[DÚVIDA] - Tela e Touch quebrados LG G3, o que fazer?

  • Respostas:8
Arthur Fochesatto Panisson
  • Posts no fórum: 3

14/08/2015, 17:38:15 via Web

Deixei o celular cair e trincou a tela e o touch, no mercado livre o valor da peça está em torno de R$ 350,00. Pesquisei em algumas assistências e o valor cobrado é de R$ 700 reais.

Tem alguns vídeos da troca da tela no youtube, alguém por acaso fez isto?

Estou com medo de comprar a peça e fazer merda.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

14/08/2015, 22:29:51 via App

É amigão!!
É mais ou menos isso..

Fernando Henrique

Responder
Arthur Fochesatto Panisson
  • Posts no fórum: 3

14/08/2015, 22:48:03 via Web

Acabei comprando no ML, parece tranquilo de trocar, me nego a gastar 50% do valor do celular para arrumá-lo, um verdadeiro abuso.

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

15/08/2015, 12:41:30 via Web

Também pensava assim até "tentar" trocar moldura do meu finado Galaxy S1.

Acabei partindo o Flat dos botões capacitivos (menu e voltar) e daí desandou as coisas.

Pior que fui piorando eu mesmo tentando resolver...

Conclusão : os botões não funcionavam direito, gps idem e chip era reconhecido ocasionalmente... Não podia vender nem trocar do jeito que tava e acabei doando.

Soube depois que a pessoa vendeu por 150,00 - muito bem vendido pelo estado.

Pese os prós e contras. O meu erro inicial foi de não ter soprador térmico (ou pelo menos um secador de cabelos). Certifique-se de ter tudo à mão antes da empreitada...

Ah, e BOA SORTE...

Responder
Arthur Fochesatto Panisson
  • Posts no fórum: 3

27/08/2015, 18:50:43 via Web

Pois bem, comprei a peça inteira (tela, display e touch), ou seja, eu não precisei colar e descolar vidro (usar soprador térmico), eu simplesmente tirei a placa, câmera, sensores e tudo do celular com a tela quebrada, e passei pra peça nova.

O celular está funcionando, a peça era original, porém ele começou a dar umas travadas que não davam antes (to pensando que pode ser por causa da própria queda), vou tentar reiniciar o android pra ver se funciona. Ah, o sensor de proximidade tá me incomodando um pouco também.

Caso não melhore to pensando em levar na autorizada da LG e acionar a garantia (ainda está dentro de 1 ano), obviamente não vou falar que a tela foi trocada, e como a peça é original creio que eles nem irão perceber (isso não é sacanagem, na medida que os "fdp" cobram quase 800 reais na assistência autorizada para troca de tela, isso sim é sacanagem).

O ruim vai ser ficar na assistência mais umas semanas = // E se eles não quiserem reparar eu vou acionar o Procon e posteriormente ingressarei na Justiça através do JEC.

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

27/08/2015, 21:50:57 via Web

Penso que dificilmente uma queda iniciará travamentos.

Verifique se alguma trava de flatcable não ficou aberta e/ou frouxa (desencadeando mau contato).

Restaure para estado de fábrica caso persista o defeito após verificação acima.

E quanto a levar à AT, tome cuidado, pois eles têm como saber se um aparelho já foi aberto ou não...

Responder
WallaceB
  • Posts no fórum: 9

05/09/2015, 06:31:04 via Web

Arthur Fochesatto Panisson

Pois bem, comprei a peça inteira (tela, display e touch), ou seja, eu não precisei colar e descolar vidro (usar soprador térmico), eu simplesmente tirei a placa, câmera, sensores e tudo do celular com a tela quebrada, e passei pra peça nova.

O celular está funcionando, a peça era original, porém ele começou a dar umas travadas que não davam antes (to pensando que pode ser por causa da própria queda), vou tentar reiniciar o android pra ver se funciona. Ah, o sensor de proximidade tá me incomodando um pouco também.

Caso não melhore to pensando em levar na autorizada da LG e acionar a garantia (ainda está dentro de 1 ano), obviamente não vou falar que a tela foi trocada, e como a peça é original creio que eles nem irão perceber (isso não é sacanagem, na medida que os "fdp" cobram quase 800 reais na assistência autorizada para troca de tela, isso sim é sacanagem).

O ruim vai ser ficar na assistência mais umas semanas = // E se eles não quiserem reparar eu vou acionar o Procon e posteriormente ingressarei na Justiça através do JEC.

Também precisarei trocar minha tela. Poderia me passar o link do vendedor ?

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

15/02/2016, 21:13:05 via Web

Olá Parceiro!

Chegou a trocar sua tela? Deu certo? Comprou onde e quanto foi?
abraço

Responder
Alex Santos
  • Posts no fórum: 1

01/07/2016, 01:04:19 via Web

Boa noite ou irmão VC sab onde comprar a tela original do LG g3 procurei e só achei no mercado livre e não confio muito não blz

Responder