Resolver erro (O Configurações Parou)

• Respostas:11
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 419

28/mai/2015 19:11:46 via Web

E ai galera Beleza?
Hoje venho trazer uma dica para quem teve o mesmo problema que eu com o aplicativo configurações, que ao tentar acessar alguma função EX: opção Segurança ou tela ou qualquer outra função que seja, o aplicativo para inesperadamente.

Para resolver esse problema siga os passos abaixo:

1º É necessário ter Root;
2º Abra seu gerenciador de aquivos; eu utilizo o ES File Explorer File Manager
3° Abra o aplicativo e conceda as permissões de root; Para isso clique no botão menu> Ferramentas> Explorador Root> ON
4º Clique na barra "/"
5º vá para a pasta > /data/data/ e delete a pasta "com.android.settings"
6° Reinicie o celular.

Pronto o seu app configurações voltou a funcionar normalmente.

Lembrando que nem eu nem o AndroidPit nos responsabilizamos por enventuais falhas durante o processo,
faça por sua conta em risco.

Espero ter ajudado.

Créditos Lucas Gonçalves

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 1.002

15/jul/2015 5:18:47 via App

Geralmente, quando eu instalo uma rom diferente, na primeira vez que ligo, e tento acessar algumas partes do app configurações, ele dá crash (o que já é normal, no primeiro boot), mas assim que reinicio o aparelho normalmente, ele não dá mais crash algum (e eu nunca fiz esse processo de ir em data e excluir alguma coisa e tal). Mas cada caso é um caso né. Bom tópico.

— alterado em 15/jul/2015 5:19:09

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

15/jul/2015 22:31:45 via App

Chrystian

Geralmente, quando eu instalo uma rom diferente, na primeira vez que ligo, e tento acessar algumas partes do app configurações, ele dá crash (o que já é normal, no primeiro boot), mas assim que reinicio o aparelho normalmente, ele não dá mais crash algum (e eu nunca fiz esse processo de ir em data e excluir alguma coisa e tal). Mas cada caso é um caso né. Bom tópico.

obrigado.
esse tópico é exatamente pra quando depois do primeiro boot da crash e mesmo reiniciando continua.
Ai é só fazer o passo a passo que resolve.

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 1.002

15/jul/2015 22:35:11 via App

Lucas Gonçalves de O.

Chrystian

obrigado.
esse tópico é exatamente pra quando depois do primeiro boot da crash e mesmo reiniciando continua.
Ai é só fazer o passo a passo que resolve.

Entendo.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 1

27/nov/2015 22:28:36 via Web

oii tenho moto g 2 geraçao e a configuração do meu telefone parou
td parou nada funciona
como eu faço
nao tem como eu mexer
me ajuda
ninguém consegue resolver o q é

— alterado em 27/nov/2015 22:34:05

14/fev/2016 15:44:27 via Web

Olá pessoal!
Tenho Moto E (XT1025) com a ROM Temasek-V4.0-cm-13.0-20160209 e Gapps 6.0 Pico (A ROM é muito boa por sinal), o único problema é que quando vou escolher o chip da operadora para usar a internet aparece a mensagem "o configurações parou" e não consigo ativar os dados movéis, será que esse procedimento pode me ajudar?

• Posts no fórum: 570

24/fev/2016 22:27:19 via Web

Esse problema surgiu no meu Moto G xt1069, quando fui tentar desmarcar o "AirDroid" lá nas opções de acesso ao administrador. Quando faço isso, aparece a tal mensagem e nisso o Configurar fecha. Não quero fazer root no meu sistema. Não tem outra alternativa?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1.

4/ago/2016 16:37:26 via Web

Olá Lucas

Valeu mesmo Lucas, sua dica foi muito boa.

Tenho um Zenfone 5 e a tela de bloqueio estava exibindo a mensagem com.androdoid.systemui e resetando o dispositivo. Bem, eu utilizava a tela de bloqueio com senha alfanumérica e após esta última atualização o zenfone passou a dar este problema de não entrar com a tela de bloqueio de forma alguma. Pois bem, segui os seus passos mas o problema persistiu, foi ai que resolvi testar outros modos de bloqueio e descobri que o erro só aparece para quem usa a senha alfanumérica. 

Mais uma vez obrigado pela ajuda, foi de grande valia.

Att;

Adhebar Soares Jr./(Eng. de Minas)

4/ago/2016 16:42:01 via Web

Muito obrigado amigo, seu feedback tbm foi muito útil pra mim.

• Posts no fórum: 6

26/set/2016 12:46:04 via Web

Você sabe me dizer , meu moto E xt1025 está dando erro nos APP com freqüência , já reinstalei a ROM original , mais o problema persistir , sabe porque eh ?