Sony Xperia Z3 — Problemas de atualização do Xperia Z3

  • Respostas:8
Matheus Meleck
  • Posts no fórum: 5

11/03/2015, 19:57:49 via Web

Eu recentemente comprei um Xperia Z3 Branco (D6643), mas tinha um problema, antes ele era da ROM modificada pela Claro, então mandei para a assistência técnica autorizada Sony , para resolver um problema, mas quando ele voltou, estava sem modificações da Claro, mas não recebi nenhuma atualização, sendo que a que está no meu aparelho é a primeira versão, 23.0.A.2.93.

E no site consta outra, não estou falando do Lollipop, e sim de correção de bugs.

O PC Companion diz ser atualizado, mas não está, o Update Center está funcionando, mas não há nenhuma atualização de Software.

Obrigado!

Responder
Rodrigo S.
  • Posts no fórum: 41

14/03/2015, 16:48:40 via Web

Creio que pode ser uma coisa:

Isso acontece quando se debloqueia o bootloader, aparece a atualização mas não dá para atualizar.

Vai no discador de telefone
Digite: ##7378423##
Agora vai em >Service info > Configuration> Rooting status.
Aparecerá uma mensagem, seja uma das duas abaixo:
“Bootloader unlock allowed” – Você pode desbloquear o seu bootloader

Pode aqui o que apareceu

Responder
Matheus Meleck
  • Posts no fórum: 5

21/03/2015, 04:04:28 via Web

Rodrigo Silva

Creio que pode ser uma coisa:

Isso acontece quando se debloqueia o bootloader, aparece a atualização mas não dá para atualizar.

Vai no discador de telefone
Digite: ##7378423##
Agora vai em >Service info > Configuration> Rooting status.
Aparecerá uma mensagem, seja uma das duas abaixo:
“Bootloader unlock allowed” – Você pode desbloquear o seu bootloader

Pode aqui o que apareceu

Olá Rodrigo, apareceu o seguinte : Bootloader Unlock Allowed: Yes

Responder
Sthefany Ferreira
  • Posts no fórum: 2

04/07/2015, 00:04:52 via Web

.....

— alterado em 04/07/2015, 00:05:44

Responder
Sthefany Ferreira
  • Posts no fórum: 2

04/07/2015, 00:05:17 via Web

Rodrigo Silva

Creio que pode ser uma coisa:

Isso acontece quando se debloqueia o bootloader, aparece a atualização mas não dá para atualizar.

Vai no discador de telefone
Digite: ##7378423##
Agora vai em >Service info > Configuration> Rooting status.
Aparecerá uma mensagem, seja uma das duas abaixo:
“Bootloader unlock allowed” – Você pode desbloquear o seu bootloader

Pode aqui o que apareceu

Boa noite Matheus, você conseguiu resolver esse problema ? Pois estou na mesma situação. Mandei para a autorizada da sony e eles me devolveram com a mesma versão 23.0.A.2.93 . O meu aparelho é da vivo.

Desde já agradeço

Responder
Edgard Neto
  • Posts no fórum: 3

01/08/2015, 06:56:01 via Web

Pessoal, alguém conseguiu resolver esse problema. Recebi um z3 da Sony em troca do meu z1 com problema, porém estou nessa situação informada pelo pessoal acima e com a mesma versão. Como resolver.

Responder
Toni Junior
  • Posts no fórum: 28

10/08/2015, 14:48:17 via Web

Isso é normal, a atualização vai depender da região (País) e disponibilidade, quem tem soltado updates em primeiro é a operadora Oi - Lollipop 5.1.1
Caso não queira esperar, você tem a opção de usar um software para atualização chamado Flashtools

Responder
Tiago Moraes
  • Posts no fórum: 2

25/08/2015, 17:50:56 via Web

Estou com o mesmo problema... até onde eu sei estamos sujeitos a aguardar a boa vontade da sony atualizar. Não parece ser um problema com seu aparelho e sim com descaso da fabricante mesmo!

Responder
Johnny Liedmann
  • Posts no fórum: 1

07/09/2015, 06:32:19 via Web

Tiago Moraes

Estou com o mesmo problema... até onde eu sei estamos sujeitos a aguardar a boa vontade da sony atualizar. Não parece ser um problema com seu aparelho e sim com descaso da fabricante mesmo!

Já foi dito logo acima que a Sony já atualizou o Z3 Compact para 5.1.1, se você tem vinculo com operadora, é dela que deve cobrar explicação.
Mas também tem disponível o FlashTool, onde pode baixar a Firmware direto da Sony, e fazer a atualização. É tudo questão de básica pesquisa ;)

Responder