ASUS Zenfone 5 — Asus Brasil é sua péssima assistencia técnica! GARANTIA ZERO!

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19/mar/2015 17:49:05 via Web

Meu aparelho Asus Zenfone 5 (compra em 10/12/2014 – Fast Shopping), sofreu uma lasca na sua tela no lado superior direito, a tela apresenta uma fragilidade muito grande, mesmo assim o aparelho não foi colocado sobre nenhuma pressão, jogado, atirado ou queda ao chão. E digo e um ótimo hardware e software este aparelho.

Foi entrado em contato com Asus assistência técnica, e o mesmo foi passado um Nº para o envio do produto gratuitamente! Só adquirindo uma caixa dos Correios para o transporte, R$ 3,00, acondicionado com plástico bolha e pedaços de isopor. Foi enviado o produto e seu carregador assim como pede o e-mail com as instruções, no dia 23/02/2015, produto foi confirmado pela busca do Correios a sua chegada no endereço enviado.

Depois de inúmeros e-mail (porque não entram em contato com você), perguntando sobre o posicionamento do produto recebo e-mail de:

Valeria_silva techsupport@asus.com 02/03/2015:
Prezado(a) Cliente, bom dia!
Verifiquei através de sua ordem de serviço, que seu aparelho neste momento está em processo de reparo.
Para consultas de RMA (Ordem de Serviço), acesse o link abaixo:
Atenciosamente,
Asus Brasil - Suporte de Atendimento ao Consumidor.
3003.0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas).
0800.288.8888 (Demais localidades).

Que entendo, meu produto está em manutenção, mais não explica se pagarei ou não pelo valor, ligo na empresa ASUS, falo com um atendente (SAC), e este me passa a mesma informação, que meu aparelho foi avaliado, está já em manutenção e que não pagarei nada pelo concerto.

Vou até o site da empresa ASUS:
RMA Nº: BRB3523779
Número de série do produto: EBAZB6028960

Não consta estar sendo reparado?

Agora dia 14/03/2015, recebo outro e-mail, com a conta a ser pago pela manutenção de R$ 388,75! Mais uma incoerência quem faz a manutenção do aparelho não é a ASUS BRASIL e sim:
SMS Infocomm Serviços e Gerenciamento de Soluções de Tecnologia LTDA. Como um aparelho e mandado para manutenção, é confirmado por email e pelo próprio site da empresa que esta em manutenção e por telefone ao SAC o atendente confirma o mesmo e diz que não sera cobrado nada pela troca da tela, e depois de 15 dias veem uma fatura/ orçamento cobrando a manutenção e pedindo minha sua aprovação para concerto! E como, me explica como, a mão de obra é mais cara que as peças?

MAO DE OBRA R$ 204,73, PEÇAS: R$ 184,02, APARELHO Ñ TEM NEM 4 MESES DE USO, ESTA EM PLENA GARANTIA!

Pior recebo email, no meu endereço, mais nem no meu nome está o orçamento, com imagem diminuta quase não se pode ver os valores cobrado por algo que “FOI DITO QUE SAIRIA GRATUITAMENTE PELO SAC DA ASUS BRASIL”, um desleixo e falta de compromisso com o consumidor!

Como uma empresa:
1º não avisa ao cliente que o produto já esta em reparo, sendo que esse mesmo cliente tem que ficar ligando e passando vários e-mails com demora pra resposta da avaliação do produto.
2º como se repara e consta no sistema (sem ordem do cliente, nenhum contato foi feito), e o cliente recebe depois a ordem reparo e uma ordem de pagamento/orçamento, com valor descrito acima?

Ligo novamente 17/03/2015, dois protocolos: 204286 e 204327. As duas atendentes ceticamente confirmam, afirmam, que o que esta escrito no e-mail confirmando o reparo e no site não deve ser levado a sério, como elas mesmos disseram:
ESTA ESCRITO EM REPARO, MAIS NÃO ESTA NADA!

Ainda passam este telefone:
Equipe SMS – Orçamentos (11) 2078-9999 -Ramal 3500
QUE SÃO PRATICAMENTE IMPOSSÍVEIS DE SE COMUNICAR CAINDO NA CAIXA POSTAL EM INGLES!

