LG G3 paga 4g mesmo com dados desligados

  • Respostas:3
Paulo Farias
  • Posts no fórum: 5

10/09/2015, 15:19:40 via Web

Tenho um LG G3 a pouco mais de uma mês e estou tendo um problema bem chato, o aparelho mesmo com a rede dados desligada quando fica disponível rede 4g ele consome meus créditos mesmo sem eu usar.

Para exemplificar, os dados estão desligados e estou numa região onde tem apenas 3g (o G3 mostra a rede q fica disponível caso ative os dados) quando entro em uma área que o 4g esta disponível o aparelho consome meus créditos mesmo os dados moveis continuando desligados.

Já pesquisei sobre isso mas não encontrei nada. E todas respostas são "entre no ajustes e desligue os dados" mais uma vez
OS DADOS ESTÃO DESLIGADOS.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

10/09/2015, 17:22:56 via App

Vá em: Configurações > Dados moveis > Clique nos três pontos no canto superior direito > Redes moveis > Modo de rede > E desative a opção de 2G/3G/4G automático.
Dai você seleciona > 2G/3G automático ou apenas 3G ou 2G.
Lembrando que no 2G a conexão é horrível, mais você pode deixar em 2G enquanto não estiver usando os dados moveis, e quando for usar, ativar o 3G.

Isso deve resolver. :)

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Paulo Farias
  • Posts no fórum: 5

12/09/2015, 16:10:10 via Web

Obrigado, mais ainda tenho mais uma duvida ontem eu ativei os dados estava usando 3g mas quando o 4g ficou disponível consumiu meus créditos de novo, isso esta correto ? uso android a muito tempo mas esse meu primeiro aparelho com 4g.

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 24

19/12/2015, 22:26:47 via Web

Apesar do aparelho possuir a função de desativação do tráfego de dados, na tecnologia 4G (por características de rede) há dados que circulam na rede e podem chegar ao aparelho (o aparelho para de transmitir ou solicitar transmissão, mas a rede pode enviar dados ao aparelho). O tráfego em geral é extremamente baixo (alguns K), porém como seu plano cobra por dia de utilização pode estar reconhecendo essa transferência quase nula como válida e assim consumindo seus créditos. O que pode ser feito resolver é além de desativar o plano de dados, você mudar manualmente, para rede preferencial 3G. Com isso, seu aparelho não trafegará mais nada de dados. Quando quiser utilizar o plano de dados, altere manualmente novamente para 4G. Você poderá fazer essa seleção do tipo de rede acessando: Configurar >> Mais >> redes Celulares >> Tipo de rede Preferencial >> 3G ou 4G.

Responder