Motorola Moto G — [Tutorial] [Stock] [Lollipop][XT1033] ROM Flasheable Asia Retail 5.0.2 Dual Sim

• Respostas:30
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 29

23/jan/2015 19:40:14 via Web

Olá, eu com meu Moto G, tentei de todo jeito atualizar do 5.0 para 5.0.1 e 5.0.2, mas não consegui. Após retornar para a ROM KitKat 4.4.4, não consegui atualizar de jeito nenhum para o Lollipop.

Daí pesquisando no XDA, encontrei essa Rom do Lollpop 5.0.2 Retail Asia, fiz o que mandava no tópico e pronto. Androida atualizado para o 5.0.2 :D

Antes de começar, providencie um ou dois backups do seu aparelho, e como todos os tutoriais, nem eu, nem o AndroidPit nem o XDA irá se responsabilizar por qualquer dano a seu Moto G

Antes de tudo, o tutorial no XDA recomenda o uso do CWM PhilZ Recovery Touch, eu segui a recomendação e você deve seguir também.

Arquivos:

ROM ASIA Retail Moto G XT1033

CWM PhilZ RecoveryTouch para Moto G
Baixe a versão .Zip se for instalar pelo seu recovery atual, ou a versão .Img se for instalar pelo fastboot ou com o App Flashify.
O PhilZ funciona tanto por toque quanto pela navegação com as teclas Vol+ e Vol- e Power, faça como achar melhor.

Passos:

1. Coloque a ROM no armazenamento do aparelho
  2. Instale o PhilZ Recovery
  3. Usando o botão POwer e Vol - entre em fastboot e depois entre no PhilZ Recovery
  4. Vá em Wipe And Format Options
  5. Wipe Cache, e quando acabar, aperte Vol + para aparecer as opções novamente
  6. Wipe Dalvik/ART Cache
  7. Vá em Custom Format Options
  8. Format /system
  9. Format /data
  10. Agora volte para a tela inicial do PhilZ Recovery e vá em Install Zip
  11. Vá em Choose zip from /sdcard, escolha a ROM e depois toque em YES - Install .......
  12. Vá em Reboot System Now e não morra do coração com a demora do primeiro boot :O

Pronto, seu Celular deve reiniciar com o LOLLIPOP 5.0.2 RETAIL ASIA ;)
A rom tem idioma português-BR, é só escolher na inicialização.

Para o Root é só fazer o download do SUPERSU na memoria interna, entrar no PhilZ recovery, install zip from /sdcard e pronto.

Screens

imageimageimageimageimageimage

Créditos: User srisurya95 do XDA
Link do tutorial no XDA: AQUI

— alterado em 24/jan/2015 0:40:23

• Posts no fórum: 34

23/jan/2015 20:30:00 via App

Eu posso instalar a stock 4.4.4 da Ásia via recovery e depois instalar esse via recovery também ? se eu n gostar posso voltar para a stock 4.4.4 da asia pelo recovery ou vai dar hardbrick ?

23/jan/2015 20:31:58 via App

Vitor Portugal

Eu posso instalar a stock 4.4.4 da Ásia via recovery e depois instalar esse via recovery também ? se eu n gostar posso voltar para a stock 4.4.4 da asia pelo recovery ou vai dar hardbrick ?

ah e atualiza o bootloader ?

23/jan/2015 20:38:58 via Web

Vitor Portugal

Olá, nem dá pra você seguir o Tuto ainda. Como quase não posto no forum eu não posso postar Links, então ta incompleto ainda.

Mas eu subi ele a partir da 4.4.4 brasileira. Já fui pro lollipop e retornei ao KitKat mais de uma vez, fui pra cm 12, voltei pro KitKat 4.4.4 e agora achei essa.

Por ser flasheavel via recovery achei bem fácil. Quando instalo uma ROM que não inicia eu volto ao kit kat sempre via backup. Nunca fiquei sem o dispositivo

23/jan/2015 20:44:23 via App

É,mas eu já instalei o lollipop com aquele método de instalar pelo recovery original da stock,e tava achando lento e fui voltar o KitKat na gpe,quando tava atualizando via ota,o celular deu hardbrick e levei p assistência, trocaram a placa e agr n instalei mais o lollipop original,to usando a cm12 agr,mas ela ta c um problema no multitasking de focar matando os apps sozinho...to c medo de instalar essa e n ter como voltar

23/jan/2015 20:45:11 via Web

Vitor Portugal

Vitor Portugal

Sobre o bootloader eu não sei responder. Geralmente flasheaveis não mexem no bootloader

23/jan/2015 20:46:08 via App

Clebeson Policarpo

Vitor Portugal

Vitor Portugal

Sobre o bootloader eu não sei responder. Geralmente flasheaveis não mexem no bootloader

Sim n mexem,mas essa é uma ROM stock...

23/jan/2015 20:49:03 via App

Eu sempre tenho a stock da Ásia flashavel na memória de precaução, se eu instalar esse,tem como eu voltar ?

