internet oscilando - Moto G 2ª Geração

  • Respostas:0
Thiago Mompean
  • Posts no fórum: 4

11/06/2015, 16:41:56 via Web

Em meados de abril, adquiri um Moto G 2ª Geração com 4G, no qual utilizei um chip da Vivo, de quem sou cliente a muitos anos.

No começo, o celular funcionou muito bem, mas após cerca de 10 dias de uso (e por coincidência, após efetuar atualização do Android) o aparelho começou a ficar extremamente lento, aplicativos travavam e a bateria era consumida com uma velocidade enorme. Mas o problemas maior está no serviço de internet. Segue:

  • a internet oscila muito. O sinal cai e volta com uma frequência enorme, É comum aparecer um ponto de exclamação no ícone do sinal, mas as vezes, mesmo sem esse aviso e com o sinal aparentemente no máximo, a internet não funciona;

  • percebo também que, aparentemente, a internet só funciona com o celular desbloqueado. Ou seja, quando não estou utilizando ele, quando a tela está bloqueada, a internet não funciona, não recebo notificações de aplicativos como Facebook, Whatsapp, etc. Ai, quando preciso utilizar o celular pra algo, a internet parece que volta a funcionar e as mensagens, que até então estavam paradas, começam a "pipocar" sem parar;

Já entrei em contato com o SAC da Motorola. Fizeram inúmeros testes, me orientaram alterar várias configurações e excluir alguns aplicativos que eu havia instalado. Nada de mudanças...
Também já entrei em contato com a Vivo, que providenciou uma atualização no meu serviço de internet, mas também não surtiu efeito...

Enfim, não sei o que fazer para otimizar e normalizar o serviço de internet. Questiono nesse forúm pois reitero, o problema aparentemente surgiu após atualização do Android.

Alguém tem uma dica, uma solução? Não sei mais o que fazer...

Responder