Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Downgrade - Moto Maxx! Lollipop 5.0.2 -> Kit Kat 4.4.4

• Respostas:167
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

6/out/2015 13:32:24 via Web

Joao Paulo Leite

TEM COMO FAZER O DOWNGRADE MESMO O MEU MOTO MAXX JA VINDO COM O LILPOP . POIS COMPREI O MOTO MAXX A DUAS SEMANAS E ELE VEIO COM O LILIPOP ???

• Posts no fórum: 6

7/out/2015 15:00:22 via Web

João, meu xará, me da uma força aqui por favor. Estou na stock 5.0.2, a bateria é boa, mas não tanto quanto eu esperava. Li alguns relatos na internet que o "problema" é essa atualização lollipop, que na kitkat o celular era bem melhor. Quero fazer o downgrade.
Posso fazer o backup da rom que estou usando pelo TWRP caso dê algum problema pra voltar pra ela?
Você pode me ensinar essa coisa de colocar o arquivo .bin do lollipop na kitkat? pois não entendi bem isso.
Se fizer o tutorial da forma que está aí, não fica com bugs né? Tipo, é como se tivesse vindo com a rom kitkat mesmo de fábrica, correto?
Obrigado desde já.

• Posts no fórum: 657

7/out/2015 15:12:51 via App

1. Pergunta! SIM!!!

2. Pergunta!

• Extraia todos os arquivos da ROM 4.4.4!
    • Retire o arquivo gpt.bin da ROM lollipop!
    • Monte os arquivos q VC extraiu da ROM 4.4.4 e troque o arquivo gpt.bin da 4.4.4 pelo da 5.0.2!
    • Vai ser a ROM 4.4.4 com o arquivo do gpt.bin da 5.0.2!
      Daí VC pode instalar ela pelo Rsd 6.2.4 q vai ficar blza!
  3. Pergunta! Se VC seguir o passo-a-passo VC vai fazer o downgrade e seu celular não vai fica com bug!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

7/out/2015 15:18:55 via Web

Joao Paulo Leite

1. Pergunta! SIM!!!

2. Pergunta!

• Extraia todos os arquivos da ROM 4.4.4!
    • Retire o arquivo gpt.bin da ROM lollipop!
    • Monte os arquivos q VC extraiu da ROM 4.4.4 e troque o arquivo gpt.bin da 4.4.4 pelo da 5.0.2!
    • Vai ser a ROM 4.4.4 com o arquivo do gpt.bin da 5.0.2!
      Daí VC pode instalar ela pelo Rsd 6.2.4 q vai ficar blza!
  3. Pergunta! Se VC seguir o passo-a-passo VC vai fazer o downgrade e seu celular não vai fica com bug!

Então, é justamente essa parte de extrair e montar que não estou entendendo. Tem algum tutorial na internet pra fazer isso? Desculpa o incômodo =s.

@EDIT: Acho que entendi a parte do gpt.bin, é só inserir o da rom lollipop no zip da kitkat, correto?
Agora só tô com uma dúvida, nos aparelhos que tive, quando fazia o backup, ele ficava numa pasta chamada TWRP. Só que aqui no moto maxx eu fiz o backup, mas não estou achando a pasta, onde fica??

— alterado em 7/out/2015 18:59:51

8/out/2015 18:30:49 via App

VC vai tirar o gpt.bin do zip da 4.4.4 e vai colocar o gpt.bin da 5.0.2! NÃO VAI FICA OS DOIS NO MESMO ZIP! Em relação a pasta do twrp ela não "desaparece"! Para ter acesso a pasta entre no recovery twrp va ate o gerenciador de arquivos do twrp e procure pela pasta do twrp!!!

9/out/2015 3:35:10 via Web

Joao Paulo Leite

VC vai tirar o gpt.bin do zip da 4.4.4 e vai colocar o gpt.bin da 5.0.2! NÃO VAI FICA OS DOIS NO MESMO ZIP! Em relação a pasta do twrp ela não "desaparece"! Para ter acesso a pasta entre no recovery twrp va ate o gerenciador de arquivos do twrp e procure pela pasta do twrp!!!

Beleza, mano, já consegui fazer o downgrade com sucesso. Queria te pedir pra dar uma passada no tópico que criei sobre o auto falante do meu moto maxx, acho que está com problema. Me da essa força aí por favor:
http://www.androidpit.com.br/forum/671072/motorola-moto-maxx-auto-falante-do-moto-maxxx-com-defeito

19/out/2015 13:19:06 via App

Siga este tutorial!!! Mas se VC quiser um desempenho melhor instale uma Custom ROM!!!

• Posts no fórum: 7

31/out/2015 2:54:43 via Web

Estava numa rom customizada perdi todos os backups numa tremenda bobeira, eu louco pra voltar para rom stock, só que a ferramenta RSD lite 6.2.4 nada, perdi a paciência, então entrei nesse tutorial downgrade , baixei e descompactei a rom stock 5.0.2 dentro do adb+fastboot, abri a janela e segui todos os comandos só acrescentei mais 3 comando numéricos o 5, 6 e o 7, e beleza deu tudo certo. Escrevi essa experiência porque não encontrei nada parecido, e esse tutorial me ajudou de uma maneira diferente.OBRIGADO.

• Posts no fórum: 3

11/nov/2015 20:17:37 via Web

Se eu instalar esse KK no meu Maxx, depois posso atualizar via OTA para o Lollipop novamente, ou isso dá hard brick devido a versão do bootloader?????

• Posts no fórum: 14

13/nov/2015 14:42:50 via Web

No TWRP dei wipe na pasta system e agora o touchscreen não funciona. Estava sem OS e precisei reinstalar a ROM. Não sai da logo da Motorola e no recovery da TWRP o touch não funciona.

• Posts no fórum: 3

13/nov/2015 14:46:30 via Web

Ricco Mesquita

No TWRP dei wipe na pasta system e agora o touchscreen não funciona. Estava sem OS e precisei reinstalar a ROM. Não sai da logo da Motorola e no recovery da TWRP o touch não funciona.

Segue esse tutorial do post e instala o KK via adb fastboot. Só precisa deixar o aparelho em fastboot.

13/nov/2015 15:25:59 via Web

Luis Carlos

Ricco Mesquita

Segue esse tutorial do post e instala o KK via adb fastboot. Só precisa deixar o aparelho em fastboot.

Instalei! Deu certo. Ativei depuração e vou instalar o TWRP novo pra fazer wipe cache / dalvik. Certo ?

13/nov/2015 15:57:34 via Web

Joao Paulo Leite

Correto!

15 minutos no KIT KAT sem travamentos, touchscreen funcionando, não mais que 2min na tela de loading da Motorola, sem brilho esmaecendo e tela preta. Só um probleminha: O celular não desliga. Ele liga sozinho novamente quando desligo.