Motorola Moto G — Memória RAM disponível. Moto G

  • Respostas:4
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

07/07/2015, 09:39:18 via Web

Olá a todos.

Tenho visto o lançamento de algumas roms customizadas oficiais para o moto g, e sinto a curiosidade de testá-las.

Porém a alguns meses atrás , testei uma versão de testes da cm12, e fiquei desapontado quando vi a memória ram disponivel, que raramente passava dos 260 mbs livre, fora o Menu de configurações que eu achei desnecessáriamente "bíblico" ( muito extensa a lista de opções, e por vezes repetitiva)..

Queria saber da experiência de vocês com essas roms customizadas.Afinal , houve algum progresso no quisito memória RAM livre?

Abaixo um print mostrando a memória ram do meu moto g rodando 5.0.2 stock ,após desinstalar tudo que dava, e eu não precisava , fora algumas alterações no kernel.

image

Compartilhe a sua experiência com a sua Custom Rom favorita.

— alterado em 07/07/2015, 10:02:48

Responder
maxice8
  • Posts no fórum: 107

23/08/2015, 23:59:43 via Web

não importa o disponivel o que importa é o quanto o sistema consome pra si mesmo

RAM livre é inutil,os apps devem consumir a RAM para que iniciem mais rapido.

é melhor ter 150 MB de RAM livre com varios apps seus no cache da RAM e voce pode voltar entre eles em multitasking fluidamente,do que ter 300 livres mas nenhum app em cache o que vai fazer eles demorarem pra abrirem como se fosse primeira inicialização

em ponto: RAM é boa se usada pelos apps,as ROMs Customizadas vem com melhores no consumo de RAM do sistema e como o Sistema mata processos pra liberar RAM

Telegram: @maxice8
Google+: William Maxwell Iceladen

Falcon
ROM: Carbon and Omni.
Kernel: HIARKS Dev Edition
No xposed - no Lspeed - no Dirty Additions

Renato S.

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

14/10/2015, 01:19:41 via Web

Atá desculpa, pode deixar que não vou esquecer a dica: "quanto menos RAM disponível, melhor flui o sistema" , percebe-se que realmente você sabe do que fala. -_-'

Faz isso que você disse po, deixa 150 de RAM livre, depois compara o desempenho ,principalmente em jogos contra meus 1/2 Gb.

Mais RAM disponível significa menos recursos sendo utilizados, menos bateria sendo gasta, e uma boa reserva para algum jogo pesado.

Já que Vc odeia RAM livre, instala bloatwares no seu smart até ter 0 mb(zero) de RAM livre, aí vc vai ver a BELEZA que vai ficar a velocidade. -_-'
E me deixa com meus 550 MB livre.

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

14/10/2015, 01:22:39 via Web

Eu jogo modern combat 5 usando só dois núcleos a 785 MHz cada, se não tivesse esse extra de RAM, certamente daria lag com a CPU nessa frequencia.

Mais alguém defende o fim da RAM livre?

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

14/10/2015, 03:38:59 via App

Amigo é o seguinte quanto menos função tem um sistema menor e o uso de RAM do mesmo as custom roms algumas são feitas pra ser leves como a slim rom outro feitas pra add uma melhor experiência como cm, blisspop etc... se procura um uso menor de RAM que o Android puro (meio força né) procure Roms estilo slim pop

— alterado em 14/10/2015, 03:43:06

Responder