Motorola Moto G — Moto G Xt1033 (2013) está dando erro em tudo e da erro no hard reset

• Respostas:61
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

18/jul/2015 17:59:44 via Web

Estou com este seguinte problema...

Meu Moto G liga normal só que só fica dando erros ''com. ....'' não da para abrir nada , nem mesmo as configurações.

Já tentei dar hard reset nele da forma normal (Wipe data/Factory reset, Wipe cache partition) mas não dá aparece o seguinte erro:

-- Wiping data...
Formatting /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed
formatting / cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

-- Wiping cache...
Formatting /cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCache wipe complete

por causa disso não consigo arruma-lo , nem mesmo pelo PC dá , já tentei instalar a Stock rom pelo ADB e simplismente não tem efeito, ou seja, não acontece nada!

Preciso de ajuda , alguem sabe como arrumar este erro do recovery?

• Posts no fórum: 1.103

18/jul/2015 18:07:33 via App

Vinicius Taylor

Estou com este seguinte problema...

Meu Moto G liga normal só que só fica dando erros ''com. ....'' não da para abrir nada , nem mesmo as configurações.

Já tentei dar hard reset nele da forma normal (Wipe data/Factory reset, Wipe cache partition) mas não dá aparece o seguinte erro:

-- Wiping data...
Formatting /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed
formatting / cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

-- Wiping cache...
Formatting /cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCache wipe complete

por causa disso não consigo arruma-lo , nem mesmo pelo PC dá , já tentei instalar a Stock rom pelo ADB e simplismente não tem efeito, ou seja, não acontece nada!

Preciso de ajuda , alguem sabe como arrumar este erro do recovery?

Vi muita gente aqui com esse problema e, aparentemente, ninguém sabe dizer a causa e muito menos a solução, amigo. Infelizmente, parece ser hard break.

• Posts no fórum: 1.103

18/jul/2015 21:25:18 via App

Vinicius Taylor

Será mesmo que não há mais jeito?

Dos que apresentaram esse problema nenhum voltou pra dizer que resolveu, pelo menos!

23/jul/2015 2:19:10 via Web

E ai Vinicius, alguma novidade. Estou com o mesmo problema e ainda não consegui uma solução.
Se conseguir algo, posta aqui.
Vlw

9/ago/2015 19:45:08 via Web

Mesmo problema com o moto g 2 da minha irmã, já fiz de tudo e continua assim...ja fiz rom stock varias vezes e nada....

• Posts no fórum: 1

18/ago/2015 19:07:12 via Web

Fala galera, sou técnico e estou com esse problema em um XT 1033, ja tentei todos os métodos e tbm sem resultado, tem um tutorial que não consigo fazer, pois não consigo instalar a custom recovery, para dar um Wipe pela custom. Alguem ja tentou esse metodo?

• Posts no fórum: 12

19/ago/2015 16:13:36 via Web

Eu Já tentei custom recovery não instala, aparece que o recovery foi gravado OKAY, mais não funciona e também não consigo hardreset

pra mim é erro de Root que não esta permitindo alterar arquivos do sistema mesmo por fastboot

• Posts no fórum: 511

19/ago/2015 16:20:24 via App

Vcs já tentaram reparar a partição Data eu não conseguia instalar a ROM stock nem dar wipe data aí eu fui em wipe e em vez de limpar cliquei em repair lá em baixo e escolhi data dps disso consegui instalar ROM normalmente e reinstalar a stock e tal

19/ago/2015 16:31:52 via Web

Yuri Mendes

Vcs já tentaram reparar a partição Data eu não conseguia instalar a ROM stock nem dar wipe data aí eu fui em wipe e em vez de limpar cliquei em repair lá em baixo e escolhi data dps disso consegui instalar ROM normalmente e reinstalar a stock e tal

Mais isso só da pra fazer com custom Recovery no meu nao instala custom recovery boot-loader já desbloqueado

19/ago/2015 16:57:49 via App

renato

Yuri Mendes

Mais isso só da pra fazer com custom Recovery no meu nao instala custom recovery boot-loader já desbloqueado

Qual recovery vc tentou instalar?

19/ago/2015 17:10:41 via Web

Yuri Mendes

renato

Yuri Mendes

ja tentei openrecovery-twrp-2.6.3.0-falcon_umts e cwm..... aparece" mismatched partition size (recovery) " tem site que fala que é normal mais quando voce vai em recovery continua com stock recovery

— alterado em 19/ago/2015 17:21:51

19/ago/2015 18:40:39 via App

renato

Yuri Mendes

renato

Yuri Mendes

ja tentei openrecovery-twrp-2.6.3.0-falcon_umts e cwm..... aparece" mismatched partition size (recovery) " tem site que fala que é normal mais quando voce vai em recovery continua com stock recovery

Já tentou instalar o twrp 2.8.7.0?

19/ago/2015 19:20:58 via Web

esse não testei, vou testar agora!!

— alterado em 19/ago/2015 20:08:44

19/ago/2015 19:54:38 via Web

testado twrp-2.8.7.0.-falcon_STOCK e twrp-2.8.7.0.-falcon_GPE

os dois mesmo erro " mismatched partition size (recovery) "

segue imagens imageimageimageimage

20/ago/2015 0:33:22 via Web

Conforme amigo aqui do forum falou (Yuri Mendes)

Depois de Muito pesquisar cheguei a conclusão de o problema Realmente esta na Partição de Dados corrompida "data partition"

quem tiver acesso ADB ou custom recovery deve conseguir seguindo esse tutorial

Enter adb shell in a terminal on your PC while running recovery on the phone.
Enter e2fsck /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/persist. Should work for other partitions that might be corrupt as well (Query Google to find more Android partitions).

temos que achar um jeito de recuperar as Partições, lembrando que só tenho acesso recovery stock, Fastboot e adb sideload

— alterado em 20/ago/2015 0:40:21