Motorola Moto Maxx — Problemas câmera frontal

  • Respostas:18
Mariane Longuini
  • Posts no fórum: 1

27/07/2015, 16:50:48 via Web

Adquiri meu Maxx em fevereiro deste ano. Depois de pesquisar bastante e por ter sido feliz com meu finado razr I resolvi apostar novamente na motorola.
Desde o primeiro dia com o celular na mão verifiquei que a câmera frontal apresenta um bug de acordo com a luz do ambiente ela dá umas engasgadas. Meu amigo também tem esse mesmo problema, então pensei que talvez fosse um problema geral. Procurando fóruns e tópicos não encontrei NADA sobre esse bug.
Por isso resolvi criar esse tópico aqui para saber se mais alguém tem esse problema e se alguém sabe como resolvê-lo e/ou se tem solução.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

28/07/2015, 02:06:51 via App

Mariane Longuini

Adquiri meu Maxx em fevereiro deste ano. Depois de pesquisar bastante e por ter sido feliz com meu finado razr I resolvi apostar novamente na motorola.
Desde o primeiro dia com o celular na mão verifiquei que a câmera frontal apresenta um bug de acordo com a luz do ambiente ela dá umas engasgadas. Meu amigo também tem esse mesmo problema, então pensei que talvez fosse um problema geral. Procurando fóruns e tópicos não encontrei NADA sobre esse bug.
Por isso resolvi criar esse tópico aqui para saber se mais alguém tem esse problema e se alguém sabe como resolvê-lo e/ou se tem solução.

Aqui nunca tive esse problema...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

28/07/2015, 20:15:20 via App

Reinicia
Limpe os Dados
Reset

tenta essas opções

Fernando Henrique

Responder
Sérgio Adriano
  • Posts no fórum: 1

08/08/2015, 07:32:21 via Web

Estou com o meu desde o começo do ano com o msm problema e nunca havia encontrado nada na Internet até hj. Pensando em levar na autorizada agora que sei que não é só o meu, embora ficar sem celular será um mártire. Oq fará com o seu?

Responder
Weslley Ramos
  • Posts no fórum: 1

18/09/2015, 02:54:56 via Web

tô com o mesmo problema aqui. sempre passo vergonha quando vou a algum casamento ou restaurante com pouca luz.... um celular tão bom, mas na hora da selfie não aguenta.

dei uma pesquisada no XDA e encontrei bastante gente reclamando ee especulando possíveissoluções. um dos usuários disse que usando o app Open Camera o problema era minimizado. vou fazer o teste pra ver se é isso mesmo.

uma outra possível solução seria testar outras ROM, mas ainda não tive tempo pra ficar testando.

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

18/09/2015, 04:00:03 via App

Se você reduzir a iluminação, não vai ter lag na câmera, já testeira isso e funcionou.
Não adianta mudar de ROM porque o problema está no sensor da câmera que a motorola usou no Moto Maxx.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

18/09/2015, 05:01:37 via Web

No caso a câmera fica lenta pois em menos iluminação o processador é mais usado por isso ela tende a ficar mais lenta.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

06/10/2015, 16:19:24 via Web

O meu ta dando nas duas câmeras. Eu tenho que limpar o cache, parar o aplicativo e reiniciar o celular. As vezes tenho que fazer uma vez ao dia. Vamos ver quanto tempo aguento até mandar na assistência.

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

11/11/2015, 23:35:41 via App

Uma vez usando o aplicativo de ajuda da motorola, conversei com um assistente e ele me disse que o problema da câmera frontal que fica com lag em condições de pouca luz, principalmente de noite, seria resolvido com a atualização do Android 5.1. Sinceramente eu espero que esse BUG seja resolvido com a atualização do Android 6.0

— alterado em 11/11/2015, 23:40:03

Responder
Marco César
  • Posts no fórum: 6

23/12/2015, 14:50:20 via Web

Eaí Weslley, estou com o mesmo problema com o meu Moto Maxx, isso porque o celular é novo, tem menos de 2 semanas... gostaria de saber se você conseguiu solucionar esse problema, ou é uma característica do aparelho mesmo, e temos que aceitar que pagamos caro num celular "top" que trava a câmera frontal.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

23/12/2015, 15:03:17 via Web

O moto maxx e o moto x2 da motorola, se estiver em baixa luminosidade trava mesmo a câmera, não é defeito, e não é só você que tem isso, todos tem isso.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

23/12/2015, 23:00:12 via Web

o App DSLR Camera ameniza esse problema

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

29/12/2015, 11:09:34 via Web

Cansei de ficar sem câmera, levei na assistência. Eles achavam que era só questão de atualização, atualizaram e nada. Vão ter que trocar todo o mecanismo da camera em si.

Responder
Daniel Leôncio
  • Posts no fórum: 1

04/01/2016, 19:29:19 via Web

Amanda, o que que eles falara?

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

14/01/2016, 09:36:30 via Web

Que vão trocar a câmera. Só a atualização não resolve o problema.

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

14/01/2016, 22:25:07 via Web

Trocaram. Por enquanto está funcionando.

Anastácio C.

Responder
Anastácio C.
  • Posts no fórum: 1

27/02/2016, 13:05:32 via Web

Amanda, levei o meu na assistência, eles apenas atualizaram o software e me devolveram, não resolveu nada e ainda fiquei com raiva, porque isso eu mesmo faço. Levei de novo e falaram que iam trocar o módulo completo da câmera. Pelo menos quando peguei o aparelho eles falaram que haviam trocado, porém o celular continua do mesmo jeito, com o mesmo problema. Realmente o seu parou!? Você usa app de terceiros, ou usa apenas o app oficial da motorola, porque no app oficial eles fizerem uma modificação no código fonte para burlar esse problema, mas em outros app, como snap por exemplo, em lugares com pouca luminosidade fica a mesma bosta de sempre. O celular é excelente, mas esse problema da câmera frontal e a demora da atualização para um celular premium sendo que inferiores da marca já receberem, só me decepcionam.

Responder
Amanda Campos
  • Posts no fórum: 12

12/03/2016, 12:48:30 via Web

O meu parou mesmo. E eles trocaram o módulo todo e não parou mais. O que eu não faço nunca mais é atualizar o APP da câmera motorola. Isso foi um dos motivos dele ter parado. Eu uso o APP da motorola, no snap ele funciona normal TB. A assistência que eu levei foi em campinas, na loja do celular. Os caras foram muito bons.

Responder
Adão Rogério Nabas
  • Posts no fórum: 1

15/05/2016, 11:54:15 via Web

Amanda, voce é de que cidade ? A garantia cobriu o processo de troca ? quanto tempo levou ?

Responder