ASUS Zenfone 5 — Câmeras do Zenfone 5 não funcionam

• Respostas:51
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

5/dez/2015 15:46:10 via Web

Opa , blz ? então , eu removi o root corrompido antigo , baixei todas as ferramentas , instalei todas , mas quando eu abro o prompt de comando e digito o comando , ele fala que 'adb' não é reconhecido como um comando interno ou externo , um programa operável ou um arquivo em lotes. O que eu devo fazer ?

12/jan/2016 17:04:45 via Web

Olá Boa tarde. Estou com mesmo problema.. A câmera do meu Zenfone 5 parou de funcionar depois que fiz root nele... eu coloquei configuração de fábrica e não voltou .. tirei o root dele e atualizei o android para o 5.0 e nada de voltar. Já fiz de tudo que você pensar e nada.. Não tenho certeza que desinstalei alguma coisa sem querer depois do root.. pode ter sido isto.. mas não tenho certeza que fiz isso.. Só sei que já tentei de tudo...alguem sabe como resolver isto ?? instalar algum drive ou ate formatar ele mais profundo.. alguma coisa assim.. se vc puder me ajudar ficarei muito agradecido.. vlww

20/jan/2016 15:55:58 via Web

Arrumei o meu voltando esta rom com este arquivo... nem lembro como fiz, mas traduz ai que foi o único que me salvou!
depois é só ir atualizando...

http :// www. asus-zenfone. com /2015/08/how-to-fix-unfortunetely-camera-not-found-zenfone .html

Tira os espaços... Não posto postar links!

— alterado em 20/jan/2016 15:59:40

21/fev/2016 6:06:50 via Web

Roger TheBad , então eu baixei os arquivos extrai e botei na pasta platform-tools e comecei o processo , so segundo comando ele fala que a imagem esta corrompida tem algum outro modo?
diegoean14@gmail.com.. obrigado

• Posts no fórum: 6

6/mar/2016 0:22:51 via Web

Este erro acontece com alguns modelos Zenfone, o motivo é o desbloqueio do bootloader. Mesmo o app oficial da Asus que desbloqueia o bootloader também causa este erro. Se tem algum conhecimento em flashar rom do computador para o celular, o Roger Thebad passou um link que ensina a resolver o erro do Zenfone 5 ou Zenfone 2. Caso não saiba fazer o processo, peça alguém pra fazer e mostra esse link pra ele.

6/mar/2016 11:28:56 via Web

Amigo, todos os arquivos estão funcionando. Importante observar que nessa tuto tem processo para dois celulares, zenfone 5 e zenfone 2, pode ser que esteja tentando o processo que não é o modelo do seu celular. Os comandos do adb também precisam ser na sequência que está lá, por exemplo, é preciso antes flashar o recovery para depois instalar a rom da asus.

7/mar/2016 1:22:38 via Web

O link do tutorial aqui não esta abrindo, ta dizendo que não existe mais, se alguém puder explicar o passo a passo fico agradecido, porque sem câmera ta complicado ! To procurando igual maluco, jeitos de concertar, pensando seriamente em mandar pra garantia .

18/mar/2016 22:49:32 via Web

Tenho tudo o mesmo problema no entanto ela volta e depois volta ao mesmo erro..

Já tentei atualizar o firmware mas ao fazê.lo deu.me erro

21/mar/2016 18:45:09 via Web

Aqui tá funcionando. O link está cheio de espaços porque o Roger não podia postar links. Você acabou deixando de excluir algum espaço do link.

21/mar/2016 18:49:51 via Web

Atualizar o firmware não resolve, terá que seguir este tutorial aqui.

http :// www. asus-zenfone. com /2015/08/how-to-fix-unfortunetely-camera-not-found-zenfone .html

Tem que excluir os espaços do link.

26/jul/2016 20:35:41 via Web

Segue esse tutorial aqui, não tem erro. Só cola o link no navegador e exclui os espaços.

http: //www.asus-zenfone.com /2015/08/how-to-fix-unfortunetely-camera-not-found-zenfone.html