[TUTORIAL] [TASKER] Mudar Launcher de Acordo com a hora! :)

  • Respostas:2
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

30/01/2015, 18:46:53 via Web

Eu fiz esse tutorial porque há uns dias eu tinha perguntado como podia fazer isso e acabei por conseguir!!
User uploaded photo
Requisitos:

-Tasker
-Root
-2 Launchers à sua escolha

  1. Primeiramente selecione como padrão um dos launchers à sua escolha, neste caso eu tenho o Google Now Launcher e o Aviate, então escolhi o Aviate (pois o Google Now não funciona se eu o selecionar)...

  2. Agora, crie um "Profile" carregando no +, depois carregue em "Time" e escolha de que hora a que hora quer utilizar o seu launcher padrão, depois carregue em "New Task" e prossiga para o próximo passo.

  3. Nesta "Task" clique no +, de seguida em "code" e depois em "Run Shell" e digite no campo de texto o seguinte:

pm enable (o nome de pacote do seu launcher)

Substitua "(o nome de pacote do seu launcher)" pelo nome de pacote do seu launcher favorito que no meu caso ficaria "pm enable com.tul.aviate", em seguida carregue em "Use Root". Saia.

  1. Faça como no primeiro passo e selecione de que hora a hora quer usar o seu Launcher secundário. Depois carregue em "New Task" e prossiga para o próximo passo.

  2. Possiga como no passo 3, mas na caixa de texto em vez de digitar "pm enable (o nome de pacote do seu launcher)" digite:

pm disable (o nome de pacote do seu launcher)

Mais uma vez, substitua "(o nome de pacote do seu launcher)" pelo nome de pacote do seu launcher favorito que no meu caso ficaria "pm disable com.tul.aviate ", em seguida carregue em "Use Root". Saia.

Obs: O nome de pacote de alguma app está presente no final do link da Play Store como por exemplo (tive que por espaço):

ht tps://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.launcher&hl=pt


Para o Google Now Launcher:

O Google Now Launcher não pode ser selecionado, porque ele continua a funcionar mesmo estando congelado, pois ele é uma app esboço do Google Search. Por isso o Tutorial para o mesmo está em baixo:

  1. Primeiramente selecione como padrão o seu Launcher secundário, neste caso eu tenho o Google Now Launcher e o Aviate como Launcher secundário...

  2. Agora, crie um "Profile" carregando no +, depois carregue em "Time" e escolha de que hora a que hora quer utilizar o Google Now Launcher, depois carregue em "New Task" e prossiga para o próximo passo.

  3. Nesta "Task" clique no +, de seguida em "code" e depois em "Run Shell" e digite no campo de texto o seguinte:

pm disable (o nome de pacote do seu launcher secundário)

Substitua "(o nome de pacote do seu launcher secundário)" pelo nome de pacote do seu launcher secundário que no meu caso ficaria "pm disable com.tul.aviate ", em seguida carregue em "Use Root". Saia.

  1. Faça como no primeiro passo e selecione de que hora a hora quer usar o seu Launcher secundário. Depois carregue em "New Task" e prossiga para o próximo passo.

  2. Possiga como no passo 3, mas na caixa de texto em vez de digitar "pm disable (o nome de pacote do seu launcher secundário)" digite:

pm enable (o nome de pacote do seu launcher secundário)

Mais uma vez, substitua "(o nome de pacote do seu launcher secundário)" pelo nome de pacote do seu launcher secundário que no meu caso ficaria "pm enable com.tul.aviate ", em seguida carregue em "Use Root". Saia.

— alterado em 31/01/2015, 00:05:45

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

31/01/2015, 13:23:55 via Web

Legal!

Responder
Igor Lima
  • Posts no fórum: 49

07/07/2015, 17:39:46 via Web

Ae cara , funcionou , muito obrigado !!

Responder