ASUS Zenfone 5 — Asus Zenfone 5-Teste de desempenho da bateria,uso tendendo de Moderado a Agressivo

• Respostas:21
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 281

27/jan/2015 19:08:27 via Web

Teste rápido,em condição de uso diário.
Uso de Moderado a agressivo:
Modo Ultra econômico
Ligações,em média 15 minutos.
3G,Wi-Fi,navegação com Chrome.
Jogos,5,sendo 3d e 2d.
Tela em 1 minuto de espera,e brilho automático.
Localização em modo economia.Obs:Trajetos locais fechados e ar livre.
imageimage

![image][3]image

— alterado em 27/jan/2015 19:36:43

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

• Posts no fórum: 378

2/fev/2015 3:20:21 via App

o desempenho do seu esta ótimo, meu esta drenando um pouco mais rápido mesmo sem usar tudo dele, acho que vou fazer um hard reset para ver se não é bug .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 291

2/fev/2015 11:42:55 via App

O mais importante não colocou que é o tempo de tela ligada. Mas já assim digo; é com essa autonomia aí que dizem que ele é melhor que o Moto G? E olha que o Zen fone tendo uma bateria um pouquinho maior. Moto G faz 5 a 6 hs de tela ligada fácil, isso com 2 chips ativos, vc só com um, ele pode ser melhor em outras coisas, em bateria não viu. 😀😀

— alterado em 2/fev/2015 11:46:33

Hangout : zelezim480@gmail.com

• Posts no fórum: 325

2/fev/2015 11:59:15 via App

Só se for no seu , o moto g 2013 pelo menos o meu, faz no máximo 4 horas de uso intenso ! sem largar do celular , com WiFi , jogando pra caramba , facebook, emails etc...
E ainda no Android Lollipop

— alterado em 2/fev/2015 12:00:08

Conta desativada

2/fev/2015 13:24:55 via App

Matheus Velasques

Só se for no seu , o moto g 2013 pelo menos o meu, faz no máximo 4 horas de uso intenso ! sem largar do celular , com WiFi , jogando pra caramba , facebook, emails etc...

Não sei se saber ler disse horas de tela, o uso dele não foi usado nem 3 horas de tela, uso total foi menos de 8 hs, caso ele tivesse usado o aparelho teria pelo menos 40% de gasto da tela, mas nao, no tem nem 15 %. E eu tenho vida, não fico com celular na mão 24hs 👍

Conta desativada

2/fev/2015 13:35:39 via Web

Uso bem usado, wifi e 3G direto, alternando entre eles. E olha que é o Moto 2014 😀😀😀👍👍

image
image
image
image

• List item

2/fev/2015 18:44:17 via Web

Ola,obrigado por postar as imagens,sobre meu Asus vc pode ver,algumas coisas interessantes,como a versão do android(4.4.2),a rede da minha operadora que,aliás e ruim,a busca do sinal foi um atenuante,a tela esta descrita,os sensores são um problema mas nem tanto e uma grande parte de app em segundo plano.
A questão aqui do meu teste rápido,foi o desempenho do Asus,de Moderado com várias,pausas,e logo apos uso de app's que demandam processamento(E bateria),o uso intencional de videos em 720p(2:30,minha estimativa)e isso com vários app's em segundo plano que curiosamente tem histórico de drenar a bateria de smartphones.
O teste se baseia nós comentários de usuários que relatam,que a bateria e drenada em poucas horas,no meu caso,ate acabei esquecendo o WiFi ligado todo tempo,porém o modo de economia ajudou bastante.Enfim foi um teste rápido em condições de uso do dia a dia,e o mais interessante e que poderia ter durado mais.E a Zen Ui esta como saiu da caixa.Nada modificado e possível melhorar o tempo da bateria.
Obs:O tempo de tela"apagada",eu estava com o player da Google ativo,um bom trabalho do M.E da Asus.E quase esqueço,detalhe a localização em modo de economia o que mantém alguns programas de fundo,espero que resolvam isso logo.

