Motorola Moto G — Problemas com otimização de apps...

  • Respostas:12
  • Respondido
Joelson Siebra
  • Posts no fórum: 20

29/03/2015, 23:43:52 via Web

Não é bem um problema grande e tal mais a certo ponto incomoda um pouco. Recentemente instalei o xposed e fiz o procedimento wipe cache/dalvik, assim que instalei o xposed, mesmo sem ter dado aquele problema de memoria... e agora sempre que reinicia o celular ele otimiza os apps (pra ser exato são 3 apps). Oque pode ser? tem solução sem que eu tenha que formatar o celular ? (Moto G xt1033)

— alterado em 29/03/2015, 23:49:35

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

30/03/2015, 16:04:04 via Web

Joelson Siebra

Não é bem um problema grande e tal mais a certo ponto incomoda um pouco. Recentemente instalei o xposed e fiz o procedimento wipe cache/dalvik, assim que instalei o xposed, mesmo sem ter dado aquele problema de memoria... e agora sempre que reinicia o celular ele otimiza os apps (pra ser exato são 3 apps). Oque pode ser? tem solução sem que eu tenha que formatar o celular ? (Moto G xt1033)

parceiro esse problema pode estar sim ligado ao Xposed, mas ele abrange mais q isso, a nova versão OS, o android lollipop trouxe alguns "problemas", e tirando por alto esse problema pode estar mais relacionado com a versão do android e do novo runtime q qualquer outra coisa, já q reparando na grande parte dos Moto G's atualizados para o Android Lollipop (sem qualquer tipo de customização avançada ou sequer root) tem essa "otimização de aplicativos" na inicialização, coisa q não acontecia no KitKat....

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Joelson Siebra

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

30/03/2015, 16:04:30 via Web

Thiago Matos

Joelson Siebra

Não é bem um problema grande e tal mais a certo ponto incomoda um pouco. Recentemente instalei o xposed e fiz o procedimento wipe cache/dalvik, assim que instalei o xposed, mesmo sem ter dado aquele problema de memoria... e agora sempre que reinicia o celular ele otimiza os apps (pra ser exato são 3 apps). Oque pode ser? tem solução sem que eu tenha que formatar o celular ? (Moto G xt1033)

parceiro esse problema pode estar sim ligado ao Xposed, mas ele abrange mais q isso, a nova versão OS, o android lollipop trouxe alguns "problemas", e tirando por alto esse problema pode estar mais relacionado com a versão do android e do novo runtime q qualquer outra coisa, já q reparando na grande parte dos Moto G's atualizados para o Android Lollipop (sem qualquer tipo de customização avançada ou sequer root) tem essa "otimização de aplicativos" na inicialização, coisa q não acontecia no KitKat....

Dica: tenta o módulo do Xposed BootManager (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Joelson Siebra

Responder
Joelson Siebra
  • Posts no fórum: 20

30/03/2015, 21:13:42 via Web

Thiago Matos

Thiago Matos

Joelson Siebra

Não é bem um problema grande e tal mais a certo ponto incomoda um pouco. Recentemente instalei o xposed e fiz o procedimento wipe cache/dalvik, assim que instalei o xposed, mesmo sem ter dado aquele problema de memoria... e agora sempre que reinicia o celular ele otimiza os apps (pra ser exato são 3 apps). Oque pode ser? tem solução sem que eu tenha que formatar o celular ? (Moto G xt1033)

parceiro esse problema pode estar sim ligado ao Xposed, mas ele abrange mais q isso, a nova versão OS, o android lollipop trouxe alguns "problemas", e tirando por alto esse problema pode estar mais relacionado com a versão do android e do novo runtime q qualquer outra coisa, já q reparando na grande parte dos Moto G's atualizados para o Android Lollipop (sem qualquer tipo de customização avançada ou sequer root) tem essa "otimização de aplicativos" na inicialização, coisa q não acontecia no KitKat....

