Motorola Moto G (2015) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, instalando um recovery, fazendo root e removendo a mensagem de bootloader desbloqueado [Osprey]

• Respostas:47
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.976

14/ago/2015 18:09:48 via Web

AVISO IMPORTANTE

• Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados, dispositivos brickados e etc.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS PARA TODOS OS PROCESSOS

PREPARAÇÃO PARA TODOS OS PROCESSOS

1. Instale os Drivers da Motorola executando o arquivo .exe baixado.
  2. Extraia o zip do Minimal ADB e Fastboot em uma pasta qualquer.

DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER

AVISO:

• O processo apagará todos os arquivos do seu aparelho
  • Sua garantia será invalidada

VAMOS COMEÇAR

1. É necessário habilitar o modo desenvolvedor para isto faça o seguinte vá em Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes em "Número da compilação ou Número da versão" volte e você notara que agora há uma nova opção o "Opções de desenvolvedor ou Programador" clique nela e a ative, agora ative a opção "Allow OEM Unlock" e "Depuração USB".

2. Entre em modo fastboot: desligue o seu Moto G 2015 (OSPREY); com ele desligado, pressione e mantenha pressionados os botões de Ligar e Volume para baixo durante alguns segundos;

3. Entre na pasta do Minimal ADB e Fastboot que foi extraída, agora pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui e na janela que foi aberta digite os seguinte comando:

mfastboot oem get_unlock_data

Aparecerá uma linha de caracteres; copie-a e cole-a no Bloco de Notas, removendo os espaços.

1. Acesse este site (Será solicitado login, você pode fazer login com a mesma conta google vinculada ao celular)e vá até o passo 6 e cole a linha sem nenhum espaço e clique em "Meu aparelho pode ser desbloqueado? Agora confirme os termos de condição e clique em " Solicitar Chave de Desbloqueio"; "

2. Um código de desbloqueio será enviado para seu e-mail, entre nele e copie o código de 20 caracteres;

3. Agora volte a janela de comando e digite o comando a seguir e tecle enter:

mfastboot oem unlock COLESEUCÓDIGOAQUI

Caso ocorra tudo certo, seu aparelho já foi desbloqueado.

REMOVENDO A MENSAGEM DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO

DOWNLOAD NECESSÁRIO

logo.bin

VAMOS COMEÇAR

1. É necessário habilitar o modo desenvolvedor, se não habilitou faça o seguinte vá em Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes em "Número da compilação ou Número da versão" volte e você notara que agora há uma nova opção o "Opções de desenvolvedor ou Programador" clique nela e a ative, agora ative a opção "Depuração USB".

2. Entre em modo fastboot: desligue o seu Moto G 2015 (OSPREY); com ele desligado, pressione e mantenha pressionados os botões de Ligar e Volume para baixo durante alguns segundos;

3. Entre na pasta do Minimal ADB e Fastboot que foi extraída, agora pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui e na janela que foi aberta digite os seguinte comando:

mfastboot flash logo logo.bin

— alterado em 14/ago/2015 18:17:41

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

14/ago/2015 18:10:15 via Web

INSTALANDO UM RECOVERY

NOTA: É necessário que o bootloader esteja desbloqueado.

DOWNLOAD NECESSÁRIO

TWRP - Exclusivo para o Moto G 3ª Geração - OSPREY

VAMOS COMEÇAR

1. É necessário habilitar o modo desenvolvedor, se não habilitou faça o seguinte vá em Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes em "Número da compilação ou Número da versão" volte e você notara que agora há uma nova opção o "Opções de desenvolvedor ou Programador" clique nela e a ative, agora ative a opção "Depuração USB".

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Caso queira usar apenas temporariamente:

mfastboot boot nome-do-arquivo-baixado.img

Caso ocorra tudo certo, o recovery foi instalado em seu aparelho.

FAZENDO ROOT

NOTA: É necessário que o TWRP esteja instalado.

