Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] OTA 5.1 FINAL RETAIL BR VICTARA

• Respostas:40
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 66

18/jun/2015 2:23:17 via Web

Essa é a versão RETAIL FINAL liberada pela motorola, sim é a versão 23.11.14.
Aqueles que alegam ter problema nas versões anteriores da 23.11.14 sugiro fazer um reset e reinstalar essa firmware seguindo o tutorial abaixo.
Foi Liberada uma correção para os problemas de segurança e fix de alguns problemas da versão 23.11.14. Ainda não sei quais foram as correções. Para instalar é só copiar o arquivo para o X2 e procurar atualizações.O link para download segue abaixo.

Nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis
danos no seu aparelho.

Requisitos:

• Drivers USB
  • RSD Lite 6.2.4
  • Backup de toda a memória
  • Bateria acima de 60%

Download

OTA 5.1 RETAIL FINAL

CORREÇÃO 23.16.12

RSD LITE 6.2.4

DRIVERS

Procedimento:

• Tenha os drivers instalados!

1. Baixe o RSD Lite e instale;
    2. Baixe a Firmware e extraia;
    3. Tenha certeza que seu Moto X2 tem mais de 60% de bateria;
    4. Desligue seu Moto X2 e coloque no modo Fastboot (power e volume p/ baixo por 5s);
    5. Abra o RSD Lite, clique nos 3 pontinhos e procure o arquivo "flashfile.xml" da Firmware;
    6. Conecte seu Moto X2 no USB;
    7. Após ver que o RSD Lite conheceu seu dispositivo dê "Start";
    8. No fim do processo ele irá reiniciar já com a Firmware instalada!

-Caso o RSD Lite não reconheça seu aparelho sugiro tentar no windows 7.

-Essa firmware é oficial então não é necessário ter bootloader desbloqueado e nem perde a garantia. Sim, você continuará a receber as atualizações via OTA.

Créditos e agradecimento ao Junior Passos

— alterado em 3/set/2015 1:57:11

18/jun/2015 2:35:20 via Web

Esse procedimento pode ser feito à partir de QUALQUER ROM que você esteja utilizando. Tendo a mim como exemplo, eu tenho bootloader desbloqueado, root e estava usando a custom NX. Fiz um reset antes (wipe full e system) e segui o procedimento. Correu tudo bem e a ROM está estável, rápida e a bateria dura em média 1 dia (assim como qualquer stock)
Caso tenha root, será necessário refaze-lo.

Dica: Conecte o cabo usb do aparelho em alguma porta traseira do PC e desative seu antivírus

18/jun/2015 13:21:35 via Web

derp que tal

Poderia me informar como esta o consumo de bateria usando dados móveis?

Meus dados ficam ativados o dia todo. Vejo e respondo e-mails, whats toda hora e dura 1 dia em média.

• Posts no fórum: 34

18/jun/2015 21:21:36 via Web

Vlw Brother, vou tentar a instalação já já. :D

[EDIT] Tudo certo, Thanks

— alterado em 18/jun/2015 22:24:37

• Posts no fórum: 8

19/jun/2015 0:22:32 via Web

Tenho a 23.11.14 daquele .zip que você liberou da Soak Test, não tive nenhum problema com ela... Devo mante-la, ou devo instalar essa? Se eu instalar seria necessário fazer um wipe?

19/jun/2015 2:17:24 via Web

Victor Ganassim

Tenho a 23.11.14 daquele .zip que você liberou da Soak Test, não tive nenhum problema com ela... Devo mante-la, ou devo instalar essa? Se eu instalar seria necessário fazer um wipe?

Eu recomendo atualizar para essa sim, pois é a última firmware liberada pela motorola. Sempre faço um wipe antes de instalar ou atualizar uma ROM, pois dificilmente terá problemas na rom. Por isso muitas pessoas acabam reclamando da rom, etc. Uma instalação limpa é sempre melhor..

• Posts no fórum: 159

19/jun/2015 3:55:48 via App

O primeiro procedimento e no computador? e como faz um wipe , pois eu formato meu cell esses dias não quero ter que formata-lo denovo... e como assim um backup de toda a memória?

— alterado em 19/jun/2015 3:58:16

19/jun/2015 19:12:37 via Web

neto

O primeiro procedimento e no computador? e como faz um wipe , pois eu formato meu cell esses dias não quero ter que formata-lo denovo... e como assim um backup de toda a memória?

Sim o procedimento é feito no PC, o RSD Lite é um programa da motorola. Se vc quiser fazer o backup dos seus apps, downloads etc, caso não tenha nada para salvar , tranquilo. O wipe é feito no recovery, entra lá e faz wipe data e cache..

20/jun/2015 3:20:11 via Web

Marcelo O

neto

Sim o procedimento é feito no PC, o RSD Lite é um programa da motorola. Se vc quiser fazer o backup dos seus apps, downloads etc, caso não tenha nada para salvar , tranquilo. O wipe é feito no recovery, entra lá e faz wipe data e cache..

mas e necessario fazer o wipe data e cache? estou na versao soak test e eu nao vou perde minhas fotos musicas e etc nao ne? e e necessario fazer backup de apps , downloads e etc?

21/jun/2015 3:40:15 via App

RESPONDA-ME PFFF AS PERGUNTAS ACIMA MINHAS...

— alterado em 21/jun/2015 3:40:38

• Posts no fórum: 70

21/jun/2015 13:26:06 via App

neto

RESPONDA-ME PFFF AS PERGUNTAS ACIMA MINHAS...

A firmware é o android, a reail q tem mais de 1 giga...
vc vai baixa extrai, usando o WinRAR.
qualquer dúvida estamos aí.

21/jun/2015 18:47:59 via App

neto

Marcelo O

neto

mas e necessario fazer o wipe data e cache? estou na versao soak test e eu nao vou perde minhas fotos musicas e etc nao ne? e e necessario fazer backup de apps , downloads e etc?

Me responda essa pergunta acima👆

22/jun/2015 17:08:38 via App

neto

neto

Marcelo O

neto

Me responda essa pergunta acima👆

Eu tenho recovery TWRP
alem de wipe cache eu removi a rom antiga deixei ele sem, instalei essa e fiz apenas wipe e cache depois

sim vc perde todos seus arquivos

25/jun/2015 3:17:56 via Web

Dener Gonçalves

gostaria de instalar o keyboard do s5 no moto x ²
alguem sabe como?

Cara, pior que não..... uso o do google mesmo, se encontrar algo te falo..

25/jun/2015 12:06:58 via App

Marcelo O

Dener Gonçalves

alguem sabe como?

blz.. valeu.
eu to com problema na bateria..
a hora q fui dormir estava 36%
e agora q acordei esta com 18%
desliguei o dados móveis desliguei WiFi... e consumiu tudo isso.
alguem pode ajuda?

26/jun/2015 1:37:34 via Web

Dener Gonçalves

Marcelo O

Dener Gonçalves

alguem sabe como?

blz.. valeu.
eu to com problema na bateria..
a hora q fui dormir estava 36%
e agora q acordei esta com 18%
desliguei o dados móveis desliguei WiFi... e consumiu tudo isso.
alguem pode ajuda?

Nossa, será que não é algum app rodando em 2 plano? Olha eu uso o Greenefy para matar os apps quando desligo a tela, baixa ele na play e testa ...