Dica: tenta o módulo do Xposed BootManager (cool)

Vlw por esclarecer algumas coisas, já estou usando esse modulo, ele ajuda muito ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

30/03/2015, 22:03:56 via Web

Joelson Siebra

Thiago Matos

Thiago Matos

Joelson Siebra

Não é bem um problema grande e tal mais a certo ponto incomoda um pouco. Recentemente instalei o xposed e fiz o procedimento wipe cache/dalvik, assim que instalei o xposed, mesmo sem ter dado aquele problema de memoria... e agora sempre que reinicia o celular ele otimiza os apps (pra ser exato são 3 apps). Oque pode ser? tem solução sem que eu tenha que formatar o celular ? (Moto G xt1033)

parceiro esse problema pode estar sim ligado ao Xposed, mas ele abrange mais q isso, a nova versão OS, o android lollipop trouxe alguns "problemas", e tirando por alto esse problema pode estar mais relacionado com a versão do android e do novo runtime q qualquer outra coisa, já q reparando na grande parte dos Moto G's atualizados para o Android Lollipop (sem qualquer tipo de customização avançada ou sequer root) tem essa "otimização de aplicativos" na inicialização, coisa q não acontecia no KitKat....

Dica: tenta o módulo do Xposed BootManager (cool)

Vlw por esclarecer algumas coisas, já estou usando esse modulo, ele ajuda muito ;)

(cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Adriano de Almeida
  • Posts no fórum: 1

27/07/2015, 17:23:38 via Web

Caros amigos, estou com um problema no meu moto G. Já fiz diversas tentativas de instalar rooms e não funciona.
Ao ligar o celular ele fica em loop infinito e apresenta a mensagem OTIMIZANDO APPS 1 de 15, ao finalizar ele retorna para a tela e continua tentando otimizar e acaba a bateria de tanto tentar. alguem conhece este problema e tem alguma sugestão?

Juan Pablo

Responder
Juan Pablo
  • Posts no fórum: 2

07/10/2015, 02:13:40 via Web

E ae, você conseguiu corrigir esse problema? Como? O meu também está assim...

Responder
Juan Pablo
  • Posts no fórum: 2

07/10/2015, 02:17:18 via Web

Adriano de Almeida

Caros amigos, estou com um problema no meu moto G. Já fiz diversas tentativas de instalar rooms e não funciona.
Ao ligar o celular ele fica em loop infinito e apresenta a mensagem OTIMIZANDO APPS 1 de 15, ao finalizar ele retorna para a tela e continua tentando otimizar e acaba a bateria de tanto tentar. alguem conhece este problema e tem alguma sugestão?

E ae, você conseguiu corrigir esse problema? Como? O meu também está assim...

Responder
Lirian Roberta
  • Posts no fórum: 1

24/03/2016, 20:39:52 via Web

o meu ta assim tambem toda hora, vc ja conseguiu arrumar.? como?

Responder
Milbreno
  • Posts no fórum: 2

31/07/2016, 03:06:29 via Web

O problema em questão é decorrente da incompatibilidade dos aplicativos do sistema com a versão do Android instalada. Assim, se você atualizou seu Android de forma automática (através da OTA, como dizem, ou aquela atualização notificada pelo próprio sistema) NÃO SE ESQUEÇA que você deverá entrar no Google Play e pedir para ATUALIZAR TUDO. Senão, devido à incompatibilidade dos aplicativos antigos com o sistema novo, pode ocorrer do sistema reiniciar sozinho e cada vez que for iniciado TODOS os APPS sofrerão uma varredura de otimização.
Quanto ao problema de instalar uma nova rom e ficar em loop infinito, penso que deve ser realizada uma instalação limpa, limpando todo o cache. Na net deve ter tutorial a respeito.

Responder
Ana
  • Posts no fórum: 1

26/08/2016, 01:53:02 via Web

Mais eu não consigo ligar o celular ele não liga .. O que faço ??

Responder
Augusto Marques
  • Posts no fórum: 1

26/08/2016, 12:42:51 via Web

Este é um bug conhecido e acontece somente quando o aparelho é iniciado ligado a tomada (conectado ao cabo de energia). Nem a Motorola, nem a Google deram uma solução definitiva para o problema; então, a única coisa que nos resta é evitar que a bateria chegue ao final e ligar o aparelho desconectado da energia quando possível.

Responder
Risonaldo Barbosa
  • Posts no fórum: 2

02/09/2016, 21:32:51 via Web

Lirian Roberta

o meu ta assim tambem toda hora, vc ja conseguiu arrumar.? como?

O meu e Moto E 1 xt 1025 ele tbm ta assim fica otimizando 1 a 134 e quando termina começa tudo de novo alguém pode me ajudar ai já tentei formata mas n adiantou...

Responder