23/jan/2015 20:50:25 via Web

Vitor Portugal

É,mas eu já instalei o lollipop com aquele método de instalar pelo recovery original da stock,e tava achando lento e fui voltar o KitKat na gpe,quando tava atualizando via ota,o celular deu hardbrick e levei p assistência, trocaram a placa e agr n instalei mais o lollipop original,to usando a cm12 agr,mas ela ta c um problema no multitasking de focar matando os apps sozinho...to c medo de instalar essa e n ter como voltar

O método forçado e bem mais invasivo, e não é bom misturar ROM stock e ROM GPE, tem partições com sistema de arquivos diferentes de uma pra outra, já tem métodos aqui no forum pra trocar,mas eu nunca fiz. Preciso do dual chip, que a GPE não da suporte

23/jan/2015 20:57:03 via Web

Vitor Portugal

Eu sempre tenho a stock da Ásia flashavel na memória de precaução, se eu instalar esse,tem como eu voltar ?

Eu tenho a retail BR mesmo, sempre me serviu, quando instalo alguma ROM que não inicia mais, passo a retail BR via recovery e pronto. A única coisa são as listras transparentes quando inicia. Mas já até me acostumei, logo que sair oficialmente alguem conserta

• Posts no fórum: 761

24/jan/2015 2:57:45 via Web

Eu to na 5.0.2 Soak test, tenho que fazer essa manobra toda ai ? ou vou ter que fazer o pior que é voltar pro KK. ?

• Posts no fórum: 120

24/jan/2015 11:52:29 via Web

Clebeson Policarpo

Alguem me ajuda a formatar as imagens no tutorial pra não ficarem enormes?(thinking)

Modo fácil :D
Abre a imagem no Paint vai em Imagens > Alongar/Inclinar ou Ctrl + w > vai abrir uma janela lá você vera que 100% Horizontal e 100% Vertical e só você baixar para 50% - 50% ou mais ai você vai vendo o tamanho que fica melhor :D E sempre com as porcentagens iguais para não fica desregulado. Abç
E belo tutorial vou tentar fazer aqui pq ate agora não consegui de jeito nenhum sempre da erro .. Creio que é pq minha rom é da Oi.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 19

24/jan/2015 12:10:56 via Web

Essa ROM é versão de testes ou é a versão para usuário final?

24/jan/2015 23:15:46 via Web

Willian Melo

Essa ROM é versão de testes ou é a versão para usuário final?

Opa, horas depois desse Tuto eu vi pessoas que receberam via OTA oficial motorola, com o essa é soak test, aconselho VC a esperar um pouco, logo surge a versão BR da ROM. Embora não tenha visto nenhum bug até agora nessa versão Ásia

— alterado em 24/jan/2015 23:16:09

24/jan/2015 23:18:28 via Web

Renan Santana

Eu to na 5.0.2 Soak test, tenho que fazer essa manobra toda ai ? ou vou ter que fazer o pior que é voltar pro KK. ?

Essa é soak test também. Espera um pouco que jaja sai a versão final. A motorola já esta atualizando todos os moto g

24/jan/2015 23:33:48 via App

Clebeson Policarpo

Vitor Portugal

Eu tenho a retail BR mesmo, sempre me serviu, quando instalo alguma ROM que não inicia mais, passo a retail BR via recovery e pronto. A única coisa são as listras transparentes quando inicia. Mas já até me acostumei, logo que sair oficialmente alguem conserta

Por favooooor,tem como me passar o link pelo wpp se por aqui n der ? Mas é via recovery mesmo ? pq já lançou a stock oficial 5.0 e eu quero muito instalar,mas estou sem PC p instalar a stock 4.4.4 novamente....por favooor 😀😀😀😀 WhatsApp : 21 997544321. Obrigadoooo

• Posts no fórum: 98

25/jan/2015 0:08:57 via App

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente? Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

25/jan/2015 17:05:12 via App

Nathan M.

Está todo mundo recebendo a OTA e ainda não recebi. Será que vou receber alguém pode ajudar fiz atualização manualmente? Ou alguém que fez manualmente já recebeu OTA? xt1033 moto g 2013 😠😕😢😴😤😥😧😨😦😱😩😶😞

Por favor pare de comentar em todos os tópicos e espere a atualização. Obrigado.

27/jan/2015 18:41:04 via Web

Vitor Portugal

Clebeson Policarpo

Vitor Portugal

Por favooooor,tem como me passar o link pelo wpp se por aqui n der ? Mas é via recovery mesmo ? pq já lançou a stock oficial 5.0 e eu quero muito instalar,mas estou sem PC p instalar a stock 4.4.4 novamente....por favooor 😀😀😀😀 WhatsApp : 21 997544321. Obrigadoooo

O tópico da kk flasheavel é esse aqui.

Não esquece de baixar a versão correta para seu aparelho. Tem vários lá.