Motorola Moto Maxx — Bug Geral Moto Maxx

• Respostas:31
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

5/set/2015 15:31:39 via Web

Ola, estou com um problema no Moto Maxx xt1225...depois da atualizaçao via OTA para o Android 5.0.2 RETBR LGX22.33-12-13, ele demorou muito a Inicializar e travou na tela do Logotipo da Motorola mais de 50 minutos, ai resetei o aparelho, quando iniciou de novo, demorou uns 30min e foi pra tela de selecionar linguagem (quando troca de Rom, tela do inicio de Configraçao), coloquei Portugues, configurei normal, mas ai depois de iniciar e tudo, na tela principal, eu apertei o botao de Bloquear a tela e depois tentei desbloquear e a tela nao acendia mais...o aparelho nao ligava. depois segurei o botao Power para "desligar", reiniciei o celular e o mesmo demorou mais 30 min para ligar e de novo pra tela de configuraçao inicial(linguagem, wifi e etc...). primeira coisa q fiz foi testar o Bloqueio de Tela...apertei botao power e apertei de novo pra tela acender e eu desbloquear, mas de novo nao ligou...tornei a desligar e fui para o Bootloader e dei um Reset no celular, desde ai ele nao passou mais da Tela de Logotipo da Motorola tentando Ligar....com isso nao vi outro jeito se nao fazer um Drawgrade para o 4.4.4 kitkat....o mesmo nao funcionou, foi ate a tela de configuraçao inicial(linguagem, wifi e etc...) e la o touch nao funcionou, mas o botao de volume e power funcionou, mas quando bloqueou a tela, nao desbloqueou mais, nao acendeu...logo fiz download do 5.0.2 de novo pra instalar pelo "cmd" FastBoot....instalou normal, mas continuou com o mesmo problema. entao fiz o Desbloqueio do BootLoarder e instalei a Custom Rom CyanogenMod 12.1....de primeira funcionou tudo normal....bloqueou a tela com botao power e desbloqueou normal...mas ate q depois de um tempo ele travou e reiniciou, e logo nao saiu mas da tela de Inicio da CyanogenMod carregando e tentando Ligar....ja instalei varias Rom Stock do moto maxx xt 1225 de varios paises depois disso e custom tambem, mas as mesmas dao o mesmo problema de Depois de Bloquear a tela com Botao Power, nao querer mais acender a tela, nao desbloqueia mais, sendo q o celular continua Ligado( como sei q ta ligado? o pc reconhece quando coloco o cabo usb)

alguem ja teve um problema desse? sabem a soluçao para isso??

— alterado em 5/set/2015 15:39:00

5/set/2015 17:12:01 via Web

fiz isso ja tambem....instalei as Rom com o mfastboot, deu no mesmo....infelizmente :/

segui essa ordem de comandos:
mfastboot flash motoboot bootloader.img
mfastboot flash radio radio.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase clogo
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot

e os arquivos foram os que tinham nas Rom, tentei a Mexicana, a BR, a da CyanogenMod 12, 12.1 pelo recovery custom TWRP e todas continuou com o Mesmo Probleminha que eu disse anteriormente

— alterado em 5/set/2015 17:25:10

• Posts no fórum: 419

6/set/2015 16:00:08 via Web

Tu esta com um problema que parece ser HW.

Os comandos estão corretos e deveria ficar ok.

O problema que tu descreve ocorrer sempre apos instalar uma ROM?
Ou sempre apos instalar uma ROM e teus app?

Pois pode ser um app bugado teu.

Eu fiz uma versão especial da TWRP e coloquei aqui

twrp-2.8.7.0-quark-secure-erase-slow-to-wipe.img

Esta faz um secure erase da partição quando tu manda fazer um WIPE, mas faz somente nas partições EXT4.

Secure erase seria uma formatação completa apaga todos dados e preenche cada bit com 0, marcando e analisando cada setor da memoria por erros, a rápida padram que ocorre isso ela penas paga os dados e zerando o conteúdo...

As partições System e cache são EXT4 sempre faz um wipe normal nelas.

Já a partição Data pode ser f2fs ou EXT4.

Na f2fs não funciona o secure erase, se estiver no 4.4.4 e instalou ele pelo fastboot deve estar EXT4, se estiver no lollipop deve estar no f2fs.

pra ver a configuração da partição na TWRP va em:

Wipe>advanced Wipe> seleciona Data> click em Repair or change File System

leia o campo current filesystem: f2fs ou ext4

Pra fazer um secure erase de uma partição f2fs apenas mude ela via TWRP para EXT4 clicando em:

Wipe>advanced Wipe> seleciona Data> click em Repair or change File System>change File System> EXT4

Apos o processo terminar, tens de trocar ela pra f2fs novamente mesmo processo mas vai ser mais rapido.

Use f2fs no lollipop na partição data! ext4 no kitkat.

Obs.: o processo é extremamente lento pode levar horas pra terminar a formatação da data ou seja plug o carregador desligue a tela clicando no power e deixe ate terminar. de vez em quando clica no power pra ver se acabou...

Estas TWRP 2.8.7.0 eu que sou responsável, testei muito é segura e atualizada..

Depois que terminar instala a normal

twrp-2.8.7.0-quark.img

Se der resultado avisa...

