Samsung Galaxy S4 — Problema no processo GPSD

  • Respostas:6
Bruno Flores Lucas de Silva
  • Posts no fórum: 2

03/04/2015, 21:34:23 via Web

Boa tarde, estou algum tempo com um problema relativo a um processo do android chamado GPSD.
O que acontece, este processo drena a bateria do celular toda, mesmo o gps ou qualquer outro serviço estando desligado (inclusive o consumo continua se eu estiver no modo avião). Já formatei o celular varias vezes, colocando as roms 4.3, 4.4.2 e a 5.0.1, sendo original e custom. Não consigo resolver esse problema. O meu paliativo foi criar um script a qual tira a permissão do arquivo e mata o processo gpsd (este arquivo fica na pasta system\bin), e quando quero usar o gps eu rodo outro script restabelecendo a permissão do arquivo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução definitiva para resolver esse problema.

OBS* o aparelho é um I9500, e o problema apareceu do nada.

Obrigado pela atenção.

— alterado em 03/04/2015, 21:35:07

Responder
Edson Quinhone
  • Posts no fórum: 1

13/05/2015, 22:18:56 via Web

Bruno Flores Lucas de Silva

Boa tarde, estou algum tempo com um problema relativo a um processo do android chamado GPSD.
O que acontece, este processo drena a bateria do celular toda, mesmo o gps ou qualquer outro serviço estando desligado (inclusive o consumo continua se eu estiver no modo avião). Já formatei o celular varias vezes, colocando as roms 4.3, 4.4.2 e a 5.0.1, sendo original e custom. Não consigo resolver esse problema. O meu paliativo foi criar um script a qual tira a permissão do arquivo e mata o processo gpsd (este arquivo fica na pasta system\bin), e quando quero usar o gps eu rodo outro script restabelecendo a permissão do arquivo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução definitiva para resolver esse problema.

OBS* o aparelho é um I9500, e o problema apareceu do nada.

Obrigado pela atenção.

Bruno, boa tarde
também estou com este problema e ja procurei em tudo quanto é site e ninguem sabe responder, teria como voce disponibilizar este script? Obrigado.

Edson Quinhone

Responder
Felipe Santos
  • Posts no fórum: 2

15/05/2015, 17:22:55 via Web

Bom dia,

Estou com o mesmo problema no meu galaxy, a aplicação "gpsd" consome muita bateria.
Vc tem tb um I9500, processador Exynos?
Sabe me dizer se esse problema sempre existiu ou vc percebeu depois?
No meu caso percebi após uma atualização da Samsung. Não foi atualização de sistema e sim algum patch que estava disponível para instalação.
Estou pensando em "rootear" o aparelho e renomear o arquivo "gpsd".

Boa sorte.

Responder
Marquinho Leal
  • Posts no fórum: 2

09/06/2015, 15:14:25 via Web

Bom dia! Acho que descobri o problema.

A Samsung oferece um serviço localização remota para ajudar os usuários a encontrar e formatar o telefone perdido através do um site samsungdive.com, assim como a Apple faz com o Find My iPhone. Parece que este serviço está usando o Daemon GPS para pesquisar e atualizar a posição do seu telefone continuamente, comendo a carga da bateria mesmo com o GPS desligado. Embora seja um recurso útil, você precisará desativá-lo. Isso foi causado por algum componente atualizado recentemente e que deve ter vindo com um bug. Para desativar o serviço de localização:

  • Configurações > Segurança > Controles remotos
  • Digite a senha para a sua conta Samsung para entrar
  • Desative o serviço

Isso deve resolver o problema da bateria, no entanto, o GPSD pode também estar sendo usado por outro(s) app(s). Se você desativou o controle remoto e ainda está tendo problemas, verifique os últimos aplicativos que você instalou. Tente removê-los e ir baixando um por um pra ver se um deles é a causa do problema.