EM 17/03/2015 uma pessoa chamada Carol ou assim quis ser chamada, dizendo que era da Área Administrativa as 15:30, pressionou a minha pessoa dizendo que a ASUS Brasil, não da garantia da tela de seus celulares, e quase dizendo em letras miudas, paga que “ARRUMAMOS” o preço descrito acima no orçamento que a Asus Brasil não se sujeita ao Código de Defesa do Consumidor! Após disse a pessoa chamada Carol que o departamento técnico entraria em contato, qua agora não fez, nem por fone ou email.
Após buscas acho estes dois vídeos, um de um cliente com blog e com repercussão na mida e outro um cliente normal assim como eu, fazendo temer como voltara meu aparelho.

Um o problema resolvido mesmo afirmando que o cliente "atirou o celular no chão" e outro o cliente "afirmando problemas técnicos" e o aparelho voltando desmontado inteiro a suas mãos!

Assim penso que a Asus Brasil toma partido de algo que seja vinculado a mídia e não ao seu consumidor simples, que ainda recebe o aparelho desmontado e com outro valor de nota fiscal!

Sempre usei pordutos Asus na parte de informatice e aconselho muitos de meus clientes a usar, pela sua qualidade e poucos defeitos, mais nunca imaginaria a bagunça e desrespeito que a parte de Assistencia Tecnica da Asus Brasil.

Gostaria de uma resposta se possível e solução de meu problema, após isso irei procurar o Procon de São Paulo e ver e procedimento legal que posso fazer, contra essa atitude da Asus Brasil.

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22/mar/2015 15:46:48 via Web

Téo Tiago

Meu aparelho Asus Zenfone 5 (compra em 10/12/2014 – Fast Shopping), sofreu uma lasca na sua tela no lado superior direito, a tela apresenta uma fragilidade muito grande, mesmo assim o aparelho não foi colocado sobre nenhuma pressão, jogado, atirado ou queda ao chão. E digo e um ótimo hardware e software este aparelho.

Foi entrado em contato com Asus assistência técnica, e o mesmo foi passado um Nº para o envio do produto gratuitamente! Só adquirindo uma caixa dos Correios para o transporte, R$ 3,00, acondicionado com plástico bolha e pedaços de isopor. Foi enviado o produto e seu carregador assim como pede o e-mail com as instruções, no dia 23/02/2015, produto foi confirmado pela busca do Correios a sua chegada no endereço enviado.

Depois de inúmeros e-mail (porque não entram em contato com você), perguntando sobre o posicionamento do produto recebo e-mail de:

Valeria_silva techsupport@asus.com 02/03/2015:
Prezado(a) Cliente, bom dia!
Verifiquei através de sua ordem de serviço, que seu aparelho neste momento está em processo de reparo.
Para consultas de RMA (Ordem de Serviço), acesse o link abaixo:
Atenciosamente,
Asus Brasil - Suporte de Atendimento ao Consumidor.
3003.0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas).
0800.288.8888 (Demais localidades).

Que entendo, meu produto está em manutenção, mais não explica se pagarei ou não pelo valor, ligo na empresa ASUS, falo com um atendente (SAC), e este me passa a mesma informação, que meu aparelho foi avaliado, está já em manutenção e que não pagarei nada pelo concerto.

Vou até o site da empresa ASUS:
RMA Nº: BRB3523779
Número de série do produto: EBAZB6028960

Não consta estar sendo reparado?

Agora dia 14/03/2015, recebo outro e-mail, com a conta a ser pago pela manutenção de R$ 388,75! Mais uma incoerência quem faz a manutenção do aparelho não é a ASUS BRASIL e sim:
SMS Infocomm Serviços e Gerenciamento de Soluções de Tecnologia LTDA. Como um aparelho e mandado para manutenção, é confirmado por email e pelo próprio site da empresa que esta em manutenção e por telefone ao SAC o atendente confirma o mesmo e diz que não sera cobrado nada pela troca da tela, e depois de 15 dias veem uma fatura/ orçamento cobrando a manutenção e pedindo minha sua aprovação para concerto! E como, me explica como, a mão de obra é mais cara que as peças?

MAO DE OBRA R$ 204,73, PEÇAS: R$ 184,02, APARELHO Ñ TEM NEM 4 MESES DE USO, ESTA EM PLENA GARANTIA!

