Sinal 4G não pega com dois chips

  • Respostas:11
Gabriel Santos Reis
  • Posts no fórum: 6

18/05/2015, 01:39:28 via Web

Ola pessoal,

Não sei se é só comigo, mas meu celular quando está com os dois chips instalado, dificilmente pega o sinal do 4G, mesmo onde o sinal é bom.

Tem alguma solução para isso?
É normal isso acontecer?

Responder
Thiago Helder
  • Posts no fórum: 4

21/05/2015, 23:34:31 via Web

Gabriel,

Vc conseguiu solucionar este problema? Pois comigo está acontecendo o mesmo problema. Quando eu deixo só um chip no aparelho, eu consigo sinal do 4G na hora, mas quando eu estou usando com dois chips, o sinal máximo alcançado é o 3G, além de o sinal da operadora fica indo e voltando, ou seja, estou perdendo até o sinal do aparelho. (obs: Fiz questão de comprar e colocar chips novos no aparelho).

Outro problema que estou tendo é no carregamento do celular que está demorando muito tempo para a carga ficar completa.

Caso vc tenha alguma novidade ou solução, poste aqui no tópico.

Valeu,

Thiago

Responder
Gabriel Santos Reis
  • Posts no fórum: 6

05/06/2015, 18:09:38 via Web

Então Thiago, não consegui resolver ainda não, entrei em contato com a Motorola e eles mandaram eu levar para assistência técnica para ver isso.
Mas acredito que esse problema possa ser geral, e que não seja um problema que tenha concerto.
Estou esperando pela atualização do software para ver se corrige.
Assim que eu tenha novidades postarei aqui.

Obrigado.

Responder
Thiago Helder
  • Posts no fórum: 4

25/06/2015, 19:07:33 via Web

Gabriel,

Deixei meu aparelho na assistência da Motorola dia 26/05/15 e foi liberado para buscar ontem (24/06/15), estou com ele em mãos e disseram que trocaram a placa principal, mas pelo que percebi o problema do 4G continua.

Só funciona o 4G quando está com um chip. Quando adiciono o segundo chip, já era, fica com H+, E e 3G, mas nunca pega 4G.

Acho que esse aparelho deve ter alguma incompatibilidade para funcionar o 4G com 2 chips. Não conheço outros modelos ou marcas pra confirmar se realmente funciona o 4G com dois chips no aparelho ao mesmo tempo, se tiver alguma novidade ou se tiver resolvido anote aqui no post.

Estou querendo deixar na assistência novamente e quando tiver liberado para buscar vou testar na hora, se não funcionar, vou ter que ser obrigado a procurar outros meios de solução desse problema, seja judicialmente ou algum outro que resolva definitivamente.

Valeu!!

Gabriel Santos Reis

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 2

01/07/2015, 20:22:03 via Web

Gabriel e Thiago,

Meu Moto G 4G tem apresentado situação similar a de vocês, mas quando ativo a conexão do chip no slot 2 ai sim ele conecta em 4G mesmo com os 2(dois) chips colocados.
Atendimento por chat na Motorola, nunca tinham visto ou ouvido falar nesse problema, sugeriram restore de fabrica e se nao resolver, assistência técnica.

Responder
Gabriel Santos Reis
  • Posts no fórum: 6

05/07/2015, 13:22:58 via Web

Alexandre

Gabriel e Thiago,

Meu Moto G 4G tem apresentado situação similar a de vocês, mas quando ativo a conexão do chip no slot 2 ai sim ele conecta em 4G mesmo com os 2(dois) chips colocados.
Atendimento por chat na Motorola, nunca tinham visto ou ouvido falar nesse problema, sugeriram restore de fabrica e se nao resolver, assistência técnica.

Alexandre, conversando com o pessoal da Motorola foi exatamente o que me disseram, restore de fabrica e se não resolver, assistência técnica, mas acredito muito que seja um problema inerente ao projeto, existe um lugar perto de minha casa, que por mais incrível que parece pega o 4G, com os dois chips, mas estou usando o celular quasem sempre com o segundo chip desativado.

Espero que com alguma atualização de Software resolva.

Responder
Thiago Helder
  • Posts no fórum: 4

15/09/2015, 15:40:50 via Web

Gabriel,

Você conseguiu resolver o problema de usar os 2 chips e conectar o 4G ao mesmo tempo. Eu não consegui até hoje.

No meu caso, para usar o 4G tenho que deixar um dos dois chips desativados, só assim para conseguir o 4G.

Thiago

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 2

10/11/2015, 15:38:19 via Web

Vejam o que diz nesse link

oficinadanet.com.br/post/12466-o-que-significa-as-letras-e-g-h-h-e-3g-na-conexao-com-internet-movel

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

25/11/2015, 19:59:43 via App

E aí galera blz? Sei uma forma de forçar o 4G no moto g 4G, embora eu não tenha problema de conectar no 4G utilizando os 2 chips, é muito fácil vc conectar no 4G com o seu cell,
Vale lembrar q o chip de dados tem q estar no slot 1, ativa os dados se n ficar 4G, abre o discador do telefone, digite
* # * #4636# * # * sem espaço

Vai aparecer uma tela com 4 opções, clique em informações sobre o telefone.

Depois vai ter um menu com varias opções a serem escolhidas, ele provavelmente vai estar assim:
LTE/GSM (AUTO, PLR)

Mude para:
LTE Only, que significa. Somente 4G.

Caso queira voltar ao normal, à duas opções
1- Reiniciar o telefone
2- faça o mesmo processo para colocar o 4G, só que selecione LTE/GSM (AUTO, PLR)

É isso.

— alterado em 25/11/2015, 20:00:48

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Silvio Luiz Szymczak
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 13:04:55 via Web

essa dica resolveu meu problema . Eu não conseguia ter sinal 4G no celular, já tava mandando a operadora pra quele lugar... Valeu

Responder