Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.1.1 ✔

• Respostas:2.589
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 120

17/ago/2015 12:25:35 via App

Matheus Carvalho

RenatoKazuo8w

Matheus Carvalho

Galera, vi que saiu o kernel optimusR39, o stock tá muito ruim aqui, mas não tenho intimidade com configuração de kernel para adaptar ao meu modo de uso do celular (economia de bateria), alguém me indica onde posso entender melhor como configurar, ou entender os termos como over e underclock, Schedules, Escalonador. obrigado desde já (cool)

Para mim, essa Optimus R39 está pior que a stock do dia 12 e o R38.

Antes eu deixava passar 1 dia inteiro sem usar quase nada e o gasto ficava em torno de 25%, com essa R39, estou achando que não vai chegar a durar 2 dias.

Na configuração padrão, eu não recomendo para quem não usa muito o celular e mantém ele sem carregar por 2 a 3 dias.

Flashei aqui, com configurações: CPU - bioshock, I/O - cfq, GPU - msm-adreno-tz. Vou carregar a noite toda e vou ver como ele vai durar o dia de amanhã, deixo o feedback (cool)

Aqui, eu reiniciei e a bateria parece que voltou a não gastar nada durante a inatividade, mas não era para acontecer o que tinha acontecido.

Vou simplesmente instalar a ROM de hoje e testar o kernel stock.

Achei interessante a sua configuração, no aguardo do feedback.

• Posts no fórum: 507

17/ago/2015 19:55:05 via Web

Estevão Gomes

funciona na stock 5.0.2?

A cm12.1? :?

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 176

18/ago/2015 6:44:53 via App

RenatoKazuo8w

Matheus Carvalho

RenatoKazuo8w

Matheus Carvalho

Galera, vi que saiu o kernel optimusR39, o stock tá muito ruim aqui, mas não tenho intimidade com configuração de kernel para adaptar ao meu modo de uso do celular (economia de bateria), alguém me indica onde posso entender melhor como configurar, ou entender os termos como over e underclock, Schedules, Escalonador. obrigado desde já (cool)

Para mim, essa Optimus R39 está pior que a stock do dia 12 e o R38.

Antes eu deixava passar 1 dia inteiro sem usar quase nada e o gasto ficava em torno de 25%, com essa R39, estou achando que não vai chegar a durar 2 dias.

Na configuração padrão, eu não recomendo para quem não usa muito o celular e mantém ele sem carregar por 2 a 3 dias.

Flashei aqui, com configurações: CPU - bioshock, I/O - cfq, GPU - msm-adreno-tz. Vou carregar a noite toda e vou ver como ele vai durar o dia de amanhã, deixo o feedback (cool)

Aqui, eu reiniciei e a bateria parece que voltou a não gastar nada durante a inatividade, mas não era para acontecer o que tinha acontecido.

Vou simplesmente instalar a ROM de hoje e testar o kernel stock.

Achei interessante a sua configuração, no aguardo do feedback.

Como prometido o feedback: tirei o celular as 6 horas do carregador por volta das 20 o celular descarregou, brilho um pouco baixo, ouvi música e joguei cerca de 1 hora e meia, redes sociais cerca de 6 horas, uso moderado. Ou seja achei que não tá economizando como o kernel stock, mas a fluidez é muito notável.

• Posts no fórum: 120

18/ago/2015 14:26:59 via App

Matheus Carvalho

Como prometido o feedback: tirei o celular as 6 horas do carregador por volta das 20 o celular descarregou, brilho um pouco baixo, ouvi música e joguei cerca de 1 hora e meia, redes sociais cerca de 6 horas, uso moderado. Ou seja achei que não tá economizando como o kernel stock, mas a fluidez é muito notável.

Então, essa R39 trocou a economia de bateria pela fluidez, eu não tô achando o kernel stock das atuais ROMs tão duráveis, o R38 pode compensar melhor.

• Posts no fórum: 176

18/ago/2015 21:52:23 via App

RenatoKazuo8w

Matheus Carvalho

Então, essa R39 trocou a economia de bateria pela fluidez, eu não tô achando o kernel stock das atuais ROMs tão duráveis, o R38 pode compensar melhor.