— alterado em 6/set/2015 16:06:03

6/set/2015 18:58:23 via Web

Tinha medo de Alguem falar que poderia ser algum problema no HW kkkk

o Problema ocorrer sempre q instala uma Rom, qualquer Rom, sendo que se for 4.4.4 BR, o touch nao funciona.....instalo uma Rom qualquer, depois uso:
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata

e logo dou Reboot, ja bem dai começa os problemas ja citados....
agora pela manha eu baixei uma Rom 5.0.2 Indiana, instalou normal, so que no Reboot demora muito a iniciar, fica mais de 30min na tela da motorola Iniciando....ate que vai pra tela da linguagem e tal(configuraçao inicial), so que travava um pouco no uso, a camera tambem nao funcionou, depois de uns 10 min usando ele travou geral e reiniciou e nao ligou mais

Estou fazendo o que tu mandou ai com o TWRP secure....o que eu acho interessante é que no TWRP o bloqueio e desbloqueio de tela funciona normal com Rom 5.x.x ....mas se eu instalar uma Rom 4.4.4, o touch no TWRP nao funciona kkk ai sempre que eu for usar o TWRP preciso instalar de novo uma Rom 5.x.x e esperar iniciar total....troquei a Data f2fs para EXT4....Formatei tudo de novo e coloquei de volta para f2fs, to Instalando a Rom stock 5.0.2 BR:
QUARK_RETBR_5.0.2_LXG22.33-12.13_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml com recovery stock pra testar e ver no que da agora

6/set/2015 19:12:51 via Web

Eu já tive problema com touch assim, ele não respondia na 4.4.4 e na recovery com a 4.4.4 o problema era que a partição data estava como f2fs e deu esse bug.

Pra resolver eu tive de reinstalar usando os comandos, mas depois disso nunca deu problema.

Esta é a stock eu sempre uso e nuca deu problema (QUARK_RETBR_5.0.2_LXG22.33-12.13_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml)

mas prefiro as custom ROM...

Posta o resultado depois. (cool)

6/set/2015 19:20:43 via Web

tentei pelo cmd mfastboot....nao iniciou...ficou na Tela de Waring do Bootloader Unlocked mas de 20min, reiniciei e nao deu certo...agora estou instalando pelo RSD Lite pra ver como fica, ta iniciando....logotipo da Motorola faz uns 5 min....Uma duvida: no RSD Lite na Coluna MODEL esta como "fastboot quark s".....sei que "quark é tipo o "nome" do Moto maxx, mas tem algo a ver isso de "fastboot" e nao "mfastboot", e eu esta usando o mfastboot pra instalar as coisas pelo cmd??

6/set/2015 19:45:37 via Web

Eu nunca usei o RSD prefiro eu fazer os comandos.

pois o app não é magico ele apenas faz os comandos pra ti.

se olhar na pasta do programa deve encontrar o arquivo fastboot que é igual ao mfastboot apenas muda o nome.

quando tu da um comando no CMD tu invoca este arquivo se modificar o nome dele pra qualquer coisa e usar *qualquer coisa * no lugar de mfastboot vai funcionar pra instalar a ROM.

Ou seja no teu caso se não deu por linha de comando o RSD não vai fazer diferente.

defeito assim eu nunca peguei pesquisa mais pra ver o que tu acha... se mudanças de SW não resolve o defeito é quase certo no HW.

7/set/2015 15:46:26 via Web

sobre o mfastboot tambem achei que era a mesma coisa, mas é pq o cara ali antes disse pra tentar usar o Mfastboot no lugar do Fastboot, ai logo achei que tinha diferença kkk
ja pesquisei muito sobre isso, o engraçado é que o Desbloqueio da Tela funciona normal fora do Sistema, por exemplo no TWRP ou quando o aparelho esta desligado e carregando....mas no sistema(qualquer um), quando a tela desliga e eu aperto o Botao Power pra desbloquear, a tela nao acende....estou "utilizando" o sistema da CyanogenMod 12.1, pois é o que melhor da de usar ao menos um pouco, ate joguei nele kkk so q nao posso deixar a tela bloquear, se nao ja era e a camera ainda nao funciona, nem o giro da tela e acho q os Sensores e Gestos tambem nao....depois vou tentar Misturar as Rom que tenho baixada e ver no que dá (acho que pior nao fica kkkk )......enquanto isso, continuo a pesquisa sobre soluçoes. Caso eu as ache, Postarei aqui ^^

• Posts no fórum: 1

26/jan/2016 15:46:17 via Web

ara estou com esse mesmo problema sendo que o meu alem desses problemas quando eu reinicio ele fica com o relógio desatualizado e outra se eu ligar pra alguém não fica registrado a chamada .
O que vc fez pra resolver esses problemas?

• Posts no fórum: 20

28/jan/2016 16:10:18 via Web

Então, o meu aparelho estava com o mesmo problema de vocês, não é software, e sim no Hardware, depois de inúmeros testes o problema é no processador com superaquecimento, façam um teste simples, coloquem o aparelho no freezer por 10 minutos e tentem liga-lo, vai dar boot de forma rápida, o erro vai voltar quando tentar conectar o carregador, por conta que o aparelho esquenta. Vou tentar passar pasta térmica para ver se corrige o problema

• Posts no fórum: 1

5/fev/2016 6:07:38 via Web

Galera estou com o mesmo problema meu moto maxx demora 30minutos só pra ligar se deixar a tela bloquear pronto nem liga mais alguém conseguiu a solução para esse problema ?

• Posts no fórum: 7

8/mar/2016 15:02:37 via Web

Também estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo que encontrei na internet mas vou desistir...Deve ser hardware mesmo...
Vou comprar outro celular e deixar o Moto Maxx como peso de papel... Infelizmente...
Celular fantástico mas que apresentou morte sem causa aparente muito cedo...
Voltar para a Samsung e ver se dou mais sorte...Meu Galaxy S3 durou por 3 longos anos...Depois de muita surra e uso eu doei para o meu sobrinho e até hoje ele serve por muitas horas de jogo no Minecraft...

• Posts no fórum: 20

11/mar/2016 12:05:08 via Web

É só passar a ROM do Nextel da versão 4.4.4, ela corrige a falha. Mas não recomendo instalar a Lollipop, instalei ontem e o problema voltou