Pior recebo email, no meu endereço, mais nem no meu nome está o orçamento, com imagem diminuta quase não se pode ver os valores cobrado por algo que “FOI DITO QUE SAIRIA GRATUITAMENTE PELO SAC DA ASUS BRASIL”, um desleixo e falta de compromisso com o consumidor!

Como uma empresa:
1º não avisa ao cliente que o produto já esta em reparo, sendo que esse mesmo cliente tem que ficar ligando e passando vários e-mails com demora pra resposta da avaliação do produto.
2º como se repara e consta no sistema (sem ordem do cliente, nenhum contato foi feito), e o cliente recebe depois a ordem reparo e uma ordem de pagamento/orçamento, com valor descrito acima?

Ligo novamente 17/03/2015, dois protocolos: 204286 e 204327. As duas atendentes ceticamente confirmam, afirmam, que o que esta escrito no e-mail confirmando o reparo e no site não deve ser levado a sério, como elas mesmos disseram:
ESTA ESCRITO EM REPARO, MAIS NÃO ESTA NADA!

Ainda passam este telefone:
Equipe SMS – Orçamentos (11) 2078-9999 -Ramal 3500
QUE SÃO PRATICAMENTE IMPOSSÍVEIS DE SE COMUNICAR CAINDO NA CAIXA POSTAL EM INGLES!

EM 17/03/2015 uma pessoa chamada Carol ou assim quis ser chamada, dizendo que era da Área Administrativa as 15:30, pressionou a minha pessoa dizendo que a ASUS Brasil, não da garantia da tela de seus celulares, e quase dizendo em letras miudas, paga que “ARRUMAMOS” o preço descrito acima no orçamento que a Asus Brasil não se sujeita ao Código de Defesa do Consumidor! Após disse a pessoa chamada Carol que o departamento técnico entraria em contato, qua agora não fez, nem por fone ou email.
Após buscas acho estes dois vídeos, um de um cliente com blog e com repercussão na mida e outro um cliente normal assim como eu, fazendo temer como voltara meu aparelho.

Um o problema resolvido mesmo afirmando que o cliente "atirou o celular no chão" e outro o cliente "afirmando problemas técnicos" e o aparelho voltando desmontado inteiro a suas mãos!

Assim penso que a Asus Brasil toma partido de algo que seja vinculado a mídia e não ao seu consumidor simples, que ainda recebe o aparelho desmontado e com outro valor de nota fiscal!

Sempre usei pordutos Asus na parte de informatice e aconselho muitos de meus clientes a usar, pela sua qualidade e poucos defeitos, mais nunca imaginaria a bagunça e desrespeito que a parte de Assistencia Tecnica da Asus Brasil.

Gostaria de uma resposta se possível e solução de meu problema, após isso irei procurar o Procon de São Paulo e ver e procedimento legal que posso fazer, contra essa atitude da Asus Brasil.

Olha que má sorte,colega,o aparelho e ótimo,mas a sucessao de erros no atendimento no seu caso e um absurdo mesmo,procure o Procon.Aliás quero também chamar a atenção a loja Fast Shop,que ironicamente sempre e citada,envolvendo um Asus com algum problema de fabricação,o meu adquiri,em outra loja e esta integro.Suspeito de lote ruim,e autoridades fazendo vista grossa,não com a Asus,mas com a FoxxComm.Procure seus direitos,não e de hj que saem problemas dessa fábrica.

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

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22/mar/2015 17:33:17 via App

O meu também trincou a tela, e ele não caiu, apenas foi deixado de tela pra baixo, com capinha!
Comprei na FastShop tbm, vou gravar cada vez q falarem q for de graça, pois, se me cobrarem depois vou apresentar essas provas e processar a Asus.

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27/mar/2015 2:32:21 via Web

Eu também tive problemas com o Zenfone 5 que comprei para o meu pai, depois de 9 dias ele começou a travar e não ligou mais, mas fui super bem atendido pelo pessoal da SMS, o aparelho ficou menos de 1 semana em reparo sendo que o chamado de assistência técnica foi aberto no dia 03/03:

image

— alterado em 27/mar/2015 2:33:06

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26/jun/2015 20:40:40 via Web

Fabricio Araújo,

Estou com problemas no meu asus zenfone 5 também.
Em qual numero voce ligou para conseguir esse atendimento?