Motorola Moto G — Motg G não carrega

  • Respostas:2
  • Respondido
Heathz Cliffz
  • Posts no fórum: 4

10/06/2015, 13:31:10 via Web

Pessoas, em maio do ano passado comprei 2 moto G sendo um pra mim e outro pra minha esposa.
Uma semana atrás o aparelho dela deixou de carregar. Trocamos de carregador, tentamos várias posições do fio, tentamos carregar com cabo USB do PC e nada.
Ontem, depois de ver alguns vídeos na net, fui tentar algumas possíveis soluções...
1 - Deixar no carregador oficial por 1 min depois segurar o botão de ligar/desligar por 2min e depois deixar horas carregando... não funcionou.
2 - Retirar o cabo flat da bateria e por de volta... não funcionou.
3 - Troquei as baterias entre os dois aparelhos... aí sim funcionou mas o dela não carrega... e a bateria dela funcionou perfeitamente no meu...

Acredito que esteja com algum problema de mal contato ou coisa do gênero.

Minhas dúvidas:
- Existe mais alguma coisa que eu possa tentar fazer antes de levar na assistência?
- Se eu levar na assistência será um conserto muito demorado (pergunto isso pq vamos viajar daqui a 1 semana e precisaremos do aparelho)?
- Isso vai me custar muita $$$$$$$?

Valeu!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

10/06/2015, 19:43:38 via App

Heathz Cliffz

Pessoas, em maio do ano passado comprei 2 moto G sendo um pra mim e outro pra minha esposa.
Uma semana atrás o aparelho dela deixou de carregar. Trocamos de carregador, tentamos várias posições do fio, tentamos carregar com cabo USB do PC e nada.
Ontem, depois de ver alguns vídeos na net, fui tentar algumas possíveis soluções...
1 - Deixar no carregador oficial por 1 min depois segurar o botão de ligar/desligar por 2min e depois deixar horas carregando... não funcionou.
2 - Retirar o cabo flat da bateria e por de volta... não funcionou.
3 - Troquei as baterias entre os dois aparelhos... aí sim funcionou mas o dela não carrega... e a bateria dela funcionou perfeitamente no meu...

Acredito que esteja com algum problema de mal contato ou coisa do gênero.

Minhas dúvidas:
- Existe mais alguma coisa que eu possa tentar fazer antes de levar na assistência?
- Se eu levar na assistência será um conserto muito demorado (pergunto isso pq vamos viajar daqui a 1 semana e precisaremos do aparelho)?
- Isso vai me custar muita $$$$$$$?

Valeu!

Aí é um problema bem específico, então é bem provável que um técnico, claro, autorizado pela Motorola, identifique com pouca dificuldade. Porém não sei dizer o tempo que levaria, até porque existe uma ficha, uma fila de espera, quanto ao preço posso dizer que barato não é.

Responder
Heathz Cliffz
  • Posts no fórum: 4

29/11/2016, 19:53:43 via Web

Então, só para dar um fim à história.

Levamos num técnico, ele fez uma limpeza... funcionou por uns 2 dias e voltou a dar problema. Levei lá novamente e ele trocou o conector onde vai o carregador. Funcionou por 2 semanas e voltou a dar problema. Nesse ponto eu já estava de saco cheio e desisti e a partir daí ele carregava dando um "jeitinho".

Recentemente o aparelho caiu e quebrou a tela, levei para trocar e aproveitei e falei pro técnico (outro) dar uma olhadinha nesse problema. Pra variar ele limpou, funcionou 2 dias e parou... mas dessa vez não carregava mais nem com jeitinho. Levei lá novamente ele trocou novamente o conector, falou que talvez a solda que o técnico anterior fez tenha sido ruim e até agora está funcionando perfeitamente.

Aguardando, mas dessa vez acredito que vá funcionar bem para o resto da vida (laughing) (ao menos tenho 90 dias de garantia (cool))

Responder