KITKAT 4.4.2

  • Respostas:4
André Limoeiro
  • Posts no fórum: 4

29/12/2014, 12:43:51 via Web

Eu tenho um tablet Samsung SM-P605M e fiz a 2 dias a traz uma atualização do sistema android pelo próprio menu de config do aparelho para a versão kitkat 4.4.2 desde então não consigo mais escrever no meu cartão SD externo pensei em de repente mudar de sistema fazendo o procedimento de root e download de uma nova versão, sei que é possivel mas não sei como fazer, qual versão usar e nem se será eficaz alguém pode me ajudar?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

29/12/2014, 16:05:25 via App

No kk não tem opção de salvar APP no SD

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
André Limoeiro
  • Posts no fórum: 4

29/12/2014, 16:48:45 via Web

ok, só que o problema não é salvar APP no SD e sim que não consigo salvar, apagar e nem recortar nenhum arquivo que seja do SD desde que fiz a atualização mencionada, por isso recorri ao fórum para que alguém mas familiarizado com outras versões do android possa me dar uma dica de qual versão posso usar e como faço para tal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/12/2014, 19:54:40 via App

formata o cartão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Limoeiro
  • Posts no fórum: 4

29/12/2014, 20:23:26 via Web

Já fiz isso porem sem sucesso, eu uso o ES explorer e nunca tinha tido este problema até fazer a atualização mencionada, já experimentei outros APP semelhantes porem nenhum funcionou o ES explorer me deu um código de erro dizendo:

seu sistema proíbe o ES de escrever no cartão SD externo (consulte https: //code.google.com/p/android/issues/detail?id=67570), como talo es apenas poderá escrever nele se o dispositivo estiver Root.

segui o endereço e cheguei a uma pagina onde varias pessoas estam passando pelo mesmo problema porem não vi ali nenhuma solução com nunca fiz o processo de Root achei melhor procurar alguém que já tenha feito para correr menos risco,por mim voltava pra versão anterior que nunca me deu problemas. Pena que não sei como fazer.

Responder