Google Nexus 4 — Atualização 5.1 no nexus 4 deu erro: o interf sist parou

  • Respostas:5
Andre Luiz Alves
  • Posts no fórum: 3

25/04/2015, 23:09:27 via Web

Galera, esta semana recebi a atualização do Android 5.1. Possuo o nexus 4 e fiz a atualização, mas agora sempre que recebo uma ligação, ou a tela esta em modo desabilitado aparece a seguinte mensagem: o interf sist parou. Sempre aparece essa menagem na tela. Anexo envio um dos print. image

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

27/04/2015, 16:36:08 via Web

Tentou fazer um wipe depois da atualização? É sempre bom fazer uma "limpeza" depois de uma atualização, solucionando a maioria dos bugs e travamentos.

Responder
Andre Luiz Alves
  • Posts no fórum: 3

27/04/2015, 18:09:32 via Web

Mauro, como faço essa essa limpeza?

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

27/04/2015, 19:19:49 via Web

Andre Luiz Alves

Mauro, como faço essa essa limpeza?

A redefinição para a configuração original pode demorar algum tempo. Portanto, certifique-se de que seu dispositivo esteja conectado a uma fonte de energia antes de começar. Se seu smartphone deixar de responder em qualquer momento durante a execução dessas etapas, reinicie-o mantendo o botão liga/desliga pressionado por alguns segundos.

Se o smartphone estiver ligado, desligue-o.
Mantendo pressionado o botão de diminuir volume, pressione e mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o dispositivo seja ligado. Você verá a palavra Start (Iniciar) com uma seta ao redor.
Pressione duas vezes o botão Diminuir volume para realçar a opção Recovery mode (Modo de recuperação).
Pressione o botão liga/desliga para reiniciar no modo de recuperação. Você verá a imagem do robô Android com um ponto de exclamação vermelho e a mensagem No command. (Nenhum comando).
Mantendo pressionado o botão Liga/desliga, pressione e solte o botão Aumentar volume uma vez.
Pressione o botão Diminuir volume duas vezes para destacar wipe data/factory reset (limpar dados/configuração original) e pressione o botão Liga/desliga para selecionar essa opção.
Pressione o botão Diminuir volume sete vezes para destacar Yes - erase all user data (Sim - apagar todos os dados do usuário) e pressione o botão Liga/desliga para selecionar essa opção.
Depois que a redefinição for concluída, selecione a opção para reinicializar o dispositivo.

Fonte: https://support.google.com/nexus/answer/4596836?hl=pt-BR

Qualquer coisa, é muito fácil achar tutoriais e vídeos na internet :)

Responder
Andre Luiz Alves
  • Posts no fórum: 3

27/04/2015, 20:02:26 via Web

Fazendo isso eu vou perder meus dados, tipo contatos, configurações atuais, aplicativos, arquivos, configurações de whatsapp, etc???

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

27/04/2015, 20:12:26 via Web

Andre Luiz Alves

Fazendo isso eu vou perder meus dados, tipo contatos, configurações atuais, aplicativos, arquivos, configurações de whatsapp, etc???

Bom, quanto aos dados (músicas, fotos, etc.) é bom fazer um backup;
Contatos ficam vinculados a conta do Google (geralmente);
Aplicativos e configurações de apps e do aparelho perdem todos... Começa do zero mesmo.

Responder