Debate sobre eficacia de antivírus para Android, qual usar?

• Respostas:40
  • AbertoNão stickyRespondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

14/mar/2015 21:31:10 via Web

Seguinte pessoal, a um tempo atras ganhei a versão Pro do AVG pelo Amazon.
Mas notei umas coisas com o passar do tempo.
E agora fiquei na dúvida de qual usar pelos seguintes motivos...

AVG Pro " Versão paga $37,99 Google Play e R$ 29,99 na Amazon "
Essa versão eu ganhei pela AmazonApp e uso até hoje porém notei que ela quase que não tem atualizações.
Uso a quase um ano e só teve 1 atualização, banco de dados não prestei muita atenção mas tem todas as funções.

Minha duvida é que quando eu usava Avast ou Kaspersky, atualizações eram frequentes com novidades de melhoria no gerenciamento de bateria e melhoria geral do desempenho para não uso intenso do processador.

Mas minha versão AVG é Pro e tem todas as funções.
E não tem diferença no consumo de memoria ram contra outros antivírus.
Mas no processador e na bateria não posso medir, não notei drenagem na minha bateria.

O que vocês acham?
Devo usar antivírus mais conhecidos com atualizações frequentes mesmo que sejam Free?

• Posts no fórum: 295

14/mar/2015 21:41:43 via App

Saulo Catunda

Essa versão eu ganhei pela AmazonApp e uso até hoje porém notei que ela quase que não tem atualizações.
Uso a quase um ano e só teve 1 atualização, banco de dados não prestei muita atenção mas tem todas as funções.

Minha duvida é que quando eu usava Avast ou Kaspersky, atualizações eram frequentes com novidades de melhoria no gerenciamento de bateria e melhoria geral do desempenho para não uso intenso do processador.

Mas no processador e na bateria não posso medir, não notei drenagem na minha bateria.

O que vocês acham?
Devo usar antivírus mais conhecidos com atualizações frequentes mesmo que sejam Free?

eu vi no site AV test que esse AVG ai não tem uma pontuação muito boa não... vai lá no site AV test que eles testam vários antivirus e mostram a pontuação de cada um, ai você escolhe o melhor..

• Posts no fórum: 2.976

14/mar/2015 21:44:23 via App

Na minha opinião antivírus só serve pra ocupar espaço.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativada

14/mar/2015 22:06:55 via Web

Emerson

é mas isso não se encaixa no meu caso, pois meu smartphone não tem somente eu de usuário, minha namorada usa e tudo que ela faz é através de navegador, então preciso de um antivírus leve e que não consome quase nada que seja " completo " suficiente.

Minha duvida é porque saber qual antivírus é melhor mesmo um sendo pago e o outro free.

• Posts no fórum: 232

14/mar/2015 22:09:46 via App

Saulo Catunda

O que vocês acham?

Anti vírus e Linux não combinam tudo furada

14/mar/2015 22:11:29 via App

Emerson

eu estou usando o avast, mas estou achando que não serve pra nada mesmo... o Android não é igual ao windows que pega virus apenas clicando num link.. e se a pessoa não tiver root nem ha necessidade de se preocupar com isso..

Conta desativada

14/mar/2015 22:11:44 via Web

Antivírus e Linux? WTF

• Posts no fórum: 1.201

14/mar/2015 22:14:41 via App

Nunca ouvi nada sobre alguem pega vírus no android, mas cada user faz o que bem entender de seu cel, esses dias msm aqui no forum um rapaz fez root numa replica de iphone com android

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Conta desativada

14/mar/2015 22:15:45 via Web

yuri

Saulo Catunda

Antivírus e Linux? WTF

o Android é baseado no linux

A diferença é que não é Linux.
Comparando com os sistemas operacionais de smartphone o Android é como o Windows " menos seguro "
Maioria das ameaças virtuais estão destinada para o Android. por isso não considero o Android nada parecido com o Linux.

Hmm, não tenho Root no aparelho. mas algumas postagens por ai sobre vírus feitos para Android que inutilizam o aparelho chegam a dar medo né.

14/mar/2015 22:20:43 via App

Saulo Catunda

yuri

Saulo Catunda

Antivírus e Linux? WTF

o Android é baseado no linux

A diferença é que não é Linux.
Comparando com os sistemas operacionais de smartphone o Android é como o Windows " menos seguro "
Maioria das ameaças virtuais estão destinada para o Android. por isso não considero o Android nada parecido com o Linux.

Hmm, não tenho Root no aparelho. mas algumas postagens por ai sobre vírus feitos para Android que inutilizam o aparelho chegam a dar medo né.

o kernel do Android é o mesmo do linux... porem o Android é bem mais utilizado que o linux, logo, o Android tem mais aplicativos que possam ser maliciosos do que o linux

14/mar/2015 22:22:28 via App

o Android não é como windows, o root que torna o Android vulnerável (como windows) se a pessoa não souber usar

14/mar/2015 22:41:17 via App

o linux tem menos usuários do que o windows certo? então qual sistema você acha que vai ter mais pessoas criando virus? o windows é claro. a mesma coisa acontece com o Android, que é o mais usado nos smartphones, a diferença é que sem root é impossível ter acesso ao sistema, como no windows

Conta desativada

14/mar/2015 23:35:38 via Web

Porque pelo que eu sei, não são apenas celulares com root que são infectados..
-Abro e-mails.
-Instalo .Apk de fontes desconhecidas do Apkmirror.
-Utilizo navegador no meu celular e as vezes ao tentar fechar um anuncio apertando no X ele abre e dai tenho que encerrar tudo pelo gerenciador antes de carregar.

