Asus Zenfone 5 — Problemas com o Zenfone 5 após atualizações do Asus Launcher

  • Respostas:6
Luis Silva
  • Posts no fórum: 3

23/07/2015, 17:00:59 via Web

Eu comprei meu aparelho em dezembro, e desde então faço apenas as atualizações do Asus Launcher e dos apps de gerenciamento. Utilizo um SD32Gb desde o primeiro uso do aparelho, quando configurei para salvar fotos, músicas e outros arquivos no cartão e não tive problemas.
Após a última atualização do Sistema aonde ele instalou o TripAdvisor, Clean Master, e o aplicativo 50+ Jogos (que veio no pacote de atualização). O aparelho tem apresentado muitos problemas com o armazenamento de arquivos recebidos do WhatsApp e download de imagens da internet. Mesmo na memória interna. Eu removi as atualizações e o problema persistiu. Quando baixo alguma imagem do google por exemplo (pelas vias comuns: clicar e segurar e clicar em salvar imagem), aparece o ícone de salvamento mas a imagem não aparece na galeria, e o mesmo ocorre com imagens do Facebook e qualquer arquivo de mídia do WhatsApp. E desde esta atualização a bateria tem acabado muito rápido, mesmo sem utilizar a rede de dados ou o Wi-fi e localização, etc.. Desativei estes aplicativos e não resolveu. Se a bateria está com 100% e o aparelho ficar sem uso por 6 horas ela cai para uns 60% ou 50%, coisa que antes seria de 90% (isso sem utilizar pra nada e com a economia de energia ativada no modo ultra-economico. O Gerenciador de bateria indica que o cartão de memória está consumindo 40% da bateria, mas não estou conseguindo mais utilizar o Armazenamento externo.
O WhatsApp, Facebook, Messenger, Galeria e alguns outros aplicativos têm parado de funcionar logo quando tento abrí-los, ou executar alguma operação como anexar ou abrir arquivos.
Usei o Redefinir por duas vezes já, e sem resultados positivos, continua do mesmo jeito.
O Android é o 4.4.2

Enfim, após este livro aqui...
Gostaria de saber se alguém tem passado, ou passou, pelos mesmos problemas e se passou e conseguiu resolver, como que procedeu.

Obrigado.

— alterado em 23/07/2015, 22:21:49

Julia Almeida

Responder
Marcelo Schildenfeld
  • Posts no fórum: 7

25/07/2015, 17:10:20 via Web

Qual e a Firmware do seu aparelho ?

Responder
Luis Silva
  • Posts no fórum: 3

27/07/2015, 02:54:37 via Web

o Android é o 4.4.2

image

Responder
Marcelo Schildenfeld
  • Posts no fórum: 7

30/07/2015, 05:37:17 via Web

Olha e a mesma que eu estou usando...o meu eu uso na paulada esmo,pelo jeito o meu uso e diferente do seu...pois quase não deixo o bicho descansar...mas a bateria dura um dia tranquilo...usando whatsapp,email,jogos e videos no horario de intervalo...e chega no final do dia sempre com 30 a 35 por cento de materia ainda...o que eu considero um bom desempenho(ao menos pra mim ok)Pode ser algum aplicativo que esta drenando a bateria em segundo plano..procure dar uma olhada nos apps que estão rodando em segundo plano.

Responder
Luis Silva
  • Posts no fórum: 3

30/07/2015, 19:16:57 via Web

O Suporte da Asus respondeu.
Enviaram o link da atualização para o 5.0 e resolveu.
Tudo de volta ao normal, a bateria voltou a durar o dia todo!
Valeu!

Responder
Julia Almeida
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 16:54:22 via Web

Ola! li seu comentario e queria dizer que minha mae comprou esse mesmo celular a pouco tempo e esta passando pelo mesmo problema, ao longo dos meses o celular sempre executava atualizaçoes ASUS. A ultima atualizaçao ocorrida fez com o aparelho travasse o tempo todo, fica aperecendo ASUS parou ou LAUCHER parou. Para mexer novamente,somente reiniciando , mas as vezes quando reiniciamos a tela fica preta. E quanto a bateria, quando minha mae carrega ate 100% alguns minutos depois ja acaba toda bateria e ela nao usa cartao de memoria. Estamos tentando acabar com esse problema.

Responder
Marcus Jamacaru
  • Posts no fórum: 1

31/01/2016, 22:52:50 via Web

Boa noite amigo! O telefone da minha esposa é um Asus Zenfone 5 igual ao seu e com o dela está acontecendo exatamente a mesma coisa! Teria como mandra instruções e link para que eu possa tentar resolver o problema dela? Envia para o email marcjam@uol.com.br! Agradeço muito a sua atenção!

Responder