Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

• Respostas:1.994
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.976

19/mar/2015 12:34:03 via Web

image

image

É necessário estar com o bootloader do lollipop (Basta atualizar pra lollipop via ota a partir da versão 4.4.4 do Android ou instalar a 5.0.2 direto.)

Cyanogenmod 13 NIGHTLY
changelog

GAAPS (Correspondente ao seu Android)

image

1. Bootloader Desbloqueado
  2. Versão mais recente do custom recovery TWRP (Não sabe instalar? Siga o tutorial no 1º Comentário deste tópico)
  3. Bateria com pelo menos 70% de carga ou carregando

O AndroidPit e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone. Faça por sua conta e risco.

VAMOS COMEÇAR!!

NOTA: Você deve estar com a ROM stock lollipop ou baseada na stock lollipop, se instalar por cima de uma ROM KitKat você entrara em bootloop.

1. Faça um backup da ROM atual pelo TWRP (Recomendado)
  2. Faça o download da ROM,GAPPS (Opcional), SuperSU atualizado (Caso queira root) e coloque no cartão de memória do celular.
  3. Inicie no modo recovery (TWRP).
  4. Faça wipe data, system, cache, dalvik-cache, usando o TWRP
  5. De flash na ROM, Kernel (Opcional), GApps, SuperSU
  6. Reinicie e aproveite.

Para instalar uma build mais recente só é necessário fazer wipe cache e dalvik cache. E dar flash no update

Você pode usar qualquer GApps que desejar desde que eles sejam universais, eu, pessoalmente, recomendo GApps do PA. Você deve dar flash no SuperSU, caso contrário você não terá acesso root!

FONTE: CM 13.0 XDA

— alterado em 13/fev/2016 15:12:38

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

19/mar/2015 12:34:19 via Web

image

1. Faça o download do ADB + mfastboot aqui e o TWRP aqui (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

— alterado em 1/jun/2015 16:42:37

16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 291

19/mar/2015 16:11:29 via Web

Max Marcus

Usando essa ROM a dias,eh a mais estável ate agora.

a AICP tb está muito boa, digo até melhor pois tem varias features;)

Hangout : zelezim480@gmail.com

• Posts no fórum: 2

19/mar/2015 17:47:19 via Web

Abre o root explorer e vai na pasta root/data/misc e exclui a pasta sensor

• Posts no fórum: 156

20/mar/2015 19:34:23 via Web

Galera,

Tô com um problema com as fotos e músicas, quando reiniciei, ele automaticamente "duplicou" as fotos na galeria e as músicas no player (no meu caso uso o jetaudio plus), o problema das fotos é que fica uma miniatura preta ao lado da original, alguém sabe como resolver?

Obs: tanto as músicas, quanto as fotos estão no cartão.

Agradeço

— alterado em 20/mar/2015 19:34:47

• Posts no fórum: 7

20/mar/2015 22:59:29 via Web

Eu faço tudo certinho, até faço as configurações iniciais, fica tudo certo, mas quando eu reinicio ele fica em loop infinito
PS - eu tenho o backup só queria saber se dava pra concertar

16
Conta desativada
  • Posts no fórum: 291

20/mar/2015 23:45:06 via App

Lucas G.

Eu faço tudo certinho, até faço as configurações iniciais, fica tudo certo, mas quando eu reinicio ele fica em loop infinito
PS - eu tenho o backup só queria saber se dava pra concertar

Cara é praticamente impossível dar errado, segue o tutorial certinho, demora uns 10 min pra iniciar mesmo

Hangout : zelezim480@gmail.com

• Posts no fórum: 2

21/mar/2015 12:58:51 via Web

Pessoal cuidado, eu tinha a titan prime, passei pra CM só que a do dia 19 em diante não instalava no recovery, dava erro binário algo assim, fiz de tudo atualizei o recovery mudei pro Philz e nada.

BLZ, fui seguir o processo de atualização de bootloarder que diz no XDA, no tópico da CM, fiquei SEM CHIPS funcionando porém a CM do dia 20 funcionou com chips off line então me ferrei.

Tive que reinstalar a stock 5.0.2 que tem aqui, para os chips voltar e agora só pretendo instalar a CM de novo quando ficar mais estável.

Já vi que tem gente aqui querendo saber pq dá dando erro, na instalação do dia 20.

Lembrando que eu sai de uma Titan Prime Lollipop 5.0.2 para uma CM então não entendi o motivo de ter que atualizar o bootloarder e pq do erro binário lá no TWR.

21/mar/2015 13:31:53 via App

Elias Santos

Pessoal cuidado, eu tinha a titan prime, passei pra CM só que a do dia 19 em diante não instalava no recovery, dava erro binário algo assim, fiz de tudo atualizei o recovery mudei pro Philz e nada.

BLZ, fui seguir o processo de atualização de bootloarder que diz no XDA, no tópico da CM, fiquei SEM CHIPS funcionando porém a CM do dia 20 funcionou com chips off line então me ferrei.

Tive que reinstalar a stock 5.0.2 que tem aqui, para os chips voltar e agora só pretendo instalar a CM de novo quando ficar mais estável.

Já vi que tem gente aqui querendo saber pq dá dando erro, na instalação do dia 20.

Lembrando que eu sai de uma Titan Prime Lollipop 5.0.2 para uma CM então não entendi o motivo de ter que atualizar o bootloarder e pq do erro binário lá no TWR.

Antes você chegou a ter o lollipop stock?

21/mar/2015 13:32:57 via App

Max Marcus

Porque esta dando erro binario bootloader nos dias 19 e 20?alguem pode me ajudar?

Você tem que estar no bootloader do lollipop (Instale o lollipop stock e depois instala a CM 12)

21/mar/2015 13:36:06 via App

Tacio Araujo

Galera,

Tô com um problema com as fotos e músicas, quando reiniciei, ele automaticamente "duplicou" as fotos na galeria e as músicas no player (no meu caso uso o jetaudio plus), o problema das fotos é que fica uma miniatura preta ao lado da original, alguém sabe como resolver?

Obs: tanto as músicas, quanto as fotos estão no cartão.

Agradeço

Limpa o cache, de ambos aplicativos e reinicie.

— alterado em 21/mar/2015 13:36:56