sofrer na assistência técnica. Até mais....

Responder
Windson Henrique
  • Posts no fórum: 1

25/12/2015, 01:04:16 via Web

Eu tbm estou com o mesmo problema, não sei mais oque fazer .... Meu chip esta pegando só não tem sinal !

Responder