O meu Galaxy S5 funcionou de boa. A bateria durava cerca de 14h, agora voltou às 27/28h de duração, como era antes.

Abraços!

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

17/09/2015, 14:21:34 via Web

Bruno Flores Lucas de Silva

Boa tarde, estou algum tempo com um problema relativo a um processo do android chamado GPSD.
O que acontece, este processo drena a bateria do celular toda, mesmo o gps ou qualquer outro serviço estando desligado (inclusive o consumo continua se eu estiver no modo avião). Já formatei o celular varias vezes, colocando as roms 4.3, 4.4.2 e a 5.0.1, sendo original e custom. Não consigo resolver esse problema. O meu paliativo foi criar um script a qual tira a permissão do arquivo e mata o processo gpsd (este arquivo fica na pasta system\bin), e quando quero usar o gps eu rodo outro script restabelecendo a permissão do arquivo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução definitiva para resolver esse problema.

OBS* o aparelho é um I9500, e o problema apareceu do nada.

Obrigado pela atenção.

Bom dia irmão!
Cara, to doido com isso.
E realmente afirmo que você é um ACHADO no meio desse problema que ninguém resolve.
Tava com Kit Kat (amava) a conta gosto atualizei pro Lollipop, mas dessa vez pra testar, não fiz root nem coloquei na internet. Cara, em 3 dias sem carregar ainda estava em 77%. Ai entrei na internet, e o maldito GPSD voltou...

Resumo: Prefiro matar o GPS de vez e ter bateria do que essa bosta me deixar com 60% de bateria as 11 da manhã.

PELA AMOR DE DEUS ME DA ESSE SCRIPT! risos...
Ou me diz como posso patar o GPSD, que arquivo eu deleto e onde fica?

Deus te abençoe!

Responder
GustavoRatt
  • Posts no fórum: 1

25/10/2015, 14:17:29 via Web

Solucionado
Amigo, fiquei ums 6 meses com esse problema no meu Note 3. Depois de colocar 6 roms stock doferentes e 1 custom comecei a achar q era o gps dele com problema, mas não era.
Basicamente, é um aplicativo que tenta se comunicar com o gps e não consegue, entao o kernel (android so) e o gpsd (responsavel pelos sensores de localização ficam ativos tentando ligar o gps.
Vc precisa descobrir qual aplicativo esta impedindo o aparelho de entrar em Deep Sleed, baixe o cpu spy para ver se está funcionando.
No meu caso, eu notei no gerenciador de aplicaçoes que havia um processo do Google Play Services chamado "GoogleLocationService" que era imparável, ele simplesmente ficava rodando em segundo plano mesmo com o aparelho em stand by.
Solução: Desinstalei as atualizaçoes do Google Play Services, pelo celular do meu pai que não estava com problema, usei o Super Backup para fazer um backup do app que funcionava e passei esse backup para o meu celular, instalei esse .apk e o problema sumiu..

Responder
Bruno Flores Lucas de Silva
  • Posts no fórum: 2

21/11/2015, 16:38:41 via Web

Pessoal, desculpe a demora para responder, estive fora por alguns meses, bom se vocês ainda querem o script, eu up ele para o servidor mega e estou colocando o link para vocês baixarem. Para o script funcionar instalem o app sManager (ele é gratuito), ou outro que faça a execução de script.
Script para parar o processo:

!/system/bin/sh

mount -o rw,remount /system
chmod 640 /system/bin/gpsd
SHELL=/system/bin/sh
PATH=/system/bin
processo=$(ps gpsd)
kill $processo

Script para iniciar o processo:

!/system/bin/sh

mount -o rw,remount /system
chmod 755 /system/bin/gpsd
mount -o ro,remount /system

Quando vocês não quiserem usar o gps, usem o script stop_gpsd para parar o processo. Quando quiserem usar o gps, usem o sript start_gpsd para inciar o processo.

Enquanto não encontro solução definitiva para esse problema, esse paliativo está funcionando.

Responder