DOWNLOAD NECESSÁRIO

SuperSU

VAMOS COMEÇAR

1. Copie o arquivo SuperSU.zip para o seu Moto G 2015 (OSPREY) caso não tenha baixado nele;
  2. Desligue o dispositivo e entre em Modo Recovery. Para isso, pressione volume menos e power por alguns segundos, agora selecione "Recovery" usando os botões de volume para mover a seleção e o botão power para selecionar;
  3. Já no recovery, selecione INSTALL > Selecione o arquivo zip do SuperSU > e confirme em Swipe to Install.
  4. Agora toque em "Reboot system"
  5. Pronto, seu aparelho está com root, caso queira verificar utilize este app.

— alterado em 14/ago/2015 18:20:03

• Posts no fórum: 1.201

1/set/2015 12:11:26 via App

Boa aki fiz tudo como diz e estranho no cmd ele dava failure pra td, tanto desbloquear o botloder quanto pra tira a msg de bot desbloqueado porem mesmo dando falha ele foi normal :s

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

• Posts no fórum: 3

8/set/2015 15:36:15 via Web

Bom dia! Fiz o procedimento até o item 3, no item 4 que é para pegar solicitar o codigo via email, da erro no link! se puder ajudar agradeço

8/set/2015 16:51:31 via Web

Oberdan Debona Altoé

Bom dia! Fiz o procedimento até o item 3, no item 4 que é para pegar solicitar o codigo via email, da erro no link! se puder ajudar agradeço

Qual o erro?

• Posts no fórum: 2

5/out/2015 15:56:36 via Web

Pessoal, eu tenho o moto g 2015 com bootloader desbloqueado e twrp mas não consigo instalar a atualização direto da motorola via OTA. Como que faço pra atualizar?

• Posts no fórum: 1

8/nov/2015 18:04:55 via Web

Rafael Brasil

Pessoal, eu tenho o moto g 2015 com bootloader desbloqueado e twrp mas não consigo instalar a atualização direto da motorola via OTA. Como que faço pra atualizar?

Rafael,

Se eu não estiver enganado, vc tem que retornar ao recovery original, não o TWRP. Quanto ao bootloader desbloqueado acho que não tem problema.

• Posts no fórum: 11

14/jan/2016 19:02:50 via Web

No post anterior elogiei o seu Tutorial. Mas eu não consegui fazer o root o cel fica na tela da logo da motorola na inicialização e não sai dessa tela.

Com isso eu tenho que reinstalar a stock rom para funcionar o cel novamente. :(

— alterado em 15/jan/2016 17:14:05

15/jan/2016 22:28:48 via Web

Acontece que esse tutorial para recovery não funciona para o moto G "turbo". Infelizmente até o momento meu celular não possui uma recovery custom. :( o único que funcionou foi o temporário.

• Posts no fórum: 21

18/jan/2016 22:46:55 via Web

Meu celular ta em brick e não consigo desbloquear o bootloader alguem manja das manjaria?

20/jan/2016 17:54:25 via Web

Tenho um XT1543 e fiz o procedimento do Root conforme manda o tutorial.

Só que depois de instalar o .zip do SuperSU o cel reinicia e quando volta começar a aparecer uma mensagem de que os aplicativos da motorola parou (chaveiro, o configurar, inicialização da motorola e etc).

Com isso o cel não dá o sinal da operadora, fica toda hora aparecendo a tela de que os aplicativos pararam. Não dá pra mexer no cel.

Instalando uma versão do SuperSU por exemplo a 2.46 quando reinicia o cel ele não passa da tela da logo inicial da motorola..

Alguém já passou por isso? Tem alguma solução para fazer o Root?

Lembrando que o meu cel está com o android 6.0 stock rom baixada nesse mesmo fórum.

• Posts no fórum: 2

22/jan/2016 15:07:12 via Web

Qual o modelo certo de Supersu e TWRP para o XT1543? (moto g 2015 com 2GB).
Ví alguns tutos, mas nada específico para ele.

27/jan/2016 13:03:13 via Web

Galera que estiver fazendo o processo a primeira vez a partir do Marshmallow
A versão do SuperSU que funcionou pra mim foi a 2.62-3
Não sei o motivo das outras darem problemas(fechar os apps).
E também não sei se a versão mais recente (2.67) está funcionando, pois não tentei com ela.
Lembrando que a 2.62-3 funcionou pra mim, mas pode não funcionar pra outros. (lightbulb)
Testem por sua conta. (cool)