Pois é!

• Posts no fórum: 10

19/ago/2015 5:39:01 via Web

Fala galera, eu instalei essa rom com o gapps mini, mas eu to tentando instalar apps pela play store e tá dando erro no servidor.

Como eu faço pra conseguir ter acesso à PS??

Abraço

• Posts no fórum: 34

19/ago/2015 13:12:08 via Web

Rodrigo Monteiro

Fala galera, eu instalei essa rom com o gapps mini, mas eu to tentando instalar apps pela play store e tá dando erro no servidor.

Como eu faço pra conseguir ter acesso à PS??

Abraço

___________________________________________________-
Rodrigo, bom dia!

Atualiza sua PlayStore para esta versão aqui...

http://www.apkmirror.com/wp-content/themes/APKMirror/download.php?id=21272

Lembro que comigo aconteceu isso támbem e resolvi desta forma, posta resultados depois se puder.

Abraço!

• Posts no fórum: 16

20/ago/2015 18:19:42 via Web

Senhores, estava com meu MotoG rodando a CM12.1 normalmente, quando hoje fui ligá-lo e não saiu do logo do Android na tela de boot.
Qual o caminho mais fácil pra eu conseguir refazer o sistema e voltar a rodar o CM?

Agradeço desde já.

• Posts no fórum: 205

20/ago/2015 18:47:25 via App

Kiko Nascimento

Senhores, estava com meu MotoG rodando a CM12.1 normalmente, quando hoje fui ligá-lo e não saiu do logo do Android na tela de boot.
Qual o caminho mais fácil pra eu conseguir refazer o sistema e voltar a rodar o CM?

Agradeço desde já.

olha aconteceu isso comigo após instalar um tema,oq eu fiz foi dar wipe data,cache, dalvik cache , instalar novamente a ROM da cm 12.1 e os gapps, deu super certo

• Posts no fórum: 396

20/ago/2015 18:48:34 via Web

SoakYan

Kiko Nascimento

Agradeço desde já.

olha aconteceu isso comigo após instalar um tema,oq eu fiz foi dar wipe data,cache, dalvik cache , instalar novamente a ROM da cm 12.1 e os gapps, deu super certo

Fullwipe e instala tudo de novo, resolvo assim. :D

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 109

20/ago/2015 18:52:04 via App

Galera, se eu for fazer downgrade pra versão KitKat, eu estando com a CM12.1, eu perco meus dados?

20/ago/2015 18:56:41 via Web

Gustavo

Galera, se eu for fazer downgrade pra versão KitKat, eu estando com a CM12.1, eu perco meus dados?

De que dados vc ta falando brother?

• Posts no fórum: 150

20/ago/2015 18:58:01 via Web

Gustavo

Perde tudo, por isso é bom vc manter um backup para não ter q ficar baixando e passando os arquvios denovo

• Posts no fórum: 109

20/ago/2015 19:27:26 via App

Diego Tavares

Gustavo

Arquivos pessoais, apps, etc.

20/ago/2015 19:31:30 via Web

Gustavo

Diego Tavares

Gustavo

Arquivos pessoais, apps, etc.

Cara, faz um backup pelos menos de fotos, videos, documentos e os apps pode fazer o backup por esse app.

• Posts no fórum: 16

20/ago/2015 20:46:30 via Web

SoakYan

Kiko Nascimento

Agradeço desde já.

Então, tento fazer isso, mas no Dalvik ele fica parado. Esperei uns 30min e ele lá travado. Detalhe, é que tenho o recovery CWM
:(

— alterado em 20/ago/2015 20:48:20

20/ago/2015 20:50:28 via Web

Kiko Nascimento

SoakYan

Kiko Nascimento

Agradeço desde já.

Então, tento fazer isso, mas no Dalvik ele fica parado. Esperei uns 30min e ele lá travado. Detalhe, é que tenho o recovery CWM
:(

Mano, entra no modo fastboot e instala o TWRP