— alterado em 2/fev/2015 18:50:00

“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

2/fev/2015 18:52:30 via Web

Pode ser um bug da última atualização da Asus.
Tente o Hard reset.
Depois poste se ouve melhora.Um abraço e boa sorte

2/fev/2015 18:54:27 via Web

No Asus em uso intenso,e isso mesmo 4 horas,mesmo em modo Otimizado.
Leve em consideração que o meu Asus esta intacto,sem modificações.Um abraço colega.

3/fev/2015 21:12:37 via Web

Patrick S.

Matheus Velasques

Não sei se saber ler disse horas de tela, o uso dele não foi usado nem 3 horas de tela, uso total foi menos de 8 hs, caso ele tivesse usado o aparelho teria pelo menos 40% de gasto da tela, mas nao, no tem nem 15 %. E eu tenho vida, não fico com celular na mão 24hs 👍

Esse não e o problema e sim a quantidade de app,em segundo plano,que da raiva,agora,o que nao da para entender e comparar o 4.4.2,com o 5.x,que ao meu ver tem melhor gestao de bateria,ainda assim o Zen 5,está na média.Vamos ver como ele se comporta com o Update.
image

3/fev/2015 21:18:08 via Web

image

So Internet, push up de email e rede sociais,ao contrário do anterior,esse foi moderado.Sem videos em 720p e jogos.

Conta desativada

3/fev/2015 21:47:10 via Web

Douglas Xavier

Patrick S.

Matheus Velasques

Esse não e o problema e sim a quantidade de app,em segundo plano,que da raiva,agora,o que nao da para entender e comparar o 4.4.2,com o 5.x,que ao meu ver tem melhor gestao de bateria,ainda assim o Zen 5,está na média.Vamos ver como ele se comporta com o Update.
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5759665/image/Screenshot_2015-02-03-18-01-23-1422994347073.jpg

amigo, nem no kitkat o moto G tem uma media tão ruim como o zenfone.

Conta desativada

3/fev/2015 21:48:15 via Web

Douglas, só pra ficar melhor, quando postar alguma coisa relacionado a bateria, os prints principais é o gasta da tela e do grafico, sem o gasto de tela não é nada.

• Posts no fórum: 14

4/fev/2015 2:58:24 via Web

Fiquei 3 dias com o meu e to devolvendo pras americanas, ontem foi 3 horas de tela e hoje levantei as 4 da manhã e fui trabalhar, ao meio dia só tinha 20% de bateria com 2 horas e 1 minuto de tela, é impossível pra mim assim, no meu moto g 2014 era 4 horas de tela sem economizar em nada, só brilho automático.

Eu acho que é esse processador, no moto g a tela fica em primeiro lugar no gasto da bateria e no zenfone fica atrás de vários itens, ele gasta muita bateria mesmo com a tela desligada.

Conta desativada

4/fev/2015 10:57:08 via App

Matheus Velasques

Dane-se se VC tem vida ou não , eu uso o celular direto OK ? e o problema è meu

👆👆👆👆👆👆👆👆👆
Olha aí oq um usuário disse. Kkkkkkkkkk menininha braba
Não tenho culpa se a autonomia do Zenfone é uma bosta. Galaxy Y manda lembrança kkkkkkkk

— alterado em 4/fev/2015 11:17:58

• Posts no fórum: 378

4/fev/2015 16:34:52 via App

quem não for usuário do zenfone 5 por favor se retire do tópico , sobre o gasto da bateria já foi falado que é um bug da atualização do kit kat e a equipe da asus já esta ciente sobre isso .

4/fev/2015 18:12:58 via Web

Patrick S.

Douglas, só pra ficar melhor, quando postar alguma coisa relacionado a bateria, os prints principais é o gasta da tela e do grafico, sem o gasto de tela não é nada.

Patrick S.Eu fiz este,em resumo a tela "sempre ativa",brilho automático,com 3 horas em 3Ge as demais em WiFi,Localização em modo econômico,Modo de economia,Internet,app's sociais,push up e de quebra updates,creio que esta ainda na média.image

imageimageimageimage

• Posts no fórum: 2.067

5/fev/2015 1:56:36 via Web

esse tópico é apenas para discutir a autonomia de bateria do aparelho em questão(zenfone 5) qualquer tipo de discussão que não esteja relacionada ao tema será apagada e o autor punido.

espero ter sido claro

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo