Samsung Galaxy Y Duos — Celular caiu no vaso sanitário (estava limpo...ufa!)

  • Respostas:6
Amilton Pais
  • Posts no fórum: 4

03/03/2015, 16:30:07 via Web

Tenho um celular samsung s6313 que caiu no vaso sanitário, logo peguei ele e com papel fui secando, retirei a bateria, chips (2), eu estava no serviço, tentei ligar ele mas travou na tela de inicialização mas na hora de ir embora, tentei ligá-lo, apareceu só brilho na tela e retirei a bateria e não mexi mais, em casa, desmontei ele todo (tenho conhecimentos) e sequei a placa e limpei com álcool isopropílico e sequei no secador com ar frio, mas agora o aparelho não liga mais...help me please !!!

Simage

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

03/03/2015, 18:53:01 via Web

Seu erro foi acha que o conhecimento ia lhe ajudar! Se o vaso não tinha urina, que é a grande vilã nos caso de mergulho na privada, você não deveria ter feito nada nele, apenas deveria ter secado com um papel toalha e colocado em um recipiente com arroz ate que ele secasse. Cerca de meio dia. Nunca se deve desligar e ligar um celular cheio dágua. Isso pode gerar um curto na placa (Sei disso por experiência própria). A parte de usar limpa contatos pode funcionar em alguns casos para PC, mas os componentes dos celulares são menores e consequentemente mais sensíveis. Se não colocou no arroz tente colocar por um tempo, mas tenha em mente que se o dispositivo não der sinal de vida após secar por completo, pode ser a bateria que queimou ou ate mesmo a placa (tudo :(), vale testar uma outra bateria carregada. Em fim, se foi os circuitos da placa, só novo. Torcendo que não seja nada grave, boa sorte.

— alterado em 03/03/2015, 18:55:19

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Amilton Paisarai

Responder
Eduardo Penna
  • Posts no fórum: 120

04/03/2015, 12:13:38 via Web

Já tive uma experiencia dessa com um 4s que eu tinha :D
Fui no banheiro mij... com o celular na mão (pq tinha acabado de fazer uma ligação), quando fui abrir o zíper ele tentou se suicidar kkk :D pulou de cara na privada, mas só deu tempo dele cair e eu pegar, assim que retirei ele fique batendo com ele na minha mão para retirar a água, enxuguei por fora com papel, e para minha sorte eu estava com meu kit de chaves na mochila ai não teve outra eu peguei desmontei ele quase todo, tirei bateria, placa de wifi, entre outros .. enxuguei por dentro com papel pois ainda estava bastante molhando e fiquei doido pq sabia que ainda tinha água dentro, foi ai que lembrei que do lado do trabalho tinha um salão, e o que eu fiz? Isso mesmo, corri no salão perguntei a dona se eu poderia usar o secador dela para secar meu celular, pois ele tinha caído na privada :D ai na hora ela deixou ... Então sequei ele voltei montei tudo é vuualaa (acho que escreve assim) o bicho ligou :D Foi uma felicidade tão grande, mas ele ainda ficou com uma mancha entre o display e o touch como fosse água dentro ainda, mas quando cheguei em casa já tinha sumido ... (Obg pelo espaço para contar minha historia tbm :D)

Enfim acho que você errou em tentar ligar ele, pois como o J. Pietro disse pode ter bixado a placa ... MASSS também por ser que seja a bateria ou o display que tenham parado... Testa outros pode ser que seja, mas caso não..Ele morreu :( Abç

Amilton Paisarai

Responder
Amilton Pais
  • Posts no fórum: 4

19/03/2015, 04:28:33 via Web

O problema foi ter tentado ligar ele molhado...deve ter queimado a placa, pois nunca mais ligou ! :'(

Responder
Amilton Pais
  • Posts no fórum: 4

19/03/2015, 04:30:15 via Web

O problema foi ter tentado ligar ele molhado...deve ter queimado a placa, pois nunca mais ligou ! :'(

Responder
Amilton Pais
  • Posts no fórum: 4

19/03/2015, 04:32:48 via Web

...a bateria não é, testei ela em outro celular e está normal..resta o display...:(

Responder
André Borba
  • Posts no fórum: 232

19/03/2015, 13:09:23 via App

Tentou ligar ele molhado cozinhou ele só isso

Responder