Até alguns (Minoria) de aplicativos da própria Google Play tem algumas ameaças lá dentro.

Fora que o Pro tem função de localizar, limpar o aparelho, bater foto do usuário que tentar entrar no meu celular e errar senha 3x e enviar
por e-mail, algumas outras funções básicas como do gerenciador da bateria e limpeza e instalação de um .apk de forma segura.

Bloqueia e monitora SMS e aplicativos que estão drenando o celular (e todos sabem que agora da pra ser infectado via sms)
Também monitora arquivos que outros enviam pelo whatsapp sem a necessidade de eu desativar o recebimento automático para facilitar a visualização.

Creio que se você vive em um mundo conectado tem que está prevenido para todos os tipos de situações
por isso criei um tópico para debates de antivírus, agradeço sua ajuda e a de todos mas a minha duvida era sobre qual usar, não se eu deveria usar.

Só estou tentando esclarecer e mostrar que na verdade eu queria um debate mais inteligente sobre a eficacia de tipos de antivírus.

• Posts no fórum: 1.002

15/mar/2015 0:19:17 via App

Saulo Catunda

Porque pelo que eu sei, não são apenas celulares com root que são infectados..
-Abro e-mails.
-Instalo .Apk de fontes desconhecidas do Apkmirror.
-Utilizo navegador no meu celular e as vezes ao tentar fechar um anuncio apertando no X ele abre e dai tenho que encerrar tudo pelo gerenciador antes de carregar.

Até alguns (Minoria) de aplicativos da própria Google Play tem algumas ameaças lá dentro.

Fora que o Pro tem função de localizar, limpar o aparelho, bater foto do usuário que tentar entrar no meu celular e errar senha 3x e enviar
por e-mail, algumas outras funções básicas como do gerenciador da bateria e limpeza e instalação de um .apk de forma segura.

Bloqueia e monitora SMS e aplicativos que estão drenando o celular (e todos sabem que agora da pra ser infectado via sms)
Também monitora arquivos que outros enviam pelo whatsapp sem a necessidade de eu desativar o recebimento automático para facilitar a visualização.

Creio que se você vive em um mundo conectado tem que está prevenido para todos os tipos de situações
por isso criei um tópico para debates de antivírus, agradeço sua ajuda e a de todos mas a minha duvida era sobre qual usar, não se eu deveria usar.

Só estou tentando esclarecer e mostrar que na verdade eu queria um debate mais inteligente sobre a eficacia de tipos de antivírus.

Só pra constar, Apkmirror não é fonte desconhecida, é uma site bastante confiável. Se você souber aonde baixa e o que baixa, você pode ficar tranquilo, por que antivírus no Android é perda de tempo cara.

— alterado em 15/mar/2015 0:20:17

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 177

15/mar/2015 1:27:37 via App

Cara, antivirus no Android n é necessário. Particularmente, nunca vi, nem ouvi falar de alguem infectado. Quando vc vê uma noticia dizendo que, por exemplo, o Avast descobriu tal virus, a maior parte disso, é marketing pro pessoal usar o Avast. Claro que realmente existe vírus, pq sistema perfeito ta difícil. Mas to dizendo que a maior parte é marketing das desenvolvedoras de antivírus. Mas se vc mesmo assim quer um antivírus, recomendo o Cm Security, ele é mt mais leve em relação aos outros. Fora que ganhou pela sétima vez como melhor antivirus pela Av-Test. PS: o Android já vem com uma especie de antivirus que escaneia o cel regularmente p evitar possíveis danos

• Posts no fórum: 2.066

15/mar/2015 1:47:24 via App

bom galera, no caso dele é compressível um antivírus, não pelo virus e sim os recursos de segurança que ele citou mais acima

pra usuários normais de Android antivírus é sim inútil mas pra quem abre muitos emails importantes, acessa banco e etc um antivirus com antikeylogger pode ser essencial

pra quem não sabe o que é um keylogger é um tipo de spyware invisível que clona seu teclado,ruso o que você escreve ele copia para um outro celular ou um PC,e isso tem para Android, principalmente quem acessa redes publicas.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

15/mar/2015 2:25:59 via Web

Finalmente pessoas com argumentos.
♦ Chrystian
Eu sei que Apkmirror é confiável, mas é tanto quanto o Google Play ou pouco menos, mesmo assim não deixa de ser confiável, uso ele a muito tempo, Mas ele não é o único site que fornece Apk, eu só citei ele como exemplo pois o que na verdade o que eu quis dizer foi que instalo aplicativos de fontes externas. " Fontes desconhecidas "

♦ André
Vejo realmente que muitas coisas são descobertas pelo kaspersky e também não vejo ninguém reclamando de ter pegue vírus, porém prevenir é melhor que remediar, pois eu sei que existe um vírus por ai, e com o passar dos tempos as coisas podem mudar e pode se tornar essencial, já ouvi falar também de muitas pragas maliciosas instaladas em muitos dispositivos e só descoberto bem depois.
Porém gosto de antivírus porque me sinto mais seguro.

♦ Vitor M.
Obrigado por reconhecer meu perfil.
Sim realmente é viável o uso de uma proteção para quem acessa e-mails importantes e frequentemente usa redes publicas.
Mas até agora pelo visto vou ter que pesquisar mais a fundo no google sobre a eficacia do meu antivírus comparado com outros.
Mas como não achei ainda, creio que não existam mutas diferença, até porque a variedade de ameaças suficiente pra quebrar o sistema e fazer com que seja necessário ter uma proteção extra não seja tão ameaçadora.
Acho que vou ficar com meu AVG Pro " até porque eu ganhei ele, e custa 29,99 " deve ser melhor que outros Free.