Sony Xperia Z2 — Atualização do Xperia Z2 brasileiro para o Android lollipop

• Respostas:37
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

15/abr/2015 19:11:40 via Web

Ola Eliel Qual a Versão do seu Aparelho? Pois pode analisar no link que passei abaixo o pessoal reclama da bateria também, e referente a postagem do Guilherme tenho minhas duvidas sobre os dados informado, e melhorias no lolipop no anterior KIT KAT o aplicativos " Cameras, calculadora dentre outros" eles era rapidos agora demora segundos para abrir pois antes de exibir a aplicação ele mostra uma tela branca e depois aparece o aplicativo.

As aplicações que fica aberta, antes tinha a opção de finalizar tudo, hoje tem que fechar um por um.

http://www.androidpit.com.br/forum/645814/sony-xperia-z2-bateria#2441893

• Posts no fórum: 18

16/abr/2015 17:06:51 via Web

Eae Jessé blz

A versão do meu é a brasileira D6543 com lollipop 5.0.2.
Referente àos apps que tão demorando para abrir, é uma característica do lollipop, o app abrir fazendo um slide de baixo para cima com uma tela branca. Faz parte dos "tons brancos" do lollipop.
Mas se você quiser pode deixar mais rápido!
É só ir em -Configurações>>Opções do Desenvolvedor, e depois vc desce até a metade do tópico e abaixa as 3 opções que fala sobre a "Animação" para 0,5x.

Caso não tenha desbloqueado as Opções do Desenvolvedor ainda, é fácil!
Basta ir em -Configurações>>Sobre o telefone, e clicar várias vezes em cima do "Número da versão".

Pronto! Tá mais rápido.
Vlw, espero ter ajudado!

Obs: Você tem que deixar as Opções do Desenvolvedor ATIVADA. Só isso!

• Posts no fórum: 2

17/abr/2015 20:15:32 via Web

Boa tarde!

A atualização apareceu aqui, mas estudou com 2 dúvidas:

1) O modo mudo continua presente no celular, além do modo vibra, igual o android 4.4?
2) A TV digital continua funcionando normalmente?

Obrigado!

• Posts no fórum: 18

17/abr/2015 21:14:11 via Web

Boa tarde Mar Celo!

O modo SILENCIOSO está prespresente, e o VIBRAÇÃO agora faz parte do modo SOM.

Quando você aperta o botão de volume mais de uma vez para cima, ele entra no modo SOM, e para baixo até o zero, entra no VIBRAÇÃO.

image

image

E para entrar no modo SILENCIOSO, basta clicar no nome "SILENCIOSO".

image

E a respeito da TV, pode ficar tranquilo por que ela está funcionando perfeitamente, assim como no Kit Kat.

Vlw, espero ter ajudado!

17/abr/2015 21:49:57 via Web

Muito obrigado Eliel Silva!

Fico feliz em saber principalmente que os modos silencioso e vibração continuam presentes como no 4.4, pois uso todo dia

• Posts no fórum: 8

23/abr/2015 15:42:36 via Web

Jessé Paniza

Ola Eliel Qual a Versão do seu Aparelho? Pois pode analisar no link que passei abaixo o pessoal reclama da bateria também, e referente a postagem do Guilherme tenho minhas duvidas sobre os dados informado, e melhorias no lolipop no anterior KIT KAT o aplicativos " Cameras, calculadora dentre outros" eles era rapidos agora demora segundos para abrir pois antes de exibir a aplicação ele mostra uma tela branca e depois aparece o aplicativo.

As aplicações que fica aberta, antes tinha a opção de finalizar tudo, hoje tem que fechar um por um.

http://www.androidpit.com.br/forum/645814/sony-xperia-z2-bateria#2441893

Bom dia amigo,

Referente a minha postagem, não há enganos. Talvez seja por eu ter ganho o Z2 da assistência técnica há pouco mais de um mês devido ao ZQ que eu tinha ter parado de funcionar. Mesmo assim, após minha postagem ele continua econômico e não tenho mais problemas com relação à recargas excessivas de bateria. Dura o dia todo, com alguns picos de uso (músicas e jogos). Como foi dito anteriormente, um Hard Reset resolve muita coisa.

Abraços.

• Posts no fórum: 1

5/mai/2015 18:25:59 via Web

Eliel blz... cara, fiz os passos que vc me passou, e pelo menos pra mim não funcionou, meu aparelho esquenta muito mais, a bateria acaba muito mais rapido, e tem jogos por exemplo que não rodam mais... travam o aparelho bonito.... liguei até na assistencia, mas teria que mandar o aparelho pra sony e ficar até 30 dias la... acho que vou voltar a como era ... nem sei mais o que fazer..

tem alguma sugestão?

• Posts no fórum: 22

5/mai/2015 20:04:54 via Web

bem, eu atualizei o meu Z2 D6543 para Android 5.0.2 logo na primeira semana que Sony liberou oficialmente...
a bateria erá um dos motivos de maior expectativa pra mim, porem não vi melhoras significativas no desempenho da bateria, não piorou e nem melhorou, continua rendendo a mesma coisa quando era versão kitkat
no quesito câmera eles apenas aprimoraram o que já existia, sem muitas diferenças, por exemplo, notei que a câmera aciona mais rápido e esquenta menos quando faz uso do recurso de gravar vídeo em resolução máxima (full HD)
fora isso, as novas funções apresentadas do novo Lollipop como Não Pertube, função Pesquisa nas Configurações, Modo Convidado/Multi-usuário, modo Fixação de Tela, função Ok Google em qualquer tela, total integração com app's construidos no padrão material design entre outras novidades já valem a pena a atualização

ref o design Lollipop é um bônus a parte, o novo layout da barra de notificações, a nova tela de bloqueio, arquivos abertos estilo Card, as exibições de notificações, etc... eu particularmente gostei muito, é a versão mais bonita até agora na minha opinião, mas esse quesito também é o mais questionado do lollipop, muita gente reclamando, achando estranho, principalmente sobre a exibição das notificações, enfim

3/ago/2015 5:20:01 via Web

Estou extremamente descontente. apos a atualização se foi a bateria do meu telefone, ela não dura nem 4 horas de uso, se eu usar o celular enquanto carrega, ele descarrega!!!! Esta superaquecendo, travando reiniciando e não consigo usar chamadas nem agenda pois ele trava e reinicia!!

como resolvo isso?

• Posts no fórum: 22

17/ago/2015 15:46:11 via Web

e ai? todo mundo já tá de 5.1.1? o que acharam?

• Melhorias no controle do volume e do modo silencioso, controle maior dos seus alertas;

• Integração do LinkedIn com sua agenda e seus contatos;

• Melhorias no foco, na velocidade e na precisão da câmera no modo Ajuste Automático superior;

• Vários novos recursos para o Xperia in Business, aprimorando o suporte empresarial do Xperia;

• Agora, é possível tirar fotos com a câmera usando o acessório Sony SmartWatch 3;

• Agora, é possóvel mudar o tamanho dos ícones da gaveta de app's e da interface;

• Novas opções para Bluetooth e Wi-Fi no menu de notificações;

• Ícones remodelados no menu de configurações;

• Modo Rotação Automática agora funciona também na tela principal sem a necessidade de estar conectado no Dock Station/Cabo Magnédtico.

• Posts no fórum: 593

20/ago/2015 23:15:10 via App

Pensando em voltar ao KitKat... alguém já fez o downgrade?

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

• Posts no fórum: 1

6/out/2015 14:43:15 via Web

Remulo

Meu z2 tbm não está atualizando pelo fone. Via sony companion está apresentando erros!! Alguém com o mesmo problema?