Propaganda invasiva Android

• Respostas:21
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

26/ago/2015 13:01:14 via Web

E aí galerinha tudo bom? Bem, esse é meu primeiro tópico desculpem se estiver fazendo algo errado ( por favor avisem para que eu melhore os próximos). Pois bem, procurei em todo canto inclusive aqui no fórum e não achei nada relacionado com o meu problema. Tenho um Xperia z2, sem root, e de uns dias pra cá há várias propagandas aparecendo na tela do smartphone. Sim, na tela, não na barra de notificações nem dentro de apps ou jogos, mas dá própria tela do sistema, de tempos em tempos ela simplesmente aparece, estando no menu, na gaveta de aplicativos, nas configurações, em apps, aparece e enquanto eu não fecho ela não sai. Aí vai a lista das coisas que já tentei
- Instalei praticamente todos os anti vírus disponíveis (nenhum acusou nada)
- Aqueles adwares na esperança de que algum funcionasse sem root ( obviamente não deu certo)
- Desinstalei todos os meus apps
- Fiz Hard reset

Nada disso funcionou. Pois bem, alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Essas propagandas realmente estão me aborrecendo, muito chato estar digitando uma mensagem e do nada clicar na janela e der redirecionado à play store para baixar apps.

Obs: n tenho root e não instalei nenhum app suspeito.

1/out/2016 4:10:37 via Web

Cara eu tenho um moto Maxx e o mesmo problema está acontecendo, só que nas minhas propagandas aparecem a opção de opt out que seria como desativa-las mas para isso ele pede que eu baixe um app porém estou com medo de que isso só piore a situação

Conta desativada
  • Posts no fórum: 231

2/out/2016 1:59:54 via Web

pokemon_cwb

E aí galerinha tudo bom? Bem, esse é meu primeiro tópico desculpem se estiver fazendo algo errado ( por favor avisem para que eu melhore os próximos). Pois bem, procurei em todo canto inclusive aqui no fórum e não achei nada relacionado com o meu problema. Tenho um Xperia z2, sem root, e de uns dias pra cá há várias propagandas aparecendo na tela do smartphone. Sim, na tela, não na barra de notificações nem dentro de apps ou jogos, mas dá própria tela do sistema, de tempos em tempos ela simplesmente aparece, estando no menu, na gaveta de aplicativos, nas configurações, em apps, aparece e enquanto eu não fecho ela não sai. Aí vai a lista das coisas que já tentei
- Instalei praticamente todos os anti vírus disponíveis (nenhum acusou nada)
- Aqueles adwares na esperança de que algum funcionasse sem root ( obviamente não deu certo)
- Desinstalei todos os meus apps
- Fiz Hard reset

Nada disso funcionou. Pois bem, alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Essas propagandas realmente estão me aborrecendo, muito chato estar digitando uma mensagem e do nada clicar na janela e der redirecionado à play store para baixar apps.

Obs: n tenho root e não instalei nenhum app suspeito.

Olá Pokémon
Vc já olhou lá em segurança se a opçao FONTES DESCONHECIDAS ESTA MARCADA SE ESTIVER DESMARQUE, E MARQUE A OPÇÃO
VERIFICAR OS APLICATIVOS ☑
VC JA TENTOU USAR ESSE ADWARES AQUI:
image
image
RECOMENDO VC LIMPAR OS DADOS
DO SEU NAVEGADOR TAMBEM .

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

19/out/2016 8:52:24 via Web

Olá amigo! Ainda está com este problema? Também tive o mesmo problema, só de tirar a tela do descanso já apareciam os anúncios. Eu vi que os anúncios eram do próprio Google, por isso os antivírus e outros apps de segurança e até a formatação não resolvem. Então fui até Configuração, Google, Anúncios, e redefini o código e também ativei a opção de Desativar Preferências de Anúncios... Até aqui deu certo... Dê uma lida no assunto de Anúncios do Google... Abraços!

24/out/2016 21:35:31 via Web

Um só resolve tudo. É o que eu uso: www.block-this.com O único que resolveu o inferno das propagandas. Você baixa o apk, ativa e ele funciona. Sem root.

13/dez/2016 20:46:48 via Web

O meu também. De vez em quando aparece umas propagandas de uber e tem um botão opt out mandando instalar um app

1/jan/2017 0:41:26 via Web

Boa noite,
Estou com o mesmo problema no meu moto G3, tentei mudar as configurações no google como citaram e continuo com o mesmo problema, as propagandas são do google aparentemente, Uber, Net, Waze...eu não instalei nada novo no meu aparelho, começaram do nada e eu não sei mais o que fazer para me livrar delas.

• Posts no fórum: 2

23/jan/2017 18:47:43 via Web

Mas acabo de fazer o teste pq pelo que vcs comentaram de fato são anúncios do próprio Google que aparece na tela descanso, então entre em >> configurar , >> Google e por fim tem a opção >> desativar propogandas (selecionei este campo)
Agora é aguardar e ver se o problema se resolve

7/mar/2017 20:41:47 via Web

Tenta procurar na lista de aplicativos algum de aplicativo com nome falso porque o meu moto E2 estava com o mesmo problema é quando olhava a lista de apps instalados da Net encontrei um aplicativo chamado Android que podia ser desinstalado e eu desinstalei. Ao que parece por enquanto resolveu o problema. Algumas vezes já sofri com esses apps ocultos que instalam sozinhos da internet e resolvi do mesmo jeito

12/abr/2017 3:10:35 via Web

Olá,
Galera tive esse problema ontem, tentei de tudo até baixei aquele app do "opt out" e nada. Estava muito chateado porque acho muito abusivas essas propagandas dessa forma
Desinstalei vários apps, resumindo foi uma canseira. Só resolveu quando eu fui até os aplicativos (até os de fábrica) e revoguei todas as permissões

• Configurações > Todos os apps > menu do canto superior > Redefinir preferências dos apps > Redefinir
    Até agora não mostrou nenhuma propaganda quando eu desbloqueio o smartphone, nem em "opt out" nem na tela toda

Abrç

19/jun/2017 23:42:01 via Web

Use o AVG antivírus ele vai lhe dizer onde está o motivo das propagandas, quando aparecer a coisa que está causando a propaganda você apaga ela.

21/jun/2017 22:23:21 via Web

Esse método que mencionei acima funciona por um tempo.
Porém as propagandas invasivas retornam, pelo que eu percebi alguns Apps da PlayStore tem essas propagandas, alguns até informam na descrição, outros não:
(Ex. App Premium de Fundos HD, etc)
A solução por enquanto é evitar instalar esses apps.

Se vc não tiver o AVG antivirus instalado como o Vinicius mencionou, quando aparecer a propaganda em tela toda, clique no botão para ver os Apps abertos, logo vc vai ver o nome do App que está mostrando a propaganda.

26/jun/2017 14:00:05 via Web

Bom dia pessoal, estava com o mesmo problema, fiz da seguinte forma:
1°= vá em configuração, (no meu caso do moto g, apareceu uma opção do Google logo apos "contas")
2°= na aba "Google" vá em serviços,
3°= em serviços, localize a opção anúncios. nessa opção você vai desativar a opção desativar a personalização de anúncios.
pronto, o meu parou de aparecer os anúncios, eu acho que foi alguma atualização que trouxe essa opção para os celulares, pois no meu não tinha essa opção da Google. somente em contas.

29/jun/2017 22:08:18 via Web

Fiz todos os procedimentos que disseram aqui e nada funcionou... :/
Aparentemente é o próprio Google Play que esta abrindo estes anuncios, pelo menos no meu aparelho.
Não aguento mais...:'(