Bateria Do Moto G 2014

  • Respostas:1
LucasS1lV4
  • Posts no fórum: 15

23/07/2015, 12:39:18 via App

Bom , quando comprei meu celular ele tinha uma duração razoável da bateria , mas após um tempo , precisei usa-lo como roteador para meu pc , então ele passava horas direto conectado no PC carregado , e a duração ficou pessima , isso interfere de alguma forma? Quais as dicas para melhorar a autonomia da bateria?

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

23/07/2015, 16:44:43 via App

LucasS1lV4

Bom , quando comprei meu celular ele tinha uma duração razoável da bateria , mas após um tempo , precisei usa-lo como roteador para meu pc , então ele passava horas direto conectado no PC carregado , e a duração ficou pessima , isso interfere de alguma forma? Quais as dicas para melhorar a autonomia da bateria?

Vamos lá!
Qualquer tipo de bateria tem o seu tempo de vida útil. Todos os smartphones possui componentes eletrônicos alimentado pela bateria, e se não fosse só os componentes existem também os softwares que consome uma boa parte da carga.
Deixar o seu smartphone conectado o dia todo na rede alternada irá sim diminuir o tempo de vida, o ideal seria se você usasse esse método de carregar em modo alternado.. Carregando até os 100℅ e desconectando em seguida.
Falo com propriedade do assunto, pois sou formado na área de Eletrotécnica/Eletrônica.
Tentei explicar de um jeito bem simples, não confundindo você.

Fernando Henrique

Responder