Motorola Moto X — Apenas 7 gigas disponíveis de 16 gigas. O que fazer?

  • Respostas:8
Léo
  • Posts no fórum: 4

19/05/2015, 04:10:39 via Web

Boa noite, eu estou usando um motorola x 4.4.4, só que desde que eu peguei ele, notei algo estranho. É como se o sistema reconhecesse apenas 8 gigas em vez de 16. Em "armazenamento" está escrito que o espaço total é 16 gigas, Já quando eu conecto o aparelho ao computador aparece que o espaço disponível é 11,8 gigas. E eu estou ocupando cerca de 6 gigas. Segundo o telefone 8 gigas estão perdidos, já segundo o computador são 4/5 gbs perdidos.

O que fazer?

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

19/05/2015, 12:22:17 via App

Léo

Boa noite, eu estou usando um motorola x 4.4.4, só que desde que eu peguei ele, notei algo estranho. É como se o sistema reconhecesse apenas 8 gigas em vez de 16. Em "armazenamento" está escrito que o espaço total é 16 gigas, Já quando eu conecto o aparelho ao computador aparece que o espaço disponível é 11,8 gigas. E eu estou ocupando cerca de 6 gigas. Segundo o telefone 8 gigas estão perdidos, já segundo o computador são 4/5 gbs perdidos.

O que fazer?

É usado? O normal é que seja menos de 16 gigas mesmo, pq o sistema Android ocupa um bom espaço, acredito que ele tenha uns 12 ~ 13 gigas disponíveis. Se ele for usado verifique as pastas e apague o que não for útil pra você (vídeos, fotos, músicas, etc).

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Léo
  • Posts no fórum: 4

19/05/2015, 21:17:50 via Web

Sim, é usado. O kit kat ocupa tanto espaço assim? Eu já apaguei várias coisas, mas mesmo assim, eu só tenho disponível uns 6 gigas pra usar.

— alterado em 19/05/2015, 21:18:07

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

19/05/2015, 21:58:53 via Web

Léo

Sim, é usado. O kit kat ocupa tanto espaço assim? Eu já apaguei várias coisas, mas mesmo assim, eu só tenho disponível uns 6 gigas pra usar.

No meu celular (Moto G) ocupa 2,5 gigas. Eu faria um hard reset no celular para limpar TUDO. Segue um tutorial:

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Léo
  • Posts no fórum: 4

19/05/2015, 23:41:40 via Web

ah obrigado, eu vou tentar mais tarde, aí eu upo o tópico, dizendo se consegui resolver ou não. o celular não está comigo no momento . vlw mesmo. aproveitando pra perguntar, onde ficam as entradas pra chip e cartão sd desse celular?

o chip dele é nano mesmo?

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

20/05/2015, 00:40:06 via App

Léo

ah obrigado, eu vou tentar mais tarde, aí eu upo o tópico, dizendo se consegui resolver ou não. o celular não está comigo no momento . vlw mesmo. aproveitando pra perguntar, onde ficam as entradas pra chip e cartão sd desse celular?

o chip dele é nano mesmo?

O chip é nano sim, e ele não tem entrada pra cartão SD.

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Léo
  • Posts no fórum: 4

20/05/2015, 03:35:43 via Web

Opa, eu fiz o hard reset, e o problema foi resolvido parcialmente.
Esqueci de dizer o meu motorola é o Moto X1058 E originalmente ele veio de fábrica com o android 4.4.2.
Voltando ao problema
Apesar de em "espaço total" dizer que o sistema tem 16gb, em armazenamento do usuário diz qeu tem 11,88gbs disponível. Já quando eu conecto o aparelho ao computador aparece que 10,8gb de 11,8 estão disponíveis. Eu não entendo, porque se o sistema e no proprio site acima diz que o aparelho tem 16 gigas, porque 4 gigas sumiram? O Kit kat ocupa 4 gigas mesmo? Será que se eu instalasse o android 4.4.2, ele ficaria com mais espaço disponível?

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

20/05/2015, 12:45:40 via App

Léo

Opa, eu fiz o hard reset, e o problema foi resolvido parcialmente.
Esqueci de dizer o meu motorola é o Moto X1058 E originalmente ele veio de fábrica com o android 4.4.2.
Voltando ao problema
Apesar de em "espaço total" dizer que o sistema tem 16gb, em armazenamento do usuário diz qeu tem 11,88gbs disponível. Já quando eu conecto o aparelho ao computador aparece que 10,8gb de 11,8 estão disponíveis. Eu não entendo, porque se o sistema e no proprio site acima diz que o aparelho tem 16 gigas, porque 4 gigas sumiram? O Kit kat ocupa 4 gigas mesmo? Será que se eu instalasse o android 4.4.2, ele ficaria com mais espaço disponível?

Não é só o o sistema Android, tem os aplicativos que vem de fábrica, os gapps (Google apps), você pode até desinstalar alguns deles, mas precisa fazer root no celular. Não recomendo que você faça o downgrade, pois pode danificar o celular. Além disso, eu duvido que isso vá liberar um espaço considerável, sem contar que o desempenho do 4.4.4 é melhor que o do 4.4.2. Aliás, se tiver atualização pro Lollipop é recomendado que você faça.

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

20/05/2015, 12:47:55 via App

Essa parte de armazenamento do celular é meio que propaganda enganosa, pois vem bem menos memória disponível do que eles anunciam... O certo seria ter um espaço a mais para o sistema.

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder