Motorola Moto G — Moto G Xt1033 (2013) está dando erro em tudo e da erro no hard reset

• Respostas:61
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 24

12/dez/2015 17:49:40 via Web

Amigos chegou pra mim um Moto G XT1033 com esse problema e sai a procura de uma solução para o mesmo, sem sucesso...
Mas pude perceber que ele está protegido contra gravação, ou seja, o status está para apenas leitura, por isso não é possível a reinstalação. Pude ver ao acessar o stock recovery, que há uma pasta com a seguinte informação 'CMSVault (do not delete!)", fui em busca dessa informação e vi que é um app de segurança, provavelmente, esse app alterou o status de leitura e gravação para apenas leitura sendo necessário uma senha para gravação, como não tenho acesso ao sistema, não será possível resolver.
Gostaria de saber se nos seus aparelhos foram instalados app's similares para confirmarmos essa "teoria".

• Posts no fórum: 1

16/fev/2016 17:57:15 via Web

Olá amigo, tudo bem? Bom, eu também estou sofrendo com os mesmos problemas, e creio que haja uma solução sim, andei pesquisando pelo YT, e achei um vídeo de tutorial que provavelmente funciona!

18/fev/2016 23:29:11 via Web

Tambem estou com essa mesma dificuldade segui a dica do amigo, para usar o comando mfastboo boot + twrp .
Consegui acessar via ADB e dar os comandos no ADB SHELL : e2fsck p /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/persist... apareceram varias mensagens dizendo que estava com badblock em uma trilha... (depois posto as fotos)... fiz o processo varia vezes e em algumas pastas dei esse comando CHMOD 777 + (pasta que deseja alterar)... pra poder ter acesso total a pasta... DEPOIS USEI NOVAMENTE O COMANDO mfastboo boot + twrp
AO INVÉS DE FICAR NA TELA AZUL CARREGOU O RECOVERY e assim pude acessar meus arquivos no PC e salvá-los... mas os local que fica os dados fica travando e lendo lentamente... tentei usar o comando pra deletar a partição mas não funciona...preciso muito consertar esse cel... assim que tiver novidades vou postar aqui...o recovery não consegue formatar as partições.....

19/fev/2016 17:15:29 via Web

Também estou com o mesmo problema o tento upar o recovery mas aparece a mensagem como se o recovery fosse maior que a partição.
Parece que ninguém consegue solucionar esse problema. pelo que ´parece as partições estão corrompidas
Podia ter uma forma de desmontar e montar as partições novamente. Preciso muito arrumar esse smartphone.
a outra coisa de uma olhada no conector de carga dos parelhos de vocês pq no aparelho aqui foi causado por sujeira no conector de carga limpem com uma agulha ae o cabo não conecta direito o aparelho aqui nem tava ligando depois que limpei ligou de boa.

1/mar/2016 15:36:17 via Web

Eu percebi em um moto g1 xt1033 de vários clientes a instalação de alguns aplicativos auto executáveis e que se instalam automaticamente ao iniciar o sistema.
Também estou certo de que a culpa para tal problema em vários aparelhos de clientes, não só Motorola mais lg também, está relacionada a esses app.

• Posts no fórum: 4

3/mar/2016 13:58:08 via Web

Já fiz de tudo, tentei instalar recovery (TWRP), tudo correu bem no processo da instalação, mas quando entro no modo recovery nada da TWRP e só original
image

Será que tem algo errado?

— alterado em 3/mar/2016 14:56:31

• Posts no fórum: 4

7/mar/2016 13:36:36 via Web

Nada, vou deixa ele sem bateria por alguns dias, para ver se ele consegue voltar ao normal, nunca vi isso, mas beleza, como não sem tempo mesmo vou fazer isso.

• Posts no fórum: 8

14/mai/2016 19:48:11 via Web

O meu tbm esta com esse problema, ja procurei, ja testei outras rom, mas não da, vou continuar procurando se eu achar algo posto aq

• Posts no fórum: 2

20/mai/2016 18:27:48 via Web

Daniel, boa tarde!
Tu falou sobre o vídeo, mas não colocou nenhum link e nem deu explicações.
Tenho um moto G aqui de cliente, com o problema de ficar travada na logo da motorola, não consigo reinstalar a ROM e nem mesmo um custom recovery.
Você conseguiu algo com esse vídeo?!

Abraço

• Posts no fórum: 8

23/mai/2016 18:56:56 via Web

Eu não consegui nada, também, comprei um moto g 16gb no brechó da minha cidade por 50 reais, ele estava com a tela toda danificada, dai tirei a placa dele e coloquei no meu, fio, foi a melhor opção que achei, pois meu aparelho esta zero, sem detalhes, melhor que perder né XD

4/jun/2016 8:05:36 via Web

galera.. esse problema nao tem jeito pq n é causado pelo software..e sim por hardware... o problema é no chip emmc.. provavelmente com mal funcionamento ou por causa de quedas no aparelho...a solucao é trocando o chip emmc na placa.. ou outra placa.. resumindo... memoria ja era..

27/jul/2016 1:05:56 via Web

alguma soluçao ???
estou o dia todo atrz de arquivos para tentar resolver isso mas parece nao ter soluçao
o amigo falou q poderi ser problema de memoria mas ela ainda esta acessivel o q parece e q ele nao esta formatando nem granvando outros arquivos

• Posts no fórum: 2

16/set/2016 16:15:59 via Web

o mesmo problema aqui não formata a partição /data no twrp ou cwm ou cm11 nem monta nem nada... e no fastboot da image is too large! acho que provavelmente é a memoria interna protegia contra gravação...ou já era...

20/set/2016 18:37:10 via Web

Sim realmente faz muito sentido, tô com o mesmo problema é tbm tentei de tudo, comprei o celular com esse problema, agora a missão é concertar, mais realmente tem aplicativos antivírus nesse celular em específico! Essa teoria faz realmente muito sentido pq pelo que o antigo proprietário foi após uma atualização desse app que o celular apresentou esse problema