Asus Zenfone 5 — Aplicativo Nativo do Weather Zenfone 5 Mostra localização errada

  • Respostas:5
Pedro Salgado Plentz
  • Posts no fórum: 2

13/03/2015, 16:59:45 via Web

Desde que comprei o celular e comecei a usar, ele me diz que estou em Rio Branco, Rio grande do Sul. Mas eu estou em Porto Alegre, e as cidades não são nem vizinhas. Com isso acaba que eu recebo a previsão do tempo errada, e ele também afeta a previsão do What's Next. Outros aplicativos de clima e localização funcionam perfeitamente, mostrando minha localização exata. Alguém sabe como resolver? Ja pesquisei por tudo....

Outra dúvida: Coloquei pra ter notificação popup do whatsapp na tela bloqueada, mas quando ela aparece e eu clico em "Ver", o celular vai pra tela de bloqueio somente. E quando eu envio uma mensagem através desse popup, eu não consigo vê-la na janelinha, nem continuar conversando por ali (não sei se é assim mesmo, eu usava um iphone 4s, é meu primeiro android.)

Obrigado!

Responder
Rodrigo S.
  • Posts no fórum: 41

14/03/2015, 11:23:46 via Web

Primeiro, procure atualizar os dados do GPS do seu aparelho, procure na playstore algo app que fixe os dados do GPS, veja na playstore se também não há atualizações para os apps da AZUS ou nas configurações do aparelho, procure por atualizações do dispositivo.

Tente usar outro app para previsão de tempo e veja mas configurações de privacidade, você autorizou o aplicativo para ter acesso ao GPS e rede de dados

Responder
Pedro Salgado Plentz
  • Posts no fórum: 2

17/03/2015, 16:29:44 via Web

Já fiz tudo certinho, inclusive quando eu viajei ele deu a localização certa de todos os locais, até quando cheguei aqui em porto alegre ele ficou correto por um momento, mas depois trocou pra rio branco novamente... parece ser um problema daõ minha localização. Só pra deixar claro que as temperaturas e previsões de Rio Branco e Porto Alegre são bem diferentes no aparelho, pq poderia ser só um bug no nome.

E outra coisa que não entendo é o popup de notificação do whatsapp... aparece uma janelinha na tela, mas quando clico em "Ver", simplesmente vai pra tela bloqueada, e quando desbloqueio não vai diretamente ao whatsapp, ou seja, nao tem nenhum sentido aquele botão.... É bug também ou alguma configuração? Noto que se eu colocar a tela sem bloqueio ele me direciona ao aplicativo, senão não.

obrigado.

Responder
Fernando Nabinger
  • Posts no fórum: 1

17/03/2015, 17:07:45 via Web

Pois é, estou enfrentando o mesmo problema. Moro em São Leopoldo/RS, mas aparece a cidade de São José, que também não é próxima. Será perseguição da Asus com o RS? Hehe

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

21/03/2015, 19:37:10 via App

O meu problema é com o maps. Minha casa é configurada em determinada Rua e seu eu me movo sei lá 6 ruas de distância mostra como se eu tivesse na minha casa. Tanto que me mudei e quando abriu mostrou como se eu tivesse na localização da casa e só mudou quando configurei o novo endereço.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

22/03/2015, 15:28:36 via Web

Pedro Salgado Plentz

Desde que comprei o celular e comecei a usar, ele me diz que estou em Rio Branco, Rio grande do Sul. Mas eu estou em Porto Alegre, e as cidades não são nem vizinhas. Com isso acaba que eu recebo a previsão do tempo errada, e ele também afeta a previsão do What's Next. Outros aplicativos de clima e localização funcionam perfeitamente, mostrando minha localização exata. Alguém sabe como resolver? Ja pesquisei por tudo....

Outra dúvida: Coloquei pra ter notificação popup do whatsapp na tela bloqueada, mas quando ela aparece e eu clico em "Ver", o celular vai pra tela de bloqueio somente. E quando eu envio uma mensagem através desse popup, eu não consigo vê-la na janelinha, nem continuar conversando por ali (não sei se é assim mesmo, eu usava um iphone 4s, é meu primeiro android.)

Obrigado!

Olá,observei o mesmo aqui,faz um tempo,aqui apontava Joanópolis,mas moro na CapitalCapital de Sp,pois e.Enfim o erro no caso nao e no Gps do aparelho,e sim no app do Accuweather,para resolver e simples.Acesse o site do app atravésatravés do navegador,mantendo a Localização ativa,ele vai reconhecer,e esta resolvido,não e problema de Gps e sim do Accuweather.

Responder