Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Downgrade - Moto Maxx! Lollipop 5.0.2 -> Kit Kat 4.4.4

• Respostas:167
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 657

17/jul/2015 1:57:51 via App

Vai em configuração > Apps > Todos e procura por algum APP responsável pela atualização e tenta desativa-lo!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 11

18/jul/2015 6:47:03 via Web

Luiz_Pennywise

Alguém sabe como desabilitar a mensagem de atualização para o Lolipop????

Eu iria perguntar a mesma coisa. Desabilitei as notificações de alguns apps como nosso amigo Joao Paulo Leite (excelente tutorial Joao!) citou, mas nada de parar as notificações de "novo software disponível".

Se alguém descobrir algo ou até mesmo algum aplicativo que desabilite essa notificação, por favor, compartilhe com todos nós aqui.

Abraço

— alterado em 18/jul/2015 15:14:47

• Posts no fórum: 11

20/jul/2015 16:27:22 via Web

Bom dia galera,

Para aqueles que fizeram downgrade para o Kitkat 4.4.4 e têm interesse em saber como desabilitar as notificações de "novo software disponível", vai aqui a solução, que depois de tanto procurar, achei um usuário que citou em um tópico sobre utilizar o TITANIUM BACKUP, mas tem que ser a versão paga, disponibilizando mais opções, inclusive a que nos interessa que é a de Congelar (Freeze) o aplicativo que envia as notificações. Dentro do TITANIUM BACKUP, na lista de aplicativos que irá aparecer, procure por "Motorola OTA" ou "Motorola Sevice OTA", algo assim, será o único aplicativo que terá o "OTA" escrito. Apenas dê um clique nele, e na tela que aparecer, clique em "Freeze". Reinicie e pronto. Aqui pelo menos já faz mais de 24horas que não recebi nada. Tentem aí e dêem um feedback pra nós.

Abraço
Marcos

• Posts no fórum: 8

31/jul/2015 18:11:50 via Web

Joao Leite tudo bem?

Meu moto maxx esta atualizado com a versao .5.0.2 ok, seguindo seu tutorial se eu quiser voltar para a versao original de fabrica, SE EU SEGUIR corretamente seu tutorial, da certo? digo, imaginemos que eu faça tudo correto, no final nao dara erro algum?

Obrigado,

• Posts no fórum: 1

1/ago/2015 4:43:29 via Web

Olá João.
Primeiramente agradecendo o tutorial, e vai aquí um pequeno questionamento:

Meu Maxx veio de fábrica com o Lollipop 5.0, já desbloqueei e o bootloader e liberei o root. Alguma observação para o aparelho neste cenário ou pode seguir o tutorial como está mesmo?

1/ago/2015 12:09:07 via App

Siga o tutorial passo a passo prestando atenção em todos os detalhes q nada vai errado! Pode fica tranquilo!

17/ago/2015 22:37:16 via Web

Cara, tudo bem?
Meu medo é seguir corretamente seu tutorial e no final dar algum erro.

Eu consigo seguir corretamente o que você explicou, mas tenho medo é no final..

O que me diz??

obrigado,

17/ago/2015 23:28:52 via App

Não tem erro! Não existe erro! Siga o passo a passo e não tenha medo!

18/ago/2015 14:03:45 via Web

Dr tudo bem?
Uma ultima pergunta: aqueles diretórios que contem arquivos .zip devo abrir dentro do celular diretamente? para todos os casos sera sempre dentro do aparelho?

Preciso que explique isso para mim....

Obrigado,

18/ago/2015 14:33:41 via Web

Joao leite, ate o 4º não acontece nada no celular?

Outra coisa: vc diz que devemos estar com o bootlooder desbloqueado, o que é isso? de onde vem e como faz?

Outra duvida: fazendo esse procedimento, vou perder tudo no meu celular, fotos, vídeos, apps?

Obrigado

19/ago/2015 1:53:01 via App

Antes de QUALQUER COISA VC DEVE TER O BOOTLOADER DESBLOQUEADO! Fazendo isso acontece uma formatação em seu aparelho, por isso faça um backup de todos os seus arquivos (fotos, músicas, vídeos e etc). Sem o bootloader desbloqueado VC não conseguira fazer nada e nem ter acesso profundo a nada!

Por que ter o bootloader desbloqueado?

É o primeiro passo para q VC tenha acesso livre ao aparelho, com isso VC vai ter direito a fazer reinstalação manual da sua ROM (Upgrade, Downgrade ou Custom ROM), VC pode realizar o root, VC pode instalar uma Custom Recovery... resumindo, desbloquear o bootloader eh o mesmo q VC quebrar a tranca de um cofre para ter livre acesso ao conteúdo!

Logo depois do bootloader desbloqueado, VC vai instalar uma Custom Recovery (TWRP), para com isso VC instalar o root!

No canal DUDU ROCHA TECH ele explica bem direitinho como fazer o desbloqueio do bootloader e o root no moto maxx!

Depois disso siga o passo a passo deste tutorial de Dowgrade q tudo vai da certo!

O PROCEDIMENTO DO DOWGRADE, EH FEITO EXCLUSIVAMENTE NO PC! TUDO EH EXTRAIDO PARA A PASTA DO ADB FASTBOOT NO PC, NADA E NENHUM DOS ARQUIVOS VÃO PARA O APARELHO!

Qualquer coisa eh só mandar as dúvidas, estarei a disposição sempre q precisar!

— alterado em 19/ago/2015 2:00:31

19/ago/2015 13:33:22 via Web

Joao Leite bom dia,

Cara creio que não irei fazer, da um medo. Uma pergunta: não tem como você fazer isso por acesso remoto?

Tenho medo de cometer algum deslize ate porque eu não sou da área de informática ou afins e algo sempre acontece.

Fernando

19/ago/2015 23:52:25 via App

Meu amigo! TENHA CALMA! NAO SEJA PESSIMISTA! Mesmo VC não sendo da aérea como VC ta falando, não tem como dar errado!!! NÃO TEM!!!

ENTRE NO CANAL DO DUDU ROCHA TECH E FAÇA O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E O ROOT!
Segue o link abaixo!
https://youtu.be/00LqpcdA0P4

Depois disso faça este Tutorial e não tem erro!
Mas... porque VC quer fazer o Downgrade???

• Posts no fórum: 1

20/ago/2015 1:19:11 via Web

por favor joão paulo leite não consigo voltar para a rom de fabrica do meu Motorola moto maxx como faço

20/ago/2015 14:26:57 via Web

Bom dia Joao Leite,

quero fazer o downgrade para voltar como eu comprei o aparelho, no android 4.4.4 tirando essas atualizações que mudou aplicativos, tirou uns que eram legais e fez com o que o aparelho consumisse mais energia...
apenas quero voltar para a config de fabrica...

certo?