LG G3 — Cartão micro SD

• Respostas:45
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

26/jul/2016 6:15:27 via Web

Pessoal, não sei se ainda vão ler isso aqui, mas existem algumas informações importantes sobre essa questão de produtos "falsos" ou não. Segue textão:

Muitos fabricantes de memórias usam fábricas diferentes, com níveis de pureza diferentes, para confeccionarem seus produtos. Nível de pureza é a quantidade de poeira existente no ar da sala onde os wafers de silício são preparados. Uma partícula de poeira é capaz de inutilizar um chip.

Uma fábrica com alto nível de pureza gera produtos com maior qualidade, consequentemente com maior preço. Outras têm nível de pureza menor, então geram produtos com qualidade e preços menores.

Isso acontece porque o nível de exigência dos "mercados-alvo" varia. Se o mercado de um determinado país exige muita qualidade, os produtos inferiores ficarão encostados e o fabricante precisará investir para não perdê-lo. Outros mercados, não tão exigentes assim, aceitam normalmente esses produtos inferiores. Ganha 10 centavos quem adivinhar onde fica um desses mercados com pouquíssima exigência. Pois é, esse mesmo.

Ou seja, é possível comprar um produto de qualidade ruim, ir no site do fabricante e verificar que ele é autêntico, original. Confunde, mas é isso mesmo. No final das contas, temos no mercado basicamente produtos originais bons, originais ruins e os falsificados. O normal aqui é achar os dois últimos, infelizmente.

Me lembro que era possível distinguir isso nas memórias e pendrives da Kingston, pelo país onde eram confeccionadas. Não me lembro de detalhes, porque tem muito tempo. Para produtos de outros fabricantes também é possível ver (não sei se de todos) mas é preciso pesquisar pra descobrir qual é o método de cada um.

A única informação que me espantou um pouco aqui foi o relato de um amigo acima dizendo que comprou um cartão ruim na Best Buy dos Estados Unidos. Difícil saber o que aconteceu, se foi coincidência, se são, de alguma forma, produtos voltados pros "turistas" que eles já sabem que vão lá só pra compras, ou se a exigência do mercado americano está caindo. Se estiver caindo é bem preocupante.

• Estou tentando postar links externos mas o site não permite.

Procurem no Youtube uma apresentação fascinante sobre o processo de confecção de memórias: "A Behind the Scenes Look: How We Make Our Products" da Lexar. O código do vídeo é kvf29R7nXlM.

Reparem em um detalhe: quando o processo está nos Estados Unidos, o nível de automação é absurdo! É um ambiente incrível e altamente futurista! Mas, quando o processo está na Ásia, muitas operações ainda são manuais. Naturalmente isso interfere diretamente na qualidade do produto.

Procurem por "Cleanroom" na Wikipedia para saberem mais detalhes sobre os níveis de pureza.

É isso. Abraços a todos!

— alterado em 26/jul/2016 6:20:30

18/ago/2016 1:16:24 via Web

Boa noite fabio liguei para lg e eles falaram que aceita classe 10 sim. E comprei ontem meu sandisk classe 10 64 gb e gravei nos 60 gb dele e nao deu erro de gravaçao e nem de leitura. Ou o seu cartao e falso ou o seu celular esta com defeito

21/out/2016 21:33:25 via Web

já tentou atualizar seu android para 6.0... estava com mesmo problema, depois que atualizei meu g3 para 6.0 ficou tudo funcionando
seu aparelho for LG D855 vá ate youtube escreva: Como atualizar o LG G3 para android 6.0 Marshmallow / modelo D855

— alterado em 21/out/2016 21:34:21

6/nov/2016 23:10:21 via Web

Eu estou tendo problemas com a entrada do cartão do meu aparelho, modelo D855 coreano. O cartão funciona perfeitamente em outros lugares. Pelo número de pessoas reclamando do problema em diversas comunidades pela internet, como por exemplo as do Google Plus, diria que é mais um dos problemas de "vício oculto" dos modelos G3. De bônus, ainda estou tendo o problema da tela escurecendo, outro que assola os infelizes usuários. Pretendo trocar de aparelho, pois a autorizada afirmou que será necessário trocar a placa do mesmo (800) reais, mais a bateria, que já não anda bem das pernas. Total da brincadeira: 980 reais. E eu já havia comprado uma bateria nova no começo deste ano. Um celular que "frita" duas baterias em pouco mais de dois anos, não pode ser considerado um fato normal. Celular LG nunca mais!

— alterado em 6/nov/2016 23:32:47