Motorola Moto X (2014) — Hackeando na tentativa de habilitar o ADB pelo fastboot - preciso dos arquivos android-info.txt e android-product.txt

  • Respostas:3
Felipe Prenholato
  • Posts no fórum: 4

01/08/2015, 07:27:16 via Web

Boa noite pessoal.

A história é um cadinho longa, mas importante.

  1. Meu Moto X 2014 caiu na privada, menos de 10 segundos, no dia seguinte o touch não funcionava mais.
  2. Meu principal problema, meu smart havia sido criptografado e então tentei usar o mouse via USB OTG, só que não está funcionando no meu Moto X.
  3. Sem mouse funcionando e nem touch, acabei dando um factory-reset pelo fastboot, mas agora paro na telinha de inicialização onde pede a linguagem.
  4. Pois bem, fui investigar e vi que conseguiria usar ele remotamente através do adbcontrol, mas para isso, preciso habilitar o debugging e bem, ainda estou parado na tela de seleção de linguagem.

Investigando achei uma maneira de escrever um script para rodar via fastboot, o script está aqui no fim do post.

Meu problema atualmente é que quando eu rodo:


F:\Android\SignApk>fastboot update enable_adb_signed.zip
< waiting for device >
archive does not contain 'android-info.txt'
archive does not contain 'android-product.txt'
error: update package has no android-info.txt or android-product.txt
`

Bom, fucei e fucei por horas e não achei o android-info.txt para o Moto X 2014, apenas para alguns HTCs.

Agora as perguntas:

  1. Alguém tem idéia de onde conseguir estes dois arquivos?
  2. Alguém tem alguma outra ideia de como habilitar o ADB sem dar unlock no bootloader ou invalidar a garantia?
  3. Alguém tem uma tela baratinha hehe?

Script:

assert(getprop("ro.product.device") == "victara" || getprop("ro.build.product") == "victara" || abort("This package is for device: victara; this device is " + getprop("ro.product.device") + "."););
ui_print("mounting system");
mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/system", "/system");
ui_print("Starting to set up debugging mode...");
ui_print("Disabling lockscreen...");
run_program("/system/xbin/sqlite3", "/data/data/com.android.providers.settings/databases/settings.db", "insert into secure (name, value) values ('lockscreen.password_type',65536);");
run_program("/system/xbin/sqlite3", "/data/data/com.android.providers.settings/databases/settings.db", "update secure set value=1 where name='lockscreen.disabled';");
ui_print("Enabling debugging...");
run_program("/system/xbin/sqlite3", "/data/data/com.android.providers.settings/databases/settings.db", "update global set value = 1 where name = "adb_enabled";");
run_program("/sbin/busybox", "cp", "/system/build.prop", "/system/build.prop.backup");
run_program("/sbin/busybox", "echo", "persist.service.adb.enable=1", ">>", "/system/build.prop");
umount("/system")
ui_print("Done, reboot and cross the fingers");
`

[]'s

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

01/08/2015, 18:45:20 via Web

Acho q dá para fazer com os arquivos da rom + adb

Responder
Felipe Prenholato
  • Posts no fórum: 4

01/08/2015, 23:34:07 via Web

Seria algo como customizar uma ROM Stock? Eu tenho uma aqui (RETBR_XT1097_5.1_LPE23.32-14_cid12_CFC), mas não achei nenhum material sobre como habilitar o ADB nessas ROMs. Você teria mais informações Paulo?

[]'s

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

03/08/2015, 01:53:51 via Web

Felipe Prenholato

Seria algo como customizar uma ROM Stock? Eu tenho uma aqui (RETBR_XT1097_5.1_LPE23.32-14_cid12_CFC), mas não achei nenhum material sobre como habilitar o ADB nessas ROMs. Você teria mais informações Paulo?

[]'s

então, vc vai juntar os arquivos da rom + adb,colocar o celular em fastboot pq os botões físicos devem funcionar né kk e então dar seus comandos esperando com os dedos cruzados dar certo ou então pedir para alguém fazer um backup da rom já com o android preparado tipo, depois de configurar essas paradas de conta e tals(idioma, wifi e pá)

— alterado em 03/08/2015, 01